Quantas partes têm o filme Liga da Justiça de Zack Snyder?

[Cuidado com spoilers de Liga da Justiça de Zack Snyder]

A versão de Zack Snyder para o filme da Liga da Justiça finalmente foi lançada e, como era de se esperar, deixou os fãs ansiosos por uma continuação. Após revelar que a Warner não tem interesse em sequências, o diretor detalhou como seriam seus próximos filmes a frente da equipe.

Snyder revelou em entrevista à Esquire que o segundo filme se passaria no futuro alternativo visto no epílogo do Snyder Cut. De acordo com o cineasta, a trama giraria em torno de mandar o Flash de volta no tempo para avisar o Batman que é preciso para salvar Lois Lane:

“Nesse mundo, o filme basicamente seria sobre um grupo do que restou da Liga da Justiça em uma missão maluca para roubar a Caixa Materna dessa catedral meio destruída em Gotham e levá-la para a Batcaverna para poderem usá-la para energizar a esteira cósmica para levar o Flash de volta no tempo.”

Essa jornada levaria a equipe, formada por heróis e vilões, a uma trégua que daria a chance de apresentar partes do passado desses personagens:

“Então na noite antes da grande missão, eles teriam um acerto de contas em um estilo Última Ceia, em que contariam suas histórias. Uma delas seria o Coringa contando a morte do Robin. E o Superman, aliás, mataria todo mundo menos o Flash, que passaria por ele e pularia através do tempo para escapar”.

Segundo o cineasta, as mortes de personagens como Aquaman e Arlequina não seriam contadas através de diálogos. “Não, nós iríamos filmar essas [cenas]. E elas teriam elementos do que o Ciborgue vê”, afirmou.

Liga da Justiça 3 e a jornada do Superman

Zack Snyder não parou por aí e apresentou também seus planos para o terceiro filme da Liga, que, em suas palavras, teria início “quando eles resgatam ou mandam o Flash de volta no tempo”. Com foco na batalha entre Darkseid e os heróis da Terra, o longa mostraria o sacrifício de Batman e a ascensão do Superman:

“O último filme seria muito sobre o Superman. Como capítulo final, teria uma larga porcentagem de Superman para amarrar a coisa toda. Porque se o Batman morresse, provavelmente cairia no Superman o cargo de líder. Aliás, nesse ponto a Mulher-Maravilha teria se tornado a rainha de Themyscira e estaria liderando as guerreiras da ilha na batalha contra o Darkseid. E Arthur estaria liderando os exércitos de Atlantis. Então Superman seria o chefe da Liga da Justiça e do exército dos homens, e poderia ir desse modo ‘berserker’ para um mais benevolente”.

Para Snyder, encerrar a trilogia da Liga com foco no Superman seria uma forma de dar uma jornada diferente para o herói:

“Superman tem o maior arco de todos porque ele vai de principal vilão para o grande herói. E me impressiona como seria uma trajetória legal, divertida e interessante para ele. Porque acho que tradicionalmente, Superman é um desses personagens que as pessoas não veem mudar muito. Sabe o que quero dizer? Ele é como uma rocha que todo mundo luta contra e pensei que seria realmente legal fazer nosso Superman um personagem que passa pela jornada mais incrível”.

  • Crítica: Liga da Justiça de Zack Snyder convida a experimentar o tédio dos deuses
  • Veja o Veredito do Snyder Cut de Liga da Justiça
  • Entrevista: Snyder diz que sua Liga da Justiça é sobre luto e família

O Snyder Cut já está disponível, e pode ser alugado em plataformas como: Apple TVClaroGoogle PlayLookeMicrosoftPlaystationSkyUOL PlayVivo WatchBr, por R$ 49,90.

A nova versão foi uma reivindicação dos fãs, que continuaram pedindo pela versão original do longa depois que Snyder deixou o projeto. A nova versão, chamada no Brasil de Liga da Justiça de Zack Snyder, conta com quatro horas de duração.

  • A jornada de Zack Snyder até a sua versão de Liga da Justiça
  • Como uma briga na Marvel levou à criação do Darkseid na DC
  • Além do Snyder Cut: a incrível trajetória de Zack Snyder

A estreia do Snyder Cut de Liga da Justiça está cada vez mais próxima e agora sabemos que o longa será dividido em 6 partes do HBO Max.

Cada uma dessas partes da história possui um título e todos eles foram divulgados recentemente.

Embora não entreguem detalhes, é possível começar a entender a linha de raciocínio que Zack Snyder teve ao construir sua versão do filme.

As redes sociais oficiais da produção revelaram os títulos um a um, conforme dados pelo próprio Snyder.

A história aparentemente começa com as lutas e as incertezas do Batman, enquanto passa por vários momentos e termina com a maior das ameaças.

O Homem-Morcego é também o único personagem referenciado em um dos títulos, o primeiro deles.

Veja:

The Chapters. Part 1: “Don’t Count On It, Batman” #SnyderCut pic.twitter.com/WoLjV5DxiF

— Zack Snyder's Justice League (@snydercut) March 3, 2021

  • Parte 1 – Não conte com isso, Batman
  • Parte 2 – A Era dos Heróis
  • Parte 3 – Amada Mãe, Amado Filho
  • Parte 4 – Máquina de Mudança
  • Parte 5 – Todos os Cavalos do Rei
  • Parte 6 – Algo mais Escuro

O Snyder Cut trará a versão idealizada originalmente pelo diretor Zack Snyder para o filme e contará com algumas novidades.

Entre elas, teremos a presença do vilão Darkseid, e o retorno do Coringa, que será vivido por Jared Leto, que interpretou o palhaço do crime em Esquadrão Suicida.

Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.

Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.

O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.

Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.

O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).

Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.

Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.

Ei nerd, não deixe de conferir:

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!

Quantas partes têm o filme Liga da Justiça Snyder CUT?

O longa faz sua estreia hoje e possui 4h de duração, sendo dividido em 6 partes + epílogo.

Qual a diferença entre Liga da Justiça de Zack Snyder e Liga da Justiça de Zack Snyder a Justiça e cinza?

LJ: Em a Liga da Justiça, Superman é protagonista da trama, usa uniforme colorido, é bem-humorado e tem uma boca estranha. LJZS: Na Liga da Justiça de Zack Snyder, o Homem de Aço é um coadjuvante de luxo, usa uniforme preto, é mais sério e tem uma boca normal.

Por que Snyder Cut é em 4:3?

Durante o JusticeCon, o diretor Zack Snyder afirmou que o formato foi uma decisão estética, revelando detalhes sobre o processo de conversão. “Minha intenção era fazer com que o filme inteiro fosse reproduzido no formado 4:3 em uma tela gigante IMAX. Os super-heróis tendem a ser, como figuras, menos horizontais.

Vai ter continuação da Liga da Justiça de Zack Snyder?

Segundo fontes, a HBO Max vai produzir e lançar Liga da Justiça 2, que será novamente dirigido por Zack Snyder!!!