Cartão de credito mesmo com restrição

Olá, Cleanto!

Agradeço seu registro.

Conforme previsto na cláusula XV, item 15.1 das Cláusulas Gerais do Contrato de Emissão e Utilização dos Cartões do Banco do Brasil, existem ocasiões em que seu cartão poderá ser bloqueado.

Peço entrar em contato com uma agência BB para obter informações de como regularizar o cartão, ou consulte os órgãos de proteção ao crédito..

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Espero que meu atendimento tenha sido satisfatório. Por gentileza, não esqueça de fazer a avaliação no site no Reclame Aqui selecionando Minhas Reclamações e depois Responder/Avaliar, pois a sua opinião é muito importante para nós.

Atenciosamente,

Adilson
Equipe BB Atende

O cartão de crédito tem sido a salvação de muita gente que precisa realizar algum tipo de compra e não tem o dinheiro em espécie. No entanto, a crise financeira atual tem deixado muitos brasileiros em situações complicadas, uma delas ser negativado pelos órgão de proteção ao crédito, ou seja, ficar com o nome sujo.

Ter o nome sujo é ter dificuldades para conseguir um crédito aprovado. A cabeça do cidadão começa a dar “voltas”, sem saber o que fazer e logo vem aquele medo: “vou perder o cartão de crédito estando com o nome sujo?”.

Calma! Você não vai perder o seu cartão de crédito só por estar com o nome sujo. Isso porque as instituições financeiras não podem cancelar seu cartão de crédito somente por este motivo. Mas você não pode deixar de pagar as faturas em dia e também fica ligado para não ter estes tipos problemas como:

  • Estar com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) irregular na Receita Federal;
  • Ter o CPF incluído nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Pagar frequentemente somente o valor mínimo da fatura;
  • Utilizar o cartão para atividades ilícitas;
  • Não utilizar o cartão por mais de 12 meses;
  • Falta de interesse comercial do banco em te manter como cliente;
  • Cartão descontinuado pela instituição financeira.

O fato de você estar negativado, não vai impedir o acesso a um cartão de crédito. Muitas instituições financeiras liberam crédito para clientes com o nome sujo.

É claro que não vai ser nada tão rápido para conseguir, até porque os bancos serão mais criteriosos ao analisar os seus dados pessoais. No entanto, algumas instituições financeiras, mesmo vendo que a pessoa tem pendências no CPF, libera o cartão de crédito.

Uma dessas instituições é o Nubank que possui o roxinho, cartão de crédito que tem um limite inicial baixo, entre R$ 50 e R$ 100. Entretanto, o banco não cobra anuidades. 

Já o Neon oferece um cartão de crédito simples, livre de anuidades e com programa de fidelidade Neon + incluso.

Você também pode solicitar o cartão de crédito do C6, neste caso, será preciso possuir uma conta de débito ativa. O diferencial é o programa de pontos Átomos, que premia o cliente a cada compra. 

De acordo com a Serasa Limpa Nome, “fazer cartão de crédito com o nome sujo é mais difícil, mas, ainda assim, não é impossível. Isso porque estar negativado não é sinônimo de ser proibido de ter acesso a crédito. 

Na realidade, a negativação é uma maneira de informar às empresas quais consumidores já estão inadimplentes, para que elas tenham ciência do risco que correm ao conceder qualquer tipo de empréstimo. No final das contas, a decisão de conceder o crédito, seja na forma de um cartão, um empréstimo ou qualquer outra modalidade, cabe somente à empresa”.

Apesar de ser bastante complicada a aquisição de produtos financeiros tendo o nome sujo, não é absolutamente impossível. Existem algumas instituições que permitem que pessoas negativadas tenham acesso a serviços como cartões de crédito. 

A maioria desses cartões de crédito são consignados, dessa forma é quase garantido o pagamento das parcelas e faturas. Devido ao desconto direto em folhas de pagamentos, ou em aposentadorias o serviço é disponibilizado para os maus pagadores. Conheça cinco opções acessíveis pare esses indivíduos. 

Quem tem o nome sujo sabe o quão difícil é ter acesso a serviços bancários e financeiros, presentemente o número de brasileiros nessa situação é bastante alto. Apesar da dificuldade, esse público ainda pode ter acesso a crédito em algumas instituições específicas. 

A Caixa Econômica Federal concede o cartão Caixa Simples para aqueles que possuem nome sujo, aqueles que recebem salários e benefícios por meio da Caixa podem se beneficiar desse serviço. 

Aqueles que possuem relacionamento com a instituição vão deter um score interno, isso auxiliará na hora de solicitar o serviço de crédito mesmo que o nome esteja sujo. O cartão é consignado e para ter acesso ao serviço é preciso ter idade inferior a 75 anos. As taxas de juros são reduzidas, chegam a ser pelo menos 3 vezes abaixo das tarifas encontradas no mercado. 

O Banco Pan também oferece cartão de crédito consignado para aqueles com nome sujo, nessa modalidade não é realizada a análise de crédito. Essa linha de crédito foi desenvolvida para atender os segurados do INSS e servidores públicos. 

O cartão do Banco Pan oferece as melhores taxas de juros do mercado, além disso, não possui taxa de anuidade. 

O cartão de crédito do banco Inter também não possui taxa de anuidade, este serviço costuma atender pensionistas e aposentados. Servidores públicos também podem ter acesso ao crédito do banco digital. Os descontos recaem diretamente na folha de pagamento desses indivíduos, os descontos podem varia de 5% a 10% do limite do crédito. 

No Bradesco é possível obter o serviço de cartão de crédito consignado, para obter o crédito é preciso ser maior de 21 anos. A renda do solicitante também deve ser de pelo menos um salário mínimo. 

O BMG Card é uma opção de cartão de crédito internacional para negativados, servidores públicos, pensionistas e aposentados podem ter acesso com facilidade ao serviço. É possível pagar baixíssimas taxas de juros, o processo para aquisição do serviço é quase sem burocracias. 

Qual cartão de crédito aprova com restrição?

Os 8 melhores cartões de crédito para negativados de 2022.
Cartão BMG Digital..
Cartão Consignado BMG Card Mastercard..
Cartão Bradesco Consignado INSS Elo Internacional..
Cartão Consignado PAN..
Cartão Consignado Cetelem Elo..
Cartão Bradesco Consignado Elo Internacional..
Cartão BMG Multi Mastercard..
Cartão BMG Mais Mastercard..

Como fazer um cartão de crédito mesmo estando negativado?

Os negativados podem consultar diretamente no site do Serasa eCred algumas opções disponíveis e preencher os seus dados, completar o perfil e fazer simulações de opções de cartão.

Quem tem nome sujo pode continuar usando cartão de crédito?

Vamos direto ao ponto: sim, é possível fazer cartão de crédito com o nome sujo, embora as chances de ser aprovado sejam muito menores para o consumidor que está nessa situação. Isso porque o perfil de crédito não é o único fator que as instituições financeiras analisam antes de liberar um cartão.

Qual o cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa?

Qual banco digital não consulta SPC e Serasa? Os bancos digitais que emitem cartões de crédito consignado e pré-pago não realizam consultas nos órgãos de proteção ao crédito. Sendo eles o BMG, SuperDigital, PagBank, Bradesco, C6 Bank e Bitz.