Diferença de preço entre vidro laminado e temperado

Apesar de ambos serem considerados vidros de segurança, os vidros temperado e laminado diferem nos seus processos de fabrico, características e aplicações. Assim, conhecer estas diferenças torna-se essencial para escolher o vidro mais adequado ao seu projeto.

O vidro temperado obtém-se através de um tratamento térmico, passando por um forno a mais de 600º C e tornando-o 4 a 5 vezes mais resistente que o vidro normal. Ao quebrar, o vidro temperado estilhaça-se em pequenos fragmentos, o que representa uma grande vantagem ao nível da segurança.

A principal característica do vidro temperado é a sua grande resistência ao impacto, à flexão e às variações térmicas, sendo utilizado em aplicações com estas necessidades:

  • Divisórias, montras, portas e bandeiras onde as peças de fixação exigem furos
  • Resguardos de duche: portas de correr, abrir e fixos

Diferença de preço entre vidro laminado e temperado

Guarda de escada em vidro temperado (clique AQUI para ver mais)

O vidro temperado também é a opção indicada sempre que precisar de ser cortado ou furado, uma vez que estes trabalhos diminuem bastante a resistência do material. No entanto, tenha em atenção que o vidro não pode ser furado ou cortado após passar pela têmpera – todas as manufaturas devem ser feitas antes de o vidro entrar no forno.

Já o vidro laminado é composto por duas ou mais placas de vidro, unidas por uma ou mais camadas intermédias de polivinil butiral (PVB) ou resina. Ao quebrar, os estilhaços ficam colados a essa camada intermédia, concedendo uma maior segurança ao vidro.

O vidro laminado também tem uma maior resistência à penetração, apresenta melhor isolamento acústico, térmico, solar e anti-UV. Trata-se da opção ideal em:

  • Janelas e clarabóias
  • Divisórias, montras e guardas de varanda/escadas cuja fixação não requer furos

Diferença de preço entre vidro laminado e temperado

Guarda de varanda em vidro temperado (clique AQUI para ver mais)

Pode ainda combinar as características de ambos os vidros com o vidro laminado temperado, garantindo uma segurança extra ao projeto.

Diferença de preço entre vidro laminado e temperado

Guarda de varanda em vidro laminado temperado (clique AQUI para ver mais)
 

Em suma, tanto o vidro temperado como o laminado são considerados vidros de segurança e para escolher o mais indicado tem sempre de ter em conta as necessidades específicas da aplicação.

Diferença de preço entre vidro laminado e temperado

Se continua na dúvida, CLIQUE AQUI e nós aconselhamos o tipo de vidro ideal para o seu projeto!

 

Qual vidro é mais caro temperado ou laminado?

Geralmente, o vidro laminado costuma ser mais caro que o vidro temperado. Isso acontece devido à sua versatilidade de uso e características singulares do modelo, que fazem com que o vidro laminado seja indicado para compor a maioria das estruturas envidraçadas no segmento da arquitetura e construção civil.

Quanto custa o vidro laminado temperado?

O preço do vidro laminado temperado fica em torno de R$ 110,00/m², mais a mão de obra que tem custo médio de R$ 150,00/m².

Qual o tipo de vidro mais barato?

Qual tipo de vidro é mais barato? – O vidro comum é o modelo mais barato e econômico entre todos os tipos de vidro disponíveis no mercado. Popularmente classificado como vidro float ou vidro plano, é a categoria mais utilizada em janelas e pode ser transparente, fumê, esverdeado, colorido, dentre outros.

Qual é o vidro mais caro?

Como já comentado, geralmente o vidro laminado lidera a lista sobre qual vidro é mais caro. O uso popular do produto – graças às suas características exclusiva – é um dos fatores que torna esse tipo de vidro mais caro, além, claramente, da qualidade dos insumos e mão de obra utilizados em sua fabricação.