Sequestro ponte rio niteroi ao vivo

Um homem identificado como Willian Augusto da Silva, 20 foi morto por um atirador de elite da Polícia Militar após sequestrar um ônibus e fazer pessoas reféns por cerca de três horas e meia na ponte Rio-Niterói, na manhã de hoje. Entenda como foi a cronologia do caso:

5h30
Homem anuncia sequestro aos passageiros do ônibus da Viação Galo Branco, que fazia o trajeto entre o Jardim Alcântara, no município de São Gonçalo, e o bairro do Estácio, no centro do Rio. O sequestrador estava com arma (que depois se descobriu ser de brinquedo), taser (arma de choque), faca e gasolina.

5h47
O filho de um dos reféns posta, no Twitter, que pai está no ônibus sequestrado e pede ajuda da Polícia Rodoviária Federal.

Onibus que meu pai ta, foi sequestrado. Estão feitos de refem na ponte Rio Niterói!!! @PRF191RJ

- Léo Terra (@leoterraa_) August 20, 2019

6h30
O sequestrador joga para fora do ônibus um objeto pegando fogo. Ele espalha gasolina pelo veículo e ameaça incendiar tudo. Duas reféns são liberadas.

Sequestro ponte rio niteroi ao vivo

Sequestrador joga para fora do ônibus um objeto pegando fogo

Imagem: Reprodução/TV Globo

6h50
Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) chegam à ponte Rio-Niterói para negociação com sequestrador.

7h00
A Ponte Rio-Niterói tem trânsito bloqueado nos dois sentidos.

7h05
Terceiro refém é liberado.

7h30
Mais uma refém é liberada, a quarta.

7h50
CET-Rio bloqueia acessos à ponte.

7h45
Quinto refém é liberado, o segundo homem.

8h05
Sequestrador joga uma caixa para fora do ônibus.

8h20
Refém desmaiada é retirada do ônibus, a sexta refém liberada.

Sequestro ponte rio niteroi ao vivo

Imagem: Reprodução/TV Globo

8h30
Ecoponte retira divisória entre pistas e cria uma opção de retorno para liberar o trânsito, já que o congestionamento ultrapassa 80 quilômetros.

9h05
O sequestrador sai do ônibus, joga uma mochila e tenta voltar para dentro do veículo, quando um sniper (atirador de elite) consegue atingi-lo.

9h25
Em entrevista à Rede Globo, porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, confirma a morte do sequestrador e a libertação de todos os reféns ilesos.

9h23
A PM, em contato telefônico com o UOL, confirmou que o responsável pelo sequestro foi morto ao ser atingido pelos disparos de um atirador de elite.

9h40
Reportagem do UOL, porém, presencia o sequestrador chegando com vida ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.

9h50
Governador Wilson Witzel chega à ponte. Mais cedo, às 8h42, ele havia publicado, no Twitter, que a prioridade absoluta era a proteção dos reféns.

10h24
O trânsito na ponte é liberado no sentido Niterói.

10h30
A Secretária Municipal de Saúde confirma a morte do sequestrador no hospital. "O paciente chegou em parada cardiorrespiratória e foi constatado o óbito pela equipe médica do hospital", diz a nota.

10h50
O trânsito na ponte é totalmente liberado nos dois sentidos.

As mais lidas agora

20 agosto 2019

Sequestro ponte rio niteroi ao vivo

Crédito, EPA

Legenda da foto,

Uma refém, que foi libertada antes do desfecho, acabou desmaiando ao descer do ônibus

Após cerca de três horas e meia de tensão na terça-feira, 20 de agosto, chegou ao fim o sequestro de um ônibus na ponte Rio-Niterói, com a morte do sequestrador por um atirador da Polícia Militar.

Segundo os policiais, nenhum dos cerca de 30 reféns ficou ferido.

  • Sequestro tem final distinto de tragédia do ônibus 174 há 19 anos

Eis os principais momentos do episódio:

5h25: Horário estimado em que um homem de camiseta branca e máscara faz reféns em um ônibus da viação Galo Branco, que rumava de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, ao Estácio, no centro da cidade.

6h06: A primeira menção no Twitter sobre o caso, mesmo antes do anúncio oficial, foi feita por uma mulher que seria passageira de um ônibus que seguia atrás do veículo parado na Ponte Rio-Niterói.

Pouco depois, a imprensa começa a noticiar e a transmitir ao vivo os acontecimentos e a operação policial subsequente.

6h29: A Polícia Militar fluminense confirma que se trata de uma tomada de reféns na ponte e diz que Bope (batalhão de operações especiais) assumirá as negociações. A primeira refém é liberada.

8h35: Em entrevista à BandNews, o coronel Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar, diz que está em curso uma negociação "tensa" com o sequestrador, pedindo que ele liberte os reféns, e diz que uma das estratégias possíveis é o uso de snipers (atiradores de elite), a depender de decisão tomada pelo policial "gerente da crise".

Crédito, Reproducao

Legenda da foto,

Imagens feitas de dentro do ônibus sequestrado começam a circular por grupos no WhatsApp

8h42: O governador do Rio, Wilson Witzel, diz via Twitter que está acompanhando o caso.

8h56: Seis vítimas já haviam sido liberadas, segundo a PM. Uma delas desmaiou logo que desceu do ônibus.

9h02: São ouvidos disparos em direção ao sequestrador, e atiradores do Bope comemoram.

9h28: Polícia Militar confirma fim da operação e a morte do sequestrador. "O Tomador de Refém foi neutralizado por um atirador de precisão do #BOPE e todos os reféns foram libertados ilesos", afirmou em tuíte.

O que está acontecendo na Ponte Rio

Centro de Operações Rio ACIDENTE NA PONTE RIO-NITERÓI, SENTIDO RIO (6h10) - A Ecoponte informa que houve um acidente entre ônibus e carro na Ponte Rio-Niterói, na descida do Vão Central, sentido Rio de Janeiro. O trânsito apresenta lentidão desde os acessos. A travessia, de acordo com a concessionária, é de 25 minutos.

O que aconteceu na ponte Rio

A Ponte Rio-Niterói foi fechada, em ambos os sentidos, devido à batida de um navio à deriva, por volta das 18h25 desta segunda-feira (14). A liberação ocorreu às 21h33.

Porque a Ponte Rio

Nesta terça-feira (16), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ecoponte interditaram a ponte Rio-Niterói nos dois sentidos para conter um homem armado. As informações são do G1. As duas faixas ficaram fechadas por dez minutos, das 12h35 às 12h45. Às 13h apenas o sentido Niterói estava bloqueado.