O mesmo sentimento que houve em cristo jesus

O mesmo sentimento que houve em cristo jesus

5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. 

Nesses versículos que lemos (Filipenses 2.5-11), encontramos o ponto alto da epístola de Paulo ao Filipenses ao relatar sobre a humildade de Cristo.

Pois o Senhor Jesus abriu mão da sua glória e de todos os seus atributos divinos para que todos nós fôssemos alcançados pela salvação. Ele fez isso por mim e por você.

Não precisava Ele ter feito isso, mas Ele o fez, para provar que nos amava. Ele foi obediente até o fim de sua vida, quando encarou o pior tipo de morte na época, a morte de cruz.

1. O primeiro dos três maiores sentimentos de Cristo foi a renúncia. Ele renunciou quando não julgou ser igual a Deus e quando se esvaziou de sua glória. A Bíblia diz que Ele não teve como usurpação o ser igual a Deus, isso significa que mesmo Ele tendo a natureza de Deus, não a usou para a sua própria vantagem.

2. O segundo sentimento é a humildade. Ele assumiu a forma de servo, tornou-se semelhante aos homens e foi reconhecido em figura humana ao tomar uma posição que não era sua.

3. O terceiro sentimento foi a obediência. Como falamos anteriormente Ele obedeceu até a morte e morte de cruz. Ele encarou a cruz não por pressão de alguém, e sim, por amor a mim e a você que neste instante lê esse artigo. Ele nos amou tanto que se entregou por nós.

A obediência de Cristo agradou tanto ao Pai, que Ele o exaltou dando-lhe um nome que está sobre todo nome. Isso significa, que se nós fizermos tudo que agrada ao Pai, Ele, nosso Deus, um dia nos levará a morar em um lugar de muita honra, no céu, onde hoje está Jesus.

Para isso, precisamos ter os mesmos sentimentos de Cristo. Devemos principalmente renunciar e sacrificar nossas próprias vontades em obediência a Deus e assim, alcançarmos a salvação que Ele já preparou para aqueles que o amam e que neste mundo abandonaram tudo por amor a Ele e a sua Palavra.

Você já fez uma aliança com Deus? Está preparado para o arrebatamento da Igreja, maior evento esperado? Se não, entregue agora mesmo seu coração a Cristo.

Que Deus te abençoe e até a próxima! Pr. Deuramar Ribeiro

VEJA VÍDEO DA MENSAGEM


Previous Next

Close ARC

Almeida Revista e Corrigida 2009

5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. 7 Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Read full chapter

Close OL

5 Que haja em vocês a mesma atitude que houve em Cristo Jesus. 6 Sendo por natureza Deus, no entanto, não reivindicou para si o ser igual a Deus, 7 mas desfez-se das suas regalias próprias, assumindo a forma de um escravo e a semelhança humana. E, encontrando-se nessa condição, 8 humilhou-se a ponto de se sujeitar voluntariamente à morte; não a uma morte vulgar, mas à morte da cruz. 9 Por isso mesmo, Deus o elevou às posições mais altas e lhe deu um nome que é superior a todos os nomes, 10 de tal forma que, em honra desse nome, virão a ajoelhar-se todas as criaturas tanto no céu, como na Terra, como ainda debaixo da Terra. 11 E todos, igualmente, reconhecerão que Jesus Cristo é Senhor, o que será mais uma glória para Deus, o Pai!

Read full chapter

Listen to Philippians 2:5-11

Close MSG

5-8 Think of yourselves the way Christ Jesus thought of himself. He had equal status with God but didn’t think so much of himself that he had to cling to the advantages of that status no matter what. Not at all. When the time came, he set aside the privileges of deity and took on the status of a slave, became human! Having become human, he stayed human. It was an incredibly humbling process. He didn’t claim special privileges. Instead, he lived a selfless, obedient life and then died a selfless, obedient death—and the worst kind of death at that—a crucifixion.

9-11 Because of that obedience, God lifted him high and honored him far beyond anyone or anything, ever, so that all created beings in heaven and on earth—even those long ago dead and buried—will bow in worship before this Jesus Christ, and call out in praise that he is the Master of all, to the glorious honor of God the Father.

Read full chapter

dropdown

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

Qual o sentimento que houve também em Cristo Jesus?

Os evangelistas falam de alguns deles, como a compaixão, o perdão, a misericórdia, e a ira divina por ver que tantos dos problemas existentes então dependiam apenas da capacidade humana de promover as pessoas para que elas pudessem viver com dignidade.

O que quer dizer Filipenses 2 6?

(Filipenses 2:6) Devemos dominar nossas ações, e não o contrário. v. 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. A ideia chave deste versículo é que Jesus não considerou Seus próprios interesses, permitindo assim que eles dominassem Suas ações.

O que quer dizer Filipenses 2 5?

O exemplo de humildade de Jesus Cristo nos ajuda a ver o ápice da virtude da qual os apóstolos extraíram ilustrações e advertências para nós. Jesus deixou a inexprimível glória para tomar sobre Si a forma humilde da humanidade e realizar os mais humildes serviços para nós.

O que a Bíblia fala sobre os sentimentos?

Cremos que todas as nossas emoções nos foram dadas por Deus. Sorrimos, choramos, nos alegramos, nos entristecemos; Deus nos deu emoções, não somos um robô, não temos um programa para seguir. Deus nos fez assim. É fácil aceitar emoções como a alegria, a paz, a ternura, a confiança, tudo vem de Deus.