Portal do empreendedor pagamento mei

Sobre este app

O aplicativo gera a guia de pagamento mensal do DAS MEI.
Após o pagamento da guia DAS (inclusive via Pix) é necessário aguardar entre 3 e 5 dias para que a informação bancária seja repassada e o app seja atualizado.
** Clique na estrela ao lado do CNPJ para salvar automaticamente o CNPJ.

O app MEI auxilia o microempreendedor individual (MEI) a:
- Emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para pagamento (se estiver com algum débito vencido ou a vencer);
- Consultar informações sobre CNPJ;
- Consultar o histórico de opção pelo Simples Nacional e SIMEI;
- Consultar a situação mensal de débitos tributários (a atualização depende da compensação bancária e pode levar entre 3 e 5 dias) e
- Solicitar restituição de pagamentos feitos indevidamente.

Atualizado em

29 de jul. de 2022

Segurança dos dados

Sua segurança começa com o entendimento de como os desenvolvedores coletam e compartilham seus dados. As práticas de segurança e privacidade de dados podem variar de acordo com o uso, a região e a idade. O desenvolvedor forneceu as informações a seguir, que podem ser atualizadas ao longo do tempo.

Os dados não são compartilhados com terceiros

Saiba mais sobre como os desenvolvedores declaram o compartilhamento

Nenhum dado foi coletado

Saiba mais sobre como os desenvolvedores declaram a coleta

Classificações e resenhas

Estava aparecendo "sem conexão com a Internet" mesmo estando conectado. E estava com dificuldade de pagar o DAS, mas atualizei e consegui emitir o boleto. Acho que precisava de um canal, um chat de msgs pra uma central.

Essa avaliação foi marcada como útil por 103 pessoas

João Marcos Gontijo Meireles

muito bom o aplicativo, simples, prático e funcional. só acho que deveria ter segurança no loguin, pois da forma que está qualquer pessoa pode logar e emitir boletos ou ver se as contribuições estão em dia ou atrasadas.

Essa avaliação foi marcada como útil por 42 pessoas

Todos os meses baixo o DAS pelo app, mas desde o mês passado, julho, não consigo baixar. Já reinstalei o app váriasvezes e nada! Ajude, por favor!

Essa avaliação foi marcada como útil por 66 pessoas

O que há de novo

Melhorias técnicas e correção de erros.

Mais de Serviços e Informações do Brasil

Ser um Microempreendedor Individual (MEI) é a oportunidade para quem trabalha por conta própria conquistar cidadania e formalizar seu pequeno negócio com menos burocracia e sem custos. Para se tornar um MEI o faturamento total anual da atividade não deve ultrapassar 81 mil reais e o empreendedor não pode ter sócios nem filiais e deve contar com apenas um empregado.

Para se tornar um Micro Empreendedor Individual no município de Bauru você deve comparecer na Casa do Empreendedor que se localiza na Rua Virgílio Malta, 17-06 para ser devidamente orientado.

Antes de abrir seu CNPJ no Portal do Empreendedor orientamos os empreendedores que procurem a Casa do Empreendedor ou a Secretaria de Planejamento para saber se o local desejado está em conformidade com a lei de zoneamento local.

Declaração Anual de Faturamento do MEI

Portal do empreendedor pagamento mei

Todo ano, obedecendo ao calendário fiscal, o MEI deve apresentar ao fisco a Declaração Anual Simplificada (DASN-Simei), que inicia em Janeiro, tem prazo de entrega para o dia 30 de maio de cada ano e deve indicar todo o faturamento alcançado como MEI no ano anterior.

O procedimento pode ser realizado pelo próprio empreendedor, com o auxílio da Casa do Empreendedor, ou por um escritório de contabilidade especializado. Vale ressaltar que o MEI não está liberado de apresentar sua declaração anual de ajuste à Receita Federal, uma vez que é contribuinte de IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), ainda que na condição de isento.

Para fazer a declaração, o empreendedor deve acessar o Portal do Empreendedor http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Default.aspx ou agendar atendimento na Casa do Empreendedor, que realiza o serviço de forma totalmente gratuita. Para isso, deverá apresentar o seu CNPJ, documentos pessoais, informar a receita bruta total aferida no ano calendário e os dados dos empregados, se houver.

Quando o MEI não entrega ou perde o prazo da Declaração Anual de Faturamento, fica impedido de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que precisa ser paga mensalmente e caso não faça o pagamento da guia, ficará inadimplente com a Receita Federal e não poderá emitir a certidão negativa de débitos, o que impossibilita a participação em licitações públicas e a disponibilização de créditos bancários. Também fica sujeito ao pagamento de multas e pode perder o seu registro, além dos benefícios previdenciários como aposentadoria, licença-maternidade, auxílio-doença e pensão por morte.

Como gerar o boleto para pagar o MEI?

Para emitir um boleto de cobrança na MEI Fácil, abra sua conta no aplicativo, acesse Cobrar com boleto, toque em Emitir novo boleto, coloque os dados do seu cliente (nome completo, CPF/CNPJ e e-mail), informe o valor, a descrição do pagamento, a data de vencimento e, por fim, inclua multa e juros (no caso de atraso).

Como gerar boleto MEI 2022?

Como emiti-lo?.
Acessar o portal do empreendedor. O Portal do Empreendedor é um site vinculado ao Governo Federal. ... .
Menu serviços. ... .
Selecionar a forma de pagamento. ... .
Informar os dados. ... .
Gerar boleto..

Como pagar Das

Ele pode ser pago em qualquer instituição financeira ou casa lotérica e vence todo dia 20 de cada mês. É possível gerar o boleto DAS automaticamente e acessar de forma online no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGMEI), que comentamos no tópico anterior.

Como acessar o Portal do Empreendedor MEI?

O www.portaldoempreendedor.gov.br é o antigo endereço oficial do MEI. Agora o acesso é pelo endereço https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor.