Qual idade esta vacinando em goiania hoje

Imunização requer intervalo mínimo de quatro meses a partir da injeção do primeiro reforço

A Prefeitura de Goiânia começa a aplicar a partir desta quarta-feira, 6, reforço da vacina contra a Covid-19 em todas as pessoas com mais de 60 anos. Até então, a quarta dose estava autorizada para imunossuprimidos e idosos institucionalizados ou com mais de 80 anos. Para receber o novo imunizante, é necessário respeitar o intervalo de quatro meses da última aplicação. As doses estão disponíveis em 73 locais de vacinação da Capital.

A estratégia integra o Plano Nacional de Operacionalização de Vacina contra Covid-19 (PNO) do Ministério da Saúde (MS), e atende à Nota Técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), que recomenda a medida nos municípios goianos com o propósito de assegurar maior proteção contra a doença a esse grupo específico de pessoas. “É muito importante que a população idosa seja vacinada com a quarta dose. Estamos vencendo o vírus graças à vacinação correta em todas as faixas etárias da população”, avalia o prefeito Rogério Cruz.

O titular da SMS, Durval Pedroso, anuncia que, também a partir desta quarta-feira, gestantes e puérperas estão liberadas para tomar a vacina contra a Influenza no município. “Lembramos que as vacinas estão disponíveis em 73 pontos de vacinação na capital, sendo 71 unidades de saúde; o Clube da Caixa, localizado no setor Bueno; e o drive-thru no estacionamento do Estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás”, pontua.

Goiânia já aplicou 2.829.911 doses contra Covid-19, sendo que 84,4% da população acima de cinco anos já recebeu a primeira dose e 77,8% da população acima de cinco anos a segunda ou dose única . “Já aplicamos também 510.103 doses de reforço e, até o momento, aplicamos 4.764 doses referentes à segunda dose de reforço”, afirma Durval Pedroso. O Ministério da Saúde orienta que essa dose deve ser administrada após quatro meses de aplicação da primeira dose de reforço, e pode ser administrada com as vacinas Comirnaty/Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Leicilane Tomazini

A Secretaria Municipal de Goiânia segue aplicando as quatro doses da vacina contra a Covid-19, conforme a idade e o calendário de imunização, nesta semana. Ao todo, são disponibilizados 72 postos nas salas de vacinação de rotina do município.

Podem se vacinar contra o coronavírus todas as pessoas com idade acima de 3 anos, segundo os critérios estabelecidos para o recebimento das doses. Quem tem 30 anos ou mais precisa completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose). Já os adolescentes de 12 a 17 anos estão aptos a tomar o primeiro reforço (3ª dose).

Leia também:

Saiba os benefícios do leite materno para o sistema imunológico da criança

Aulas voltam em Goiás com protocolos sanitários e ações educativas de trânsito

Mais de 60 crianças já morreram por Covid-19 em Goiás, diz Secretaria de Saúde

Casos graves da varíola dos macacos são mais comuns em pessoas imunossuprimidas

No local de vacinação, os adolescentes e adultos precisam apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e endereço. Já os responsáveis pelas crianças que irão receber o imunizante devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço.

Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia.

Aqueles que tomaram a vacina da Janssen – que ao invés de duas era dose única – e tem entre 18 e 29 anos, devem tomar três doses, sendo duas de reforço. Quem tem 30 anos ou mais deve tomar três doses de reforço - total de 4 doses. O intervalo entre as doses é de dois meses entre a dose inicial e o primeiro reforço, e quatro meses entre os reforços seguintes.

Todas os endereços das salas de vacinação podem ser encontrados no link: www.goiania.go.gov.br.


A Prefeitura de Goiânia aplica, nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de abril, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde a partir de 45 anos, além do reforço da Astrazeneca (segunda dose) em trabalhadores da saúde. A vacinação será para quem fizer o cadastro no App Prefeitura 24 horas.

É IMPORTANTE SABER:
Para os profissionais de saúde que tenham tomado a primeira dose com Astrazeneca, bem como aqueles com idade igual ou superior a 45 anos que forem tomar a primeira etapa da vacina, devem obrigatoriamente se cadastrar e agendar o atendimento pelo aplicativo da Prefeitura 24 horas. A vacinação para este grupo será apenas na modalidade pedestre, em nove postos de atendimento.

Vacinação para trabalhadores da saúde (segunda dose da Astrazeneca):

• Somente na modalidade pedestre em dois postos de vacinação. Agendamento obrigatório pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e levar comprovante da primeira dose.
• A vacinação será sempre no PERÍODO DE 8 ÀS 17 HORAS.
• Para a vacinação é preciso apresentar o CPF, UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM A FOTO E DATA DE NASCIMENTO E UM COMPROVANTE DE ENDEREÇO. Quem for tomar a segunda dose precisa, ainda, levar comprovante da primeira. Profissionais da saúde devem levar também comprovante de vínculo empregatício.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO PARA CADA GRUPO ATÉ SEXTA-FEIRA (23):

• Postos de Atendimento Primeira Dose para profissionais da saúde a partir de 45 anos (quinta e sexta-feira) - pedestre, por agendamento:

- Centro de Saúde da Família (CSF) Guanabara I
Endereço: Rua Porto Alegre, 44 - Jardim Guanabara, Goiânia – GO
- Centro de Saúde da Família (CSF) Santa Rita
Endereço: Rua SR 1, 290 - Parque Santa Rita, Goiânia – GO
- Centro de Saúde da Família (CSF) Recanto das Minas Gerais
Endereço: Rua Siena, s/n - St. Recanto das Minas Gerais, Goiânia – GO
- Centro de Saúde da Família (CSF) Cidade Jardim
Endereço: Praça Abel Coimbra, 350 - Cidade Jardim, Goiânia – GO
- Centro de Saúde da Família (CSF) São Francisco
Endereço: Av. das Palmeiras, Bairro - s/n - São Francisco, Goiânia – GO
- Centro de Saúde da Família (CSF) Ville de France
Endereço: R. Píres Figueiredo, s/n - Res. Ville de France, Goiânia – GO
- Centro de Saúde da Família (CSF) Novo Planalto
Endereço: R. Amadeus - Res. Mansoes Paraiso, Goiânia – GO

• Postos de Atendimento Segunda Dose da Astrazeneca para profissionais da saúde (quinta e sexta-feira) - pedestre, por agendamento:

- Shopping Cerrado
Endereço: Av. Anhanguera, 10790 – Aeroviário

- Espaço Sinta-se Bem Unimed
Endereço: Rua 15-A, 212 - Lt. 7, 8 e 9/19, 20 e 21 Q. Z - St. Aeroporto

Qual a idade das pessoas que estão sendo vacinadas hoje?

- Adolescentes de 12 a 17 anos de idade após 4 meses da última dose do esquema vacinal - Já estão elegíveis. - Pessoas com 35 anos ou mais que tomaram a segunda dose adicional há pelo menos 4 meses - Já estão elegíveis.

Como me vacinar em Goiânia?

Para se imunizar, é preciso apresentar documento pessoal com foto, e comprovante de endereço. Para a vacinação das crianças, os pais ou responsáveis precisam apresentar, obrigatoriamente, o cartão de vacinação e um documento.

Como estão os postos de vacinação hoje?

ONIBUS DE ODONTO DA CRS CENTRO 0.4 km. ... .
UBS REPUBLICA FERNANDA SANTE LIMEIRA 0.4 km. ... .
UBS SE 0.7 km. ... .
UBS NOSSA S DO BRASIL ARMANDO DARIENZO 2.2 km. ... .
UBS BRAS MANOEL SALDIVA NETO 2.6 km. ... .
UBS BOM RETIRO OCTAVIO AUGUSTO RODOVALHO 2.7 km. ... .
UBS DR HUMBERTO PASCALE SANTA CECILIA 2.7 km. ... .
AMA UBS INTEGRADA PARI 3 km..

Qual é a campanha de vacinação que está tendo?

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação neste domingo (7) O Ministério da Saúde lança, neste domingo (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022.