Quem deve se apresentar no show do intervalo do Super Bowl de 2023?

Depois de rumores de um novo álbum, os fãs de Rihanna agora tem algo concreto para comemorar: ela será a principal atração do show do intervalo do Super Bowl de 2023. A novidade foi anunciada em uma postagem nas redes sociais da própria cantora, da NFL (Liga de Futebol Americano dos EUA) e da Apple Music (nova patrocinadora do evento).

. pic.twitter.com/7oCnFsZH5U

— Rihanna (@rihanna) September 25, 2022

A partida final da NFL - e por consequência a apresentação - acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2023, domingo, em Phoenix, Arizona. A arena é a casa do Arizona Cardinals. 

Mesmo tendo em média no máximo 15 minutos de duração, o show do intervalo do Super Bowl é um dos maiores e mais aguardados eventos musicais todos os anos, assistido por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. 

Rihanna já havia recusado convites para essa apresentação em outras duas oportunidades, em 2018 e 2019, em solidariedade ao quarterback Colin Kaepernick, que foi demitido e nunca mais foi recontratado por um time da NFL por protestar durante o hino nacional dos EUA por conta da violência policial contra negros no país.

O show do intervalo do Super Bowl 57 marcará o retorno de Rihanna aos palcos em cinco anos. Sua útlima aparição cantando em público foi na premiação do Grammy de 2018, quando ela cantou ao lado do DJ Khaled.

Duas semanas atrás, Yann Matheus Ferreira de Melo, garotinho de 14 anos de idade, nascido e criado em Campo Grande, divertiu-se ao seguir até o aeroporto da cidade, com a irmã Yasmine, afinal, seria a sua primeira viagem de avião rumo a capital Brasília.

O passeio tinha motivação inédita: Yann havia superado a esperteza de dois mil colegas estudantes e vencido a 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética.

O prêmio é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel e coordenado pelo Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica.

A olimpíada é realizada entre as concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal, entre as quais a Energisa de Mato Grosso do Sul.

Pelo feito, Yann levou para a casa um notebook e um certificado que concedeu-lhe uma bolsa de estudo no valor de R$ 3 mil.

"Quando soube que tinha vencido nem acreditei" , disse sorrindo o aluno acostumado e ir bem no ensino e a conquistar elogios e até broncas por isso, desde pequeno, assim que conheceu uma sala de aula.

Já nas primeiras séries e hoje cumprindo jornada escolar extra numa unidade educacional para estudantes identificados com altas habilidades, sabia ler e escrever.

Na olimpíada vencida por ele, Yann disse ter superado o raciocínio dos concorrentes em questões ligadas ao consumo de energia elétrica de maneira sustentável.

Nas provas, conta o aluno, surgiram perguntas com respostas fáceis e outras nem tanto como cálculos acerca do consumo em quilowatt-hora na conta de luz.

Tido como aluno superdotado, portador de altas habilidades, Yann disse que tal condição não o difere dos colegas com os quais estuda, no colégio Marista Alexander Fleming.

"Gosto de vídeo game, jogo futebol, tenhos amigos, vou ao shopping, normal", sustentou Yann.

O estudante afirmou ainda não ter preferência e "nenhuma" dificuldade em compreender as disciplinas as quais estuda hoje.

"Gosto e tenho facilidade de aprender matématica, português, história, geografia, ciências, todas", garantiu ele que revelou ainda um inusual meio de estudar em casa: "Sempre que vou aprender algo, estudar para a prova, por exemplo, faço isso andando ao invés de sentar-se numa mesa".

Arteiro

Ainda coforme o estudante, ele sabe regular seu tempo de estudo e a hora do lazer.

A única irmã, Yasmine, formada advogada aos 23 anos de idade, disse que o irmão, "um pouco arteiro" em casa, às vezes exagera nas tarefas escolares.

Certa vez, num sábado recente, recordou a advogada, ela levou o irmão a uma festa de aniversário, por volta das 14h e o buscou às 22h.

Ao retornar, o irmão, ao invés de ir dormir, disse ela, avisou que iria "estudar um pouco" para a prova que tinha de fazer na segunda-feira.

Yann, que cursa o 9o ano (ele disse ter sido matriculado pela primeira vez um ano depois da idade mínima porque era visto como de estatura pequena demais pelos pais) disse que desde que estuda a menor nota que recebeu em provas foi um 7.8, mas que hoje suas avaliações oscilam entre 9.5 e 10.

Ele revelou ainda que, por resolver rápido as atividades escolares, dentro da sala, logo que frequentou os primeiros meses de escola, era mal interpretado pelos professores.

"Terminava as tarefas e ficava conversando com os colegas".

A rotina dele, por conta da rapidez no raciocínio fez com que a professora chamasse a mãe ao colégio.

"Ela [mãe] aconselhou a professora a passar atividades a mais. Depois, assim que terminava minhas obrigações, ensinava os colegas", gaba-se o aluno.

Estudar na USP

Hoje, além das aulas normais, Yann assiste aulas no Centro Estadual de Atendimento Multidisciplina para Altas Habilidades/Superdotação, a Ceams/AHS, unidade educacional pública vinculada à Coordenadoria de Políticas a Educação Especial.

O premiado estudante disse que planeja estudar na USP (Universidade de São Paulo), a de maior peso no país, e lá cursar cirurgia plástica, especialidade médica.

Ele não soube explicar ao certo o motivo da profissão que quer, mas deixou a entender que vê nela uma "remuneração melhor".

De acordo com a assessoria de imprensa da Energisa MS, a Olimpíada em questão foi promovida entre agosto e dezembro deste ano.

Para chegar ao resultado final, professores e estudantes passaram por uma capacitação prévia à realização dos desafios e provas.

A disputa incluiu as etapas de formação de professores por meio da plataforma digital, multiplicação de conhecimentos entre os estudantes e a realização das provas que permitirão a aferição do aprendizado.

Todas aconteceram de forma monitorada e com a possibilidade de utilização de conteúdos online e off-line, incluindo a realização de provas em braile, denotando o caráter inclusivo do certame.

Vencedores do prêmio em MS

  1. º Lugar - Yann Matheus Ferreira de Melo - Colégio Alexandre Fleming - Campo Grande

  2. º Lugar - Henrique Biscaro de Sena - E.E. Blanche dos Santos Pereira - Campo Grande

  3. º Lugar - Daiane Santos Carvalho - E. M. Ada Moreira Barros - Aquidauana
    º Professor premiado: Darinei Marcos de Lima - E. M. Ada Moreira Barros - Aquidauana

Todos foram premiados com um notebook e o aluno que ficou em primeiro lugar, o Yann, recebeu ainda uma bolsa de estudos de R$ 3 mil.

Um detalhe interessante, informou a assessoria, é que o professor premiado e a aluna que ficou em terceiro lugar, são de uma escola rural de um distrito próximo á cidade de Aquidauana.

 Assine o Correio do Estado

Cinco anos depois da primeira edição, a Cia Ofit – Associação Cultural Oficina de Interpretação Teatral está retomando o projeto Amadores.

Você já pensou em fazer teatro? Até sentiu vontade, mas acabou faltando tempo ou mesmo uma opção de por onde começar a caminhada? Se a resposta a essas perguntas for sim, talvez o Amadores seja a solução de seus problemas.

A segunda edição do projeto está com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro para uma oficina de teatro bem turbinada, com uma intensa vivência nos processos de construção de cena, troca de ideias com artistas experientes e montagem de um espetáculo que poderá ser visto pelo público.

O trabalho é uma iniciativa do diretor Nill Amaral, da Cia Ofit, e o formulário de inscrição pode ser acessado a partir do link disponível nas redes sociais da trupe. “Mais do que uma oficina, prefiro pensar a experiência da imersão como um workshop que vai resultar no trabalho artístico a ser apresentado”, ressalta Amaral.

ALÉM DO TEATRO

O encenador diz que a segunda edição surgiu do desejo de revisitar o primeiro Amadores, que ele considera um dos principais trabalhos da Ofit, criado em 2017, trazendo no nome, inclusive um sugestivo, e longo, subtítulo que adianta as intenções do projeto: “O que você gostaria de dizer através do teatro e não teve a oportunidade”.

Segundo o diretor, o resultado final não precisa ser “apenas teatral”, mas, de algum modo, também revelador de outras potencialidades artísticas de cada participante.

“Podem ser cenas curtas, que possam encontrar a essência do teatro e que possam revelar algumas possibilidades de domínio do ofício do ator”, afirma.

“A proposta é dar continuidade à integração de artistas profissionais e amadores na concepção de uma experiência teatral. Para isso, serão selecionados três artistas amadores com experiência iniciante e características distintas, de forma a contemplar as pluralidades sociais, raciais e de gênero”, destaca Amaral, que chama atenção também para outros aspectos do projeto.

ETAPAS 

“Serão três candidatos selecionados. Eles receberão um cachê correspondente ao valor de um salário mínimo mensal para os ensaios e cumprimento de uma temporada de três apresentações”, diz o diretor, que reforça, uma vez mais, o caráter de “troca de experiências com o propósito de se aperfeiçoar”, que perpassa a iniciativa.

“A experiência tem muito mais importância do que a peça que será apresentada ao público. Procuro até evitar a conotação de formação, embora todo um aprendizado vá, sim, estar lá”, explica.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira terá como base o formulário de inscrição. E a segunda, uma entrevista a ser realizada na sala de Artes Cênicas do Sesc Cultura. O resultado da seleção, bem como a data e o horário da entrevista, será informado aos candidatos por e-mail. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 25 de janeiro.

IMERSÃO

Amadores 2ª Edição é um projeto que vai trabalhar conceitos de concepção de construção de personagens e de espetáculos.

As pessoas selecionadas participarão, enquanto artistas amadores, de processos criativos que têm por objetivo levá-los a compreender diferentes técnicas, por meio de imersão na linguagem teatral, e integrar todas as fases de construção de uma peça de teatro.

Os conteúdos a serem trabalhados vão desde concepção inicial, pré-produção e ensaios até a “hora da verdade”, quando as cortinas se abrem para as apresentações diante dos olhos da plateia. “Serão três sessões gratuitas da peça, ou seja, haverá apresentações gratuitas em temporada continuada, de quinta a sábado, para o público, com indicação a partir dos 12 anos de idade”, informa Amaral.

Para o diretor, a vivência teatral é, de fato, o grande clímax do projeto. “É a possibilidade de a pessoa viver do início ao fim as etapas de um espetáculo e entender todo o trabalho que há por detrás do teatro”, afirma.

“Mais do que subir no palco, o teatro começa antes mesmo da montagem da peça. Tem todo um trabalho de equipe que se inicia com meses de antecedência das apresentações. O projeto também destaca a importância desse processo”, completa Nill Amaral.

Os candidatos inscritos deverão comparecer rigorosamente nos dias e horários informados por e-mail. Os selecionados que não comparecerem à entrevista nos dias mencionados serão inabilitados para seguir no projeto.

Amadores 2ª Edição conta com investimentos do Fomteatro – Programa de Fomento ao Teatro ligado ao Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande. Os interessados no projeto podem acompanhar outras informações pelo Instagram @ofitcia ou pelo Facebook da Cia Ofit.

Quem vai cantar no Super Bowl 2023?

Rihanna fará o show de intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, em 12 de fevereiro de 2023. O show foi confirmado com uma foto e uma legenda nos perfis oficiais da cantora e da NFL (sigla em inglês para Liga Nacional de Futebol Americano).

Quem deve se apresentar no show do intervalo do Super Bowl de 2023 voto?

Taylor Swift deve se apresentar no show do intervalo do Super Bowl 2023, diz revista | Música | O Globo.

Quando Rihanna vai cantar no Super Bowl?

O Super Bowl LVII acontece no dia 12 de fevereiro de 2023, em Arizona. A confirmação de que Rihanna fará o show do Super Bowl aconteceu no dia 25 de setembro, cerca de quatro anos depois dela ter recusado se apresentar no show do intervalo do Super Bowl LIII — que terminou com vitória dos Patriots sobre os Rams.

Onde vai ser o Super Bowl 2023?

A edição de 2023 do Super Bowl está marcada para 12 de fevereiro, no Farm Stadium, em Glendale, no estado do Arizona.

Toplist

Última postagem

Tag