Como começar a ler Colleen Hoover?

Com um sucesso absoluto nas livrarias e nas redes sociais, Colleen Hoover marca seu espaço nos corações dos leitores, principalmente os apaixonados por romances. Entretanto, engana-se quem pensa que a autora de best-sellers só faz sucesso em um único gênero. Livros como ‘Verity’ e ‘Layla’ trazem leitores interessados em gêneros de suspense e sobrenatural para conhecer a CoHo – como é chamada popularmente pelos seus leitores.

Mesmo com diversas críticas voltadas para a romantização de certas situações em suas obras, ela ainda se mantém ativa com seu sucesso internacional, tanto que além das adaptações já confirmadas, sua nova obra irá lançar simultaneamente no Brasil pela Galera Record. Assim, a autora se consagra entre os jovens, por discutir temas importantes, e entre os adultos, por falar sobre situações matrimoniais e dificuldades reais, como a infertilidade.

Não existe ninguém hoje no nicho literário igual a Colleen Hoover, tanto de escrita quanto de sucesso. Mas, a equipe literária do portal, achou que seria interessante trazer recomendações para aqueles que, assim como nós, percorreram as maiores obras traduzidas da autora. A seguir, você encontrará uma lista de recomendações que compartilham dos mesmos temas ou do mesmo estilo de escrita de cinco dos livros da CoHo.

Como começar a ler Colleen Hoover?

Se você gostou de É Assim que Acaba….

Se você gostou do maior sucesso da Colleen porque gosta de:

  • Histórias de amor não convencionais (com muitas lágrimas)
  • Segundas chances para ser feliz após situações traumáticas
  • Jornadas de autodescoberta, cura e vida real
  • E homens educados, protetores e românticos

Indicamos dois livros que combinam o melhor de todos os fatos citados acima.

Daqui a Cinco Anos – Rebecca Serle (2020)

Uma história de amor — mas não como você imagina.    

Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.  
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.  
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando  Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.  
Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro. 

Uma Farsa de Amor na Espanha – Elena Armas (2022)

Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo…

Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.

Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório…

Como começar a ler Colleen Hoover?

Se o seu estilo combina mais com ‘Verity’…

Se o seu estilo literário é voltado para livros que se pareçam com isso:

  • Que terminam e te fazem ficar pensando no final por meses
  • Thrillers com mais reviravoltas do que se pode prever
  • Ou livros que trazem a construção de um livro
  • E, por fim, romances góticos que não são o que parecem

Apresentamos duas obras que vão te deixar de queixo caído.

Suicidas – Raphael Montes (2017)

Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada.

Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa.

Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida.

O Apartamento de Paris – Lucy Foley (2022)

Após os best-sellers A última festa e A lista de convidados, também lançados pela Intrínseca, Lucy Foley agora apresenta uma trama instigante sobre uma jovem inglesa que vai à França em busca de um recomeço. Sozinha, sem emprego e sem dinheiro, Jess pede abrigo ao meio-irmão, Ben, que não parece muito animado para recebê-la em seu apartamento em Paris.

Quando chega à cidade, Jess descobre que o irmão mora em um lugar que ela jamais imaginaria que ele teria condições de pagar. E o mais intrigante: embora a carteira e as chaves estejam ali, não há nenhum sinal do rapaz.

Quanto mais tempo o irmão continua desaparecido, mais Jess tenta seguir seus passos e mais perguntas surgem em sua mente. Os vizinhos formam um grupo bem eclético, mas não são exatamente amigáveis, e em pouco tempo aquela investigação coloca a jovem em situações cada vez mais delicadas.

Em meio à sua busca cada vez mais misteriosa e sem saber em quem confiar, Jess acaba construindo relações diversas com os moradores. Mas em um prédio em que as paredes parecem ter segredos sufocados e olhos sempre atentos, a desconfiança pode ultrapassar as raias da paranoia.

Ela pode até ter ido para Paris com a intenção de escapar do passado, mas talvez o futuro de seu irmão é que esteja em jogo. Todos são vizinhos. Todos são suspeitos. E todos têm algo a esconder.

Como começar a ler Colleen Hoover?

Se você se emocionou com Novembro, 9….

Como é bom um romance básico, né? Se você curte alguma dessas situações, os livros sugeridos serão bons para uma leitura leve:

  • Romances clichês onde os envolvidos se encontram apenas um vez ao ano
  • Histórias sobre perdoar ou não
  • Ou obstáculos que atrapalhem os felizes para sempre

Um Dia: Vinte anos, duas pessoas – David Nicholls (2011)

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Imperfeitos – Christina Lauren (2022)

Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade… nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar…. onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.

Como começar a ler Colleen Hoover?

Se você gostou de Layla porque gosta…

  • De livros com contextos paranormais (fantasmas?)
  • Ou relacionamentos complicados com ex-parceiros
  • E triângulos amorosos com estranhos companheiros

As sugestões para você podem ser separadas em livros mais voltados ao público juvenil ou obras mais maduras, como:

Nascida à Meia-noite (Acampamento Shadow Falls 1) – C.C Hunter (2011)

 Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma…

A Mulher Entre Nós – Greer Hendricks e Sarah Pekkanen (2018)

 Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém a está perseguindo, alguém quer o seu mal. Mas quem? 

Como começar a ler Colleen Hoover?

Se Até o Verão Terminar for o seu livro favorito…

Por fim, se você gosta de livros de romance com os pontos abaixo, as recomendações são feitas para você.

  • Romance Jovem Adulto com indicação de +16
  • Tramas sobre adolescentes descobrindo seu local no mundo, enquanto aproveitam o final do verão
  • Narrativas que trazem contextos de diferentes classes sociais

Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta (2019)

Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…

O Verão Que Mudou Minha Vida – Jenny Han (2019)

Sempre que chegam as férias de verão, Isabel Conklin deixa para trás sua vida monótona na cidade e vai com a família para Cousins Beach. A casa de praia é seu segundo lar, e é lá que Belly reencontra as pessoas que mais ama: a melhor amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah.

Ano após ano, ela tenta se aproximar de Conrad, mas nunca dá certo. Parece que o garoto nunca vai corresponder aos sentimentos de Belly. Dessa vez, no entanto, ela percebe algo diferente: Jeremiah passou a enxergá-la com outros olhos, e os dois estão cada vez mais próximos. Belly mudou. E esse verão tem tudo para ser o melhor de sua vida.

Qual o melhor livro para começar a ler Colleen Hoover?

Verity é o número 1 na nossa lista de melhores livros de Colleen Hoover. A história passa pelo acidente de Verity Crawford, uma autora best-seller por trás de uma série de livros de sucesso. Esse acontecimento acaba por interromper seu processo de escrita e uma nova autora é chamada para concluir a história.

Qual a ordem de leitura Colleen Hoover?

Ordem de leitura » Colleen Hoover [2022].
#1: Métrica (Slammed) » Comprar. ... .
#4: Um Caso Perdido (Hopeless) » Comprar. ... .
#9: Talvez um Dia (Maybe Someday) » Comprar. ... .
#12: É Assim que Acaba (It Ends with Us) » Comprar. ... .
#14: O Lado Feio do Amor (Ugly Love) » Resenha » Comprar. ... .
Never Never: Nunca Jamais – Parte 1 » Comprar..

Qual livro mais triste da Colleen Hoover?

Em “Todas as suas imperfeições” Colleen Hoover conta a história de um casal que como tantos outros prometeram se amar até o fim, mas algumas de nossas imperfeições não conseguem ser ignoradas. Uma história real e triste, que trata sobre a perda daquilo que nunca se teve.

Qual livro mais vendido de Colleen Hoover?

“É Assim Que Começa”, de Colleen Hoover, lidera ranking dos livros de ficção mais vendidos. Só dá Colleen Hoover no ranking dos livros mais vendidos da semana no Brasil. A autora norte-americana figura com sete títulos na lista de best-sellers de ficção da revista Veja.