Quando estou fraco aí que estou forte

Que certeza Jesus me dá que Quando estou fraco, ai sou forte! Quero começar esse post deixando uma passagem Bíblica que alegra muito meu coração, que me faz entender que não existem provações que possam me fazer desanimar.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12: 9-10

Quando estou fraco aí que estou forte

Para compreendermos essa palavra é necessário saber o que é GRAÇA

Graça significa: favor, dádiva; dom que Deus concede aos homens e que os torna capazes de alcançar a salvação.

Isso me faz entender que Paulo está diante de uma situação de dor, que almeja uma resposta, uma solução, mas o que ele encontra é Deus dizendo: a minha Graça Paulo te basta, é tudo que você precisa para enfrentar está situação.

Talvez pareça uma resposta dura da parte de Deus, pois tudo que Paulo quer é se livrar daquela situação que está enfrentando, mas vejo Deus tratando com o Apóstolo, mostrando que aquele momento que está enfrentando é para que saiba que a força de Deus é com ele, caso contrário não suportaria.

Quantas vezes enfrentamos situações que nos deixam extremamente desesperados, aflitos, buscando socorro de Deus, queremos resposta para nossas perguntas, e nem sempre Deus vai responder como esperamos.

Paulo não teve a resposta que queria, mas foi essa resposta de Deus para vida dele, que fez ele entender que o Poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

Vencendo o Espinho na Carne

Qual é o Espinho na carne que está te afetando, é na área da saúde, na área conjugal, na área familiar? Independente de qual seja seu espinho Deus está te dizendo: A MINHA GRAÇA TE BASTA, e isso é tudo que você precisa para perseverar até o fim.

Como temos reagido diante dos problemas e dificuldades? Que atitudes temos tomado quando as lutas são tão grandes que nos sentimos fracos e impotentes para vencermos?

O apóstolo Paulo se apega tanto a resposta de Deus que ele mesmo diz: sinto prazer nas injurias, nas necessidades, nas perseguições… Pois quando penso que estou fraco, Sou forte!

E esta força vem de Deus, é exatamente assim que Deus quer fazer em tua vida te fazer Forte, diante de qualquer situação que possa vir ao teu encontro.

Afinal a GRAÇA DO SENHOR BASTA SOBRE VOCÊ!

Seja forte, persevere, essa luta vai passar, receba a Graça de Deus em sua vida!

Quando estou fraco aí que estou forte

” Porque quando estou fraco então sou forte .” A caminhada cristã é repleta de momentos. Existem momentos em nossa vida em que nos sentimos cheios da glória, da graça, e do poder Deus, momento este em que nos “sentimos fortes”. Também existirão momentos em que seremos conduzidos pelo deserto, e esses momentos nos fazem sentir como se estivéssemos “fracos ou sem força” para caminhar. 

Quando caminhamos pelo deserto, às vezes experimentamos sensações como se estivéssemos em um carro pouquíssimo combustível para continuar a jornada. O inimigo de nossas almas vem gritando que as ondas nos conseguiram  tragar, e que Deus já não é mais conosco, mas o Apóstolo Paulo diz: 

2 Coríntios 12:10 – Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

O apóstolo Paulo nos ensina, que o momento de fraqueza, também é um momento de aprendizado. As injúrias, necessidades, perseguições, angústias e tribulações que enfrentamos pelo amor de Deus às vezes vem de forma tão repentina que nos sentiremos fracos, mas é justamente nesse momento que Deus está à nos ensinar que  somos mais fortes do que pensamos.

Até o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

2 Coríntios 12:9 – E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Quando estamos enfrentando um momento de fraqueza, o poder de Deus está aperfeiçoando nossa vida, pois é neste momento que buscamos a Deus de todo nosso coração. 

Quando temos em nós um sentimento de fraqueza , com mais frequência colocamos os joelhos em terra e clamamos poder de Deus sobre nossas vidas, e entendemos que nada pode nos separar do amor de Deus. Romanos 8:35 – Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Através do versículo acima, paramos e pensamos o que será capaz de nos separar do amor de Deus?

Entendemos que a tribulação, causa em nós tristeza e desânimo, mas ela não é capaz de nos separar do amor de Deus.

Angústia vem para tentar nos afligir e nos fazer parar, mas também não é capaz de nos separar do amor de Deus. 

A perseguição pode até vir, mas ela não é capaz de nos separar do amor de Deus, pois ainda que estejamos sendo perseguidos pelo amor de Deus, mesmo assim ele estará conosco e nós estaremos com ele.

A fome e a nudez não é capaz de nos afastar do amor de Deus, porque Deus é o nosso provedor

O perigo e a espada, também não são capazes de nos separar desse amor, pois o salmista vai dizer:

Salmos 23:4 – Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Existem momentos  na caminhada cristã, em que vivenciamos a exaltação de Deus, mas também existirão momentos em que iremos sair desses   momentos de glória, e experimentaremos o deserto.  

Vamos experimentar momentos tão íntimos com Deus, que aprenderemos com ele, como se um pai ensinasse seu filho a dar seus primeiros passos.  

Deus vai nos encorajar a caminhar e no deserto ele nos mostrará que caminhamos com ele no pouco, no médio,  no muito e em toda a trajetória da vida.

Deus vai nos mostrar que sempre esteve presente conosco, mas também  vai nos ensinar quem em alguns momentos teremos que aprender a dar nossos passos, ele ficará nos acompanhando e não nos deixará cair.

Caminhar no deserto nos dá sensação de insegurança, nos gera medo, nos gera sensação de fraqueza e muitas vezes gera desespero.

Mas ao caminhar no deserto gera novas experiências com Deus, caminhar no deserto gera intimidade com Deus e fortalecimento espiritual.

Através de uma prova é que alcançaremos o fortalecimento para caminhada. Por isso nunca olhe para sua “fraqueza”, mas olhe para força que Deus vai te conceder a partir deste momento.

Talvez você esteja dizendo, mas eu sou fraco, sou tão pequeno, não vou conseguir!

Olhe para trás e faça como Davi. E matei o leão e o urso, e vou vencer esse gigante.  

Esteja determinado a vencer suas fraquezas, seus medos, supere suas dificuldades e vença suas limitações.

Ao olharmos para trás, veremos que vencemos muitas coisas, olhamos para trás e vemos que muitos ficaram pelo caminho, mas nós chegamos até aqui. A bíblia vai nos garantir que:

Romanos 8:37  – Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

E para encerrar apenas uma reflexão!

Se olharmos pela ciência humana, o ser humano dentro de um ventre, compreendemos que a primeira batalha que enfrentamos é a batalha da vida. E que se  estamos aqui hoje é porque  já nascemos vencedores.

Que possamos levar essa palavra de fé àqueles que ainda não não tiveram um encontro com Deus.

Se esta mensagem foi edificante para sua vida pedimos apenas duas coisas:

1ª Deixe seu comentário para edificar nossa fé

2ª compartilhe nas redes sociais para que outras vidas também possam ser impactadas pelo poder de Deus.

O que quer dizer quando estou fraco é que sou forte?

Quando Estou Fraco é Que Sou Forte: O Que Isto Significa? A declaração “quando estou fraco é que sou fortesignifica que é o poder de Cristo que fortalece o crente, e não sua própria força. Inclusive, pela causa e pelo poder de Cristo, o cristão pode se deleitar nas fraquezas (2 Coríntios 12:10).

Porque quando estou fraco então sou forte 2 Coríntios 12

2 Coríntios 12:10 – Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. O apóstolo Paulo nos ensina, que o momento de fraqueza, também é um momento de aprendizado.

Quando você está fraco o Senhor te fortalece?

Quando sou fraco ai sim em cristo sou forte “Desse tal me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. Pois, se quiser gloriar-me, não serei insensato, porque direi a verdade.”(II Corintios 12:5-6) O poder de Deus só se aperfeiçoa em nossas vidas pelas nossas fraquezas.

Porque quando perco toda a minha força então tenho a força de Cristo em mim?

Silas Malafaia on Twitter: "[...] "Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim." 2 Coríntios 12.10b" / Twitter.