No que toca aos aspectos naturais dos países anglo-saxões da américa assinale a alternativa correta

Fica no centro de Paris, é a maior atração do país. De estilo gótico, o início da sua construção data de 1163, demorando quase 200 anos para ser concluída. A catedral é uma obra-prima que abriga uma série de esculturas e quadros. Nela, Napoleão Bonaparte foi coroado imperador, em 1804.

Torre Eiffel

A Torre Eiffel, também em Paris, é um símbolo da França que demorou dois anos para ser construído, o que aconteceu em 1889. Projetada por Gustave Eiffel, tem 324 metros de altura e foi feita para a Exibição Universal de 1889. Para tanto, não deveria ser uma construção duradoura, sendo suposta a sua demolição após 20 anos de exposição.

Museu do Louvre

O Museu do Louvre, em Paris, recebe milhões de visitantes por ano. É, sem dúvida, um dos museus mais visitados no mundo. Uma das obras mais famosas que se encontra exposta nessa galeria de arte, que abriga mais de 35 mil obras, é a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo oferece uma vista privilegiada, de onde é possível ver toda Paris.É uma obra de arquitetura datada de 1806. O monumento é uma homenagem ao Exército Imperial e foi construído por ordem de Napoleão Bonaparte.

Castelo de Versalhes

O Castelo de Versalhes fica na cidade de Versalhes. A antiga residência da família real de Luís XIV possui um lindo jardim e salas repletas de arte e móveis antigos. Destaque para os tetos do palácio que são verdadeiras obras de arte.


Castelo de Chambord

O Castelo de Chambord fica na cidade que lhe dá nome, Chambord. Ele é considerado um dos mais conhecidos castelos do mundo por sua arquitetura de estilo renascentista francês, ao mesmo tempo que possui formas medievais tradicionais francesas e estruturas classistas italianas. 


Catedral Notre Dame de la Guarde

A Catedral Notre Dame de la Garde fica em Marselha e fica a 149 m do nível do mar, em uma colina chamada de Nossa Senhora da Guarda. No topo pode-se ver uma esfinge dourada da Virgem Maria, que é um dos símbolos mais emblemáticos e característicos da cidade.

Catedral de Estrasburgo

Também chamada de Catedral da Nossa Senhora de Estrasburgo, a catedral católica fica na cidade de Estrasburgo, situada ao leste da França. A catedral foi terminada em 1439 e foi considerada o edifício mais alto do mundo de 1625 a 1874. Ainda hoje, a Catedral de Estrasburgo é considerada a quarta maior do mundo.

Garganta Verdon

A Garganta de Verdon é um profundo canion do Rio Verdon que tem uma longitude de 25 km e aproximadamente 700 m de profundidade. Ela fica localizada no sudeste da França, nos Alpes de Haute Provence. A parte mais incrível fica entre Castellane e Moustiers-Sainte-Marie, onde o rio criou um grande barranco através da pedra caliça.

Costa Azul

A Costa Azul é uma parte do litoral da França que dá para o Mar Mediterrâneo e que vai desde Toulon a Menton, fazendo fronteira com a Itália. Ela é também chamada de Riviera Francesa e é uma das mais luxuosas e sofisticadas regiões do mundo. Com belíssimas praias, essa costa é o destino de milhões de pessoas todos os anos.

ITÁLIA - PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Coliseu de Roma

Coliseu em Roma é um dos monumentos mais famosos do mundo e atrai nada mais nada menos do que 4 milhões de turistas todos os anos. Sua construção se iniciou no ano de 72 d.C. e, durante décadas, serviu de palco para gladiadores que lutavam entre si ou com animais para um público de mais de 70 mil romanos. Parte do filme "Gladiador" foi filmado no local. 

Fontana di Trevi - Roma

A Fontana di Trevi é um dos lugares com a maior concentração de visitantes por metro quadrado em Roma. Imortalizada no cinema, a Fontana di Trevi virou uma tradição pelos turistas que se aglomeram para fazer o tradicional ritual de jogar uma moeda na água que, conforme a lenda, faz com que o visitante retorne à cidade. 

Ponte dos Suspiros - Veneza

A Ponte dos Suspiros, que liga o Palazzo Ducale ao prédio onde funcionava a antiga prisão de Veneza. Por mais que seja uma ponte linda e que conquista turistas no primeiro olhar, a Ponte dos Suspiros tem esse nome por causa de prisioneiros. Segundo a lenda, eles suspiravam ao passarem por ali, vendo o mundo pela última vez. 

Praça de São Marcos de Veneza

A Praça de São Marcos em Veneza é formada por construções históricas, como a Basílica de São Marco, o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e a Campinale, que é a torre que tem os sinos da basílica.

Galeria Vittorio Emanuele II em Milão

A Galeria Vittorio Emanuele II, que une a praça Duomo à Praça Scala, é formada pelo cruzamento de duas vias. Isso faz com que a rua tenha se transformado em uma galeria fechada. Parece inacreditável, mas a luxuosa galeria foi construída em apenas 2 anos. Este é um lugar lindo e cheio de lojas e restaurantes para passear. 

Ponte Vecchio na Itália

A Ponte Vecchio é um dos pontos mais frequentados por turistas e moradores de Florença. Lá é possível ficar horas e horas parado contemplando sua belíssima paisagem ou, então, visitar as lojas e galerias que ficam ao longo de toda a ponte.   

Torre de Pisa

Localizada na Praça dos Milagres, bem na região central da cidade, ela já é quase que tradição de qualquer turista que passa por lá. Afinal, não há quem se depare com o monumento inclinado pronto para  as mais diversas e criativas poses com a torre.

Piazza del Duomo em Florença

A Piazza del Duomo, ou Praça da Catedral em português, é a praça na qual fica localizada a Catedral de Florença, uma das mais visitadas de toda a Itália. 


Praia de Castiglione em Ravello: 

Toda cercada por uma parede de pedra, ela é uma verdadeira preciosidade de Ravello. Apesar de pequena, apresenta o seu charme e faz com que qualquer um que vá até lá se encante com a vista magnífica que proporciona .

Praia de Fornillo em Positano: 

Bastante propícia para os turistas que gostam de ficar horas e horas expostos ao sol, a beira do mar, ela é uma das mais requisitadas praias da localidade.

ESPANHA - PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Igreja da Sagrada Família, Barcelona

Obra-prima do arquiteto Antoni Gaudí. A Sagrada Familia está localizada no centro de Barcelona e é o símbolo da cidade. Em 2017, recebeu quatro milhões e meio de visitantes, um número três vezes maior do que a população da própria cidade.

Alhambra de Granada

A Alhambra é um palácio-cidade localizado em Granada, Andaluzia. Foi construída durante o período árabe da Península Ibérica e foi o local de residência do monarca do Reino de Nazaré de Granada. É o segundo lugar mais turístico da Espanha, atrás da Sagrada Família.

Mesquita de Córdoba

A maravilhosa Mesquita de Córdoba é uma construção que começou no século VII. Durante anos, foi a segunda maior mesquita do mundo atrás de Meca, até que em 1588 foi ultrapassada pela Mesquita Azul de Istambul. É uma das jóias da arte muçulmana preservada na Espanha. Os arcos e colunas que sustentam sua estrutura são impressionantes, a ponto de ser declarado Patrimônio Cultural da Humanidade.

Praias da Costa do Sol, Málaga

Por ser o lugar mais ensolarado da Europa e ter quilômetros de praias de areia branca banhadas por mares calmos, não é à toa que as praias da Costa del Sol são o retiro oficial dos europeus do norte. Tanto que boa parte da população de Málaga e região é formada por ingleses, franceses e alemães.

Catedral de Santiago de Compostela

A Catedral de Santiago de Compostela está localizada na cidade de mesmo nome, na província da Corunha. Reza a lenda que ali estão enterrados os restos mortais do Apóstolo Tiago. Por isso, a cidade é um destino dos peregrinos que fazem o caminho de Santiago de Compostela. A catedral e seus arredores foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985.

Aqueduto de Segóvia

O aqueduto romano de Segóvia foi construído pelos romanos e preservado em perfeito estado. A sua construção remonta ao século II d.C., durante o reinado do Imperador Trajano. Sua função era transportar água da nascente da Fuenfría até a cidade. O aqueduto tem 167 arcos distribuídos em dois andares e as suas pedras estão encaixadas uma em cima da outra sem argamassa. 

Plaza de España, Sevilha

A Plaza de España em Sevilha é um dos principais pontos turísticos da Espanha. Este conjunto arquitetônico apareceu em filmes como “Lawrence da Arabia” ou “Star Wars episódio II: o ataque dos clones, por sua beleza misturando a influência árabe e as reconquistas cristãs. 

Real Alcázar, Sevilha

Um dos palácios reais com mais história da Espanha: o Real Alcázar remonta a 913, quando Abderramán III an-Násir ordenou a construção de um novo edifício governamental em Sevilha.  Após a conquista cristã, vários reis fizeram mudanças no palácio, mas Pedro I destacou-se por construir um grande palácio em estilo mudéjar, inspirado nas salas de Alhambra. 

A cidade medieval de Cuenca

Situada entre Madrid e Valência, no coração da província de Castilla La Mancha, Cuenca é um exemplo maravilhoso de cidade medieval. Construída nas encostas íngremes de uma montanha, suas casas parecem estar prestes a cair desfiladeiro abaixo. 

Museu Guggenheim, Bilbao

Projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, o museu tem um dos projetos mais interessantes do mundo. O exterior, que é coberto por folhas gigantes de vidro e titânio, é ondulado e curvado para captar a luz solar.

PORTUGAL - PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Ponta da Piedade

A Ponta da Piedade, localizada em Lagos, é um monumento natural de falésias incrivelmente bonito. A beleza da Ponta da Piedade, somada à lindíssima praia que a rodeia, compõe um cenário inesquecível.

Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira, em Sintra, é composta por grutas, jardins e um palácio que traz um ar misterioso ao local. Por toda a beleza que dispõe, a Quinta da Regaleira é um destino imperdível caso você passe pela região, além de ser considerada um dos melhores pontos turísticos de Portugal.

Palácio Nacional da Pena

Também localizado em Sintra, o local é considerado uma das sete maravilhas de Portugal e oferece ao visitante a chance de conhecer um palácio por dentro, além de aproveitar o parque que o rodeia.

Mosteiro dos Jerônimos

Mosteiro dos Jerônimos, construído no século XVI, é um dos principais pontos de turismo em Portugal. Localizado em Belém, esse mosteiro reúne as belezas típicas da antiga arquitetura portucalense e, pela extensão dos prédios e jardins do local, propicia horas de maravilhamento e admiração em relação às belezas arquitetônicas do mosteiro.

Praça do Comércio

A Praça do Comércio, em Lisboa, está localizada ao lado do Rio Tejo. O local tem uma enorme importância histórica e reúne construções repletas de lindos detalhes que rendem muitas horas de contemplação. Na região, também estão disponíveis diversos restaurantes, ótimos para aproveitar um pouco da culinária portuguesa.

Jardim de Santa Bárbara

O Jardim de Santa Bárbara, em Braga, é de uma beleza extraordinária. Local perfeito para fazer uma caminhada, contemplar as lindas flores ou ler um livro enquanto fica sentado em um dos bancos de pedra. É um ótimo ponto turístico para relaxar.

Passeio de Moliceiro, Aveiro

Aveiro é cidadezinha calma, situada a 20 minutos do Porto, é conhecida como a Veneza Portuguesa e é um dos principais pontos turísticos de Portugal.

O passeio de barco guiado pela Ria de Aveiro (€10,00 por pessoa, cerca de uma hora) é encantador! No caminho, você vê a arquitetura da cidade e recebe informações sobre a cultura local.

Castelo de São Jorge, Lisboa

Um dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa, o Castelo de São Jorge integra a zona nobre da antiga cidade medieval. Foi construído pelos muçulmanos no século XI.

Com mais de 6.000 m2, o monumento conta com pátios, guaritas, fosso e torres. Está localizado no topo de uma das colinas da cidade e de onde se encontram os famosos canhões de ferro podemos ter uma das melhores vistas para o Tejo e Lisboa. 

Castelo de Óbidos, em Leiria

Uma das maravilhas de Portugal e da Europa, é de poder visitar lugares que mais parecem ter saído de contos de fadas. Também considerado uma das sete maravilhas de Portugal, o Castelo de Óbidos está localizado na vila batizada com o mesmo nome. O castelo é um dos maiores e mais conservados de Portugal.

Torre de Belém, Lisboa

Classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, a Torre de Belém está entre os principais pontos turísticos de Portugal e se destaca pela arquitetura deslumbrante.

A Torre, construída em 1520, tem influências islâmicas e estilo manuelino, com vários elementos que fazem referência à época das navegações. É composta por cinco andares, com: sala do governador, sala dos reis, sala das audiências, capela e o terraço, com vista incrível de Lisboa.

Santuário de Fátima, Fátima

É o principal ponto católico de Portugal e o maior destino internacional de turismo religioso. Atrai cerca de 6 milhões de pessoas por ano. A história do santuário é impressionante: em 1917, era apenas uma capela quando Lúcia, Jacinta e Francisco viram Nossa Senhora pela primeira vez. Hoje ocupa uma área com o dobro do tamanho da Praça de São Pedro, no Vaticano.

Baía de Cascais, Cascais

Um dos principais pontos turísticos de Portugal é a Praia do Porto da Baía de Cascais. A Praça 5 de Outubro, que fica em frente à Baía, é um dos pontos mais centrais e o largo mais bonito da Vila.

TURQUIA - PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Capadócia

Um lugar único na Terra, com uma paisagem extremamente incrível, está localizado no território da Turquia moderna. Esta é uma região histórica, formada no primeiro milênio aC, chamada Capadócia.  A impressionante paisagem de formações centenárias e os assentamentos mais antigos deste território estejam listados como Patrimônio Mundial da UNESCO. O passeio de balão sobrevoando a cidade é imperdivel.

Ölüdeniz

Ölüdeniz significa “mar morto” devido suas águas calmas. É um balneário turco muito concorrido assim como Bodrum e Kusadasi. Atualmente é um dos cartões postais da Turquia e enfeita muitos cartazes que promovem o turismo no país.


Ancara

Ancara é uma cidade onde o serviço moderno e a sabedoria oriental tradicional, shopping centers modernos e atrações históricas, restaurantes de primeira classe e pequenos restaurantes se complementam maravilhosamente.

A cidade existe há mais de vinte e sete séculos e foi construída no cruzamento das rotas de comércio terrestre, sempre foi um centro significativo para comerciantes, andarilhos e políticos. Até os imperadores romanos estabeleceram suas residências de verão aqui.

Palácio Topkapi

Topkapi é a principal atração turística da cidade de Istambul. É como a Praça Vermelha em Moscou, a Torre Eiffel em Paris ou o Coliseu em Roma. O Palácio de Topkapi é como uma cidade dentro da cidade, repleta de um grande número de segredos: durante o Império Otomano, o sultão governava metade do mundo a partir do palácio de Topkapi.

Aspendos

Neste local arqueológico encontra-se um teatro romano especialmente projetado para ser o mais bem preservado do mundo e uma das principais atrações turísticas da Turquia. Os dias de glória desta deslumbrante cidade antiga foram durante os séculos 2 e 3, quando a maioria das ruínas que podem ser vistas hoje foram construídas. 

Pamukkale

Em um local em que as águas termais saturadas de cálcio atingem a superfície de uma colina alta com quase 200 metros de altura, formou-se uma incrível paisagem de Pamukkale (que significa “fortaleza de algodão”), aparecendo como uma cascata inteira de banhos de terraço decorados com estalactites de cálcio brancas como a neve.

Basílica de Santa Sofia

A Basílica de Santa Sofia, construída entre os anos de 532 e 537 a pedido do imperador Justiniano, é um dos pontos turísticos mais famosos de Istambul. O monumento impressiona os turistas por sua beleza e arquitetura. O lugar foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO e certamente merece a sua visita.

Praias de Bodrum

A cidade de Bodrum é conhecida é um verdadeiro paraíso do litoral turco. Lá é possível fazer passeios de barco para conhecer a costa do Mar Egeu. Além, é claro, de caminhar pela cidade, admirar a paisagem e curtir os bares, restaurantes e cafés da orla. 

Ruínas de Éfeso

A importante cidade de Éfeso, localizada na costa ocidental da Turquia e construída pelos jônicos, com certeza pode tornar o seu roteiro de viagem mais interessante. Vale a pena conhecer mais sobre a história do país e se encantar com a beleza das ruínas da antiga cidade. 

Mesquita Azul

A Mesquita Azul é a maior mesquita de Istambul e está localizada no bairro de Sultanahmet. A imponente construção, erguida entre os anos de 1607 e 1616, fica em uma posição estratégica e pode ser avistada em diversos pontos da cidade.

GRÉCIA - PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Navagio Beach

Também conhecida como Praia do Naufrágio, Navagio Beach possui águas extremamente azuis e está localizada na ilha grega de Zakynthos. É difícil ver as fotos do lugar e imaginar que sejam reais, sem retoques ou filtros, mas acredite, isso que você está vendo é real! Eleita como uma das praias mais bonitas do mundo, Navagio certamente não precisa de Photoshop.

Acrópole de Atenas

Por mil anos, a Acrópole de Atenas serviu de centro político, santuário e forte militar do país. É também a mais famosa do mundo em sua categoria. O complexo arquitetônico foi construído no século V a.C., e reúne algumas das mais importantes edificações do mundo antigo, como o Pártenon, o Erecteion, os Propileus e o templo da deusa grega da sabedoria, Palas Atena.

Santorini

Santorini é, provavelmente, o cartão postal mais conhecido da Grécia. A ilha cheia de casinhas brancas com tetos azuis em penhascos de 300 metros de altura cercados por um mar de azul profundo não poderia ser mais linda. Algumas das atrações são os sítios arqueológicos como os de Akrotiri, o museu arqueológico, a vila de pescadores Ammoudi, a Red Beach e a região de Oia, uma das mais caras — e românticas — do país

Meteora

O segundo maior complexo de monastérios do Cristianismo Oriental, perdendo apenas do Monte Atos, Meteora é uma atração para quem quer ir além das praias e belas vistas em sua visita à Grécia. Originalmente, reunia 20 mosteiros. Hoje, restaram seis: Ágios Stéphanos (Santo Estêvão), Megálos Metéoros (Grande Meteoro ou Mosteiro da Transfiguração), Ágia Tríada (Santíssima Trindade), Varlaam, São Nicolau Anapausas e Roussanou.

Mykonos

Mykonos é o destino dos viajantes festeiros. Rica em praias paradisíacas, a ilha apelidada de Ibiza grega é um paraíso LGBT com festas que acontecem de segunda a segunda, durante todo o ano. Você precisa conhecer Little Venice, uma vielinha charmosa na cidade de Chora, a badalada praia Super Paradise e o pôr do sol deslumbrante da praia Agios Ioannis.

Creta

Segundo a mitologia, foi onde Zeus, o pai dos deuses, nasceu. Creta é também o cenário da lenda de Teseu e do Minotauro, um dos mais famosos mitos gregos. A maior ilha da região, Creta abriga vários sítios arqueológicos, ruínas importantes como as do Palácio de Knossos e belas praias, como Falasarna, Efalonisi e Balos.

Templo de Poseidon

Segundo deus mais importante para os gregos, Poseidon recebeu um templo à sua altura. Situado em Cabo Sunion, que está a 65 quilômetros da capital, foi construído em 444 – 440 a.C. e é um dos templos mais bem conservados atualmente. A arquitetura de ordem dórica é valorizada pela visão estonteante do Mar Egeu. Ótima excursão de um dia a partir de Atenas e mais um pôr do sol incrível para acrescentar na agenda da sua viagem!

Estádio Panathinaiko

Sim, Olímpia é o berço dos Jogos Olímpicos, mas o Estádio Panathinaiko sediou as primeiras Olimpíadas da era moderna. Tem capacidade de cerca de 45 mil pessoas desde que foi reinaugurado, em 1896. O nome, que significa beleza em mármore, não poderia ser mais literal: foi inteiramente construído em com o material nobre branco do Monte Pentélico. É lindo, um monumento grego clássico, vale a visita!

Kefalonia

Esta ilha lembra Zakynthos pela tonalidade azul das águas que a cercam. É uma das ilhas jônicas e possui um clima mais úmido do que a maioria do arquipélago grego, o que faz dela uma das mais verdes do país. Alguns passeios obrigatórios são: as praias Myrthos Bay, Makris Gialos e Antisamos e a Gruta Melissani, uma caverna com um lago que mais parece uma grande piscina natural de águas cristalinas.

Museu da Acrópole

Projetado pelo arquiteto suíço Bernand Tschummi e construído em aço e vidro, o Museu da Acrópole foi inaugurado em 2009 e rapidamente se tornou um dos principais pontos turísticos de Atenas. O local abriga mais de 3 mil objetos da Acrópole de Atenas, entre eles algumas das obras mais importantes da Grécia Antiga, como o Moschophoros e as Cariátides.

POLÔNIA - PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Varsóvia

Assim como todas as capitais europeias, Varsóvia é muito diferente do resto das cidades polonesas. Maior cidade e capital da Polônia há mais de 400 anos, a cidade se reergueu das cinzas depois que foi quase que completamente destruída durante a Segunda Grande Guerra.  Varsóvia soube se reconstruir para um futuro moderno com arranha-céus de vidro, ótima gastronomia, uma população alegre e muitos bares e baladas a preços muito modestos.

Malbork

Às margens do Rio Nogat encontra-se a cênica cidade de Malbork, muito famosa por ser casa da maior fortaleza do mundo em área, o Castelo de Malbork, que começou a ser construído no século 13 como casa dos cavaleiros da Ordem Teutônica. Mas a cidade cresceu muito nos últimos anos e hoje vai muito além do castelo, com diversos eventos e festivais a céu aberto, lojas, mercados e restaurantes, e uma incrível arquitetura adornada com belas fontes d’água.

Lublin

A maior cidade do leste polonês, Lublin geralmente não está no roteiro de turistas que têm pressa, justamente por ficar longe de cidades mais famosas como Varsóvia, mas certamente vale uma visita. Além de sua boa localização, com trens saindo para diversas outras cidades do leste europeu, Lublin é famosa por seu passado judeu, com bons museus e um fascinante castelo. 

Białowieża

O Parque Nacional Białowieża é o parque nacional mais antigo do país e conserva grande parte da famosa Floresta Białowieża, localizada na fronteira entre a Polônia e Belarus. A floresta é tão famosa por conter uma grande quantidade de bisões-europeus e o que é considerado o maior trecho de floresta de planície original da Europa. 

Gdańsk

Também conhecida como Danzigue, Gdańsk é uma cidade que certamente se destaca das outras cidades polonesas graças ao seu passado, cheio de influências de povos variados que passavam por essa região portuária. Cada vez mais, a cidade recebe mais e mais turistas que a visitam para explorar as ruas apertadas e vias elegantes da Cidade Velha, apreciar as igrejas de tijolos vermelhos e visitar intrigantes lojas e cafés. É também um bom lugar para fazer passeios de barco e ponto de partida para explorar as ilhas polonesas do Mar Báltico.

Poznań

Poznań é uma cidade mais independente do turismo que as outras desta lista. A grande quantidade de estudantes e viajantes internacionais faz dela uma cidade efervescente com uma grande variedade de bares, clubes e restaurantes que garantem uma vida noturna intensa mesmo na Cidade Velha. 

Cracóvia

Cracóvia está entre os principais destinos poloneses, recebendo mais de sete milhões de turistas por ano, e não é difícil entender o porquê. Em seu fantástico centro você encontra fascinantes igrejas góticas com traços romanescos e museus espetaculares. Caminhando às margens do rio Vístula, você pode visitar alternativos cafés e bares, de onde você pode enxergar o Castelo Real de Wawel, no topo da colina de Wawel.   

Zakopane

Cravado nos pés das montanhas Tatra está a fascinante Zakopane, o mais famoso destino de inverno polonês. Assim que a neve começa a dar as caras, seu centro cercado de características casas de madeira se enchem de turistas, ansiosos por subirem até os picos nevados das montanhas, cheias de estações de esqui para descer esquiando.

Toruń

A cidade de Toruń, às margens do Rio Vístula, é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Isso porque, até hoje, guarda diversos monumentos da Ordem Tectônica, como um castelo do século 13 que serviu de base para a evangelização da Prússia. Mais tarde, a cidade se desenvolveu como um importante porto comercial. 

Zamość

Quase na fronteira com a Ucrânia, Zamość é uma cidade que permaneceu quase intocada desde o século 16, guardando muito de seus edifícios barrocos e renascentistas, todos muito coloridos. A cidade é também um Patrimônio Mundial da UNESCO e foi planejada por um nobre e seu arquiteto para ser a cidade perfeita. 

No que toca aos aspectos naturais dos países anglo-saxões da américa assinale a alternativa correta

AUSCHWITZ - UM CAPÍTULO A PARTE NA POLÔNIA

Esse é um dos lugares mais tristes e chocantes que você pode conhecer, mas que todo mundo deveria visitar uma vez na vida. Com certeza Auschwitz vai mexer com você.

O campo de concentração nazista da Segunda Guerra Mundial, o maior massacre da história do mundo moderno, fica no sul do país, cerca de 68 quilômetros de distância de Cracóvia.

Com a placa de entrada “arbeit macht frei”, que significa “o trabalho liberta”, a primeira impressão do local já impacta os visitantes.

Em Auschwitz é possível ver fotos, pilhas de sapatos, os cabelos raspados e as listas com os nomes e números reais da quantidade de prisioneiros que foram mantidos pelos nazistas.

Na visita, os turistas também têm acessos aos alojamentos e banheiros com condições precárias, salas de tortura, locais de fuzilamento e destroços das câmaras de gás.

Esse é um programa que sensibiliza e faz com que os visitantes realmente possam ter uma noção do que foi o Holocausto, muito além do que se aprende em aulas de história.

O Campo de Concentração de Auschwitz continua de pé para que a humanidade nunca se esqueça o que se passou ali. 

O que toca aos aspectos naturais dos países anglo

A alternativa correta em relação aos aspectos naturais dos países anglo-saxões da América é a letra A) Estão localizados nas zonas temperadas e polares do globo, com climas predominantemente frios.

Quais os aspectos naturais dos países anglo

Clima e relevo da América Anglo-Saxônica No tocante ao relevo, a América Anglo-Saxônica é muito diversificada com presença de planícies (lacustres e litorâneas), planaltos, montanhas rochosas (cadeias de montanhas recentes e muito elevadas) e dobramentos modernos, com altitudes que variam de 4 mil a 6 mil metros.

Quais são os principais recursos naturais da América Anglo

RECURSOS NATURAIS Na América Anglo-Saxônica, a presença de jazidas, principalmente de petróleo, carvão, ferro, urânio e gás natural, associada à disponibilidade de capitais possibilitou o desenvolvimento de uma grande e diversificada quantidade de indústrias.

Quais são os aspectos gerais da América Anglo

América Anglo-Saxônica é a denominação aplicada para designar o grupo de países da América que tem como língua oficial o inglês, em objeção à América da Latina que é formada por países de colonização portuguesa, francesa e espanhola. Esses países possuem o português, francês e espanhol como idiomas oficiais.