Posso mudar de moto no consórcio Honda

Sem juros, flexível e com pouca burocracia? Conheça mitos e verdades sobre o Consórcio Honda da Disal.

A Honda é o tipo de marca difícil de encaixar em uma categoria apenas. Ao mesmo tempo em que produz veículos racionais, como o Fit ou as motocicletas da linha CG,  a marca é capaz de criar verdadeiros sonhos de consumo, como o Civic Touring ou as velozes CBR. O ponto em comum fica na qualidade de construção, no esmero, no cuidado com cada detalhe do projeto e na tradicional durabilidade de seus produtos.

Seja qual for o seu objetivo, desde uma moto para realizar deslocamentos curtos, até um SUV, para toda a família, você estará bem servido pela marca de origem japonesa. E a melhor maneira de comprar seu Honda novo é pela Disal Consórcio. Neste post, vamos esclarecer alguns mitos e verdades dessa modalidade de crédito.

O consórcio Honda da Disal não tem juros (Verdade)

Muita gente não acredita, mas é verdade: consórcio é uma modalidade de autofinanciamento em que não são cobrados juros! É cobrada, apenas, uma taxa de administração, para que a Disal cuide de todo o processo de formação de grupo, controle de pagamentos, gestão financeira dos recursos, realização de assembleias e contemplações, entrega das cartas de crédito e liberação de pagamento aos vendedores dos veículos. O consorciado deve apenas estar em dia com suas prestações.

Não posso trocar de modelo após a contemplação (Mito)

Um dos grandes destaques do consórcio é sua flexibilidade na aquisição do bem. Caso você entre em um consórcio de um Honda Fit, por exemplo, e, no momento da contemplação, por qualquer motivo, você prefira comprar um carro maior, como uma CRV, você terá total liberdade para trocar de modelo uma única vez. No exemplo citado, você deve arcar com a diferença de valores de um veículo para o outro. No entanto, se você preferir um veículo mais barato, pode descontar a diferença das parcelas futuras. Além disso, é possível escolher até mesmo um seminovo com até cinco anos de fabricação.

Não há análise de crédito na adesão (Verdade)

Ao aderir a um consórcio na Disal, a documentação é bem simplificada, não sendo necessário realizar a análise de crédito nesse momento. Na verdade, para entrar em um grupo, você precisa apresentar apenas seu RG, CPF e comprovante de endereço, para o qual serão encaminhadas as correspondências, como boletos e aviso de contemplação. Isso acontece porque, até ser contemplado, o consorciado é um credor do grupo. A documentação para avaliar o perfil de crédito do cotista só será exigida após a contemplação, mas a Disal te acompanhará em todo esse processo.

Se o veículo de referência aumentar de valor, tenho que pagar a diferença à vista (Mito)

Como o consórcio é um tipo de compra planejada, os veículos podem ter seu valor reajustado – boa parte das montadoras corrigem os valores periodicamente. Caso isso ocorra, e você ainda não tenha sido contemplado, não há com que se preocupar. A carta de crédito sempre acompanhará o valor do veículo de referência. Isso acontece porque o consórcio se baseia na aquisição de um bem específico e é necessário que o grupo tenha caixa para permitir a aquisição de um veículo zero, a todos os participantes, no momento de cada contemplação. No entanto, se a montadora reduzir o preço do bem, a parcela também terá seu valor reduzido.

A Disal é uma das três maiores administradoras de consórcios do Brasil (Verdade)

Com mais de três décadas de experiência no assunto , a Disal é uma das três maiores administradoras de consórcio do Brasil, de acordo com dados do Banco Central. Neste período, a empresa já vendeu mais de um milhão de cotas e ano após ano ajuda muita gente a realizar o sonho do carro novo. Faça uma simulação e veja como é possível comprar seu Honda novo, com parcelas que cabem no seu bolso.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Posso mudar de moto no consórcio Honda

Tem como mudar o modelo da moto no consórcio?

É possível realizar a troca uma vez, desde que obedeça aos requisitos do Regulamento: – O grupo deve ser formado por bens de preços diferentes. – O novo bem escolhido deve fazer parte da relação de bens do grupo, que é definida no dia da sua constituição.

Tem como trocar de moto no consórcio Honda?

Sim, você poderá transferir seus direitos, deveres e obrigações a outra pessoa durante o Plano de Consórcio mediante anuência prévia do Consórcio Nacional Honda. Para que a transferência ocorra, você deverá estar com o pagamento das parcelas em dia e preencher o termo de cessão e transferência de cota.

Como funciona a contemplação do consórcio Honda?

Primeiramente, a contemplação é o momento em que o consorciado já tem autorização para poder retirar sua motocicleta da concessionária. Ela pode ser por meio do sorteio ou do lance. Para os que estão com pressa, o lance é a melhor opção. ... O consorciado que tiver maior percentual será contemplado pelo lance.

É possível mudar o grupo do consórcio?

Por mais que seja uma modalidade flexível, não é possível alterar a categoria de compra de um consórcio. ... Isso pode acontecer por diversos motivos: o consorciado mudar de ideia ao planejar a compra, passar por grandes mudanças na vida pessoal e profissional ou, até mesmo, constituir família enquanto paga as parcelas.

Como fazer para tirar uma moto no consórcio?

Quem vai adquirir uma carta — ou seja, você — escolhe o valor dela de acordo com o crédito que vai precisar para comprar a moto desejada. Esse total é dividido em parcelas mensais, formando uma espécie de poupança com o suporte de uma empresa especializada que administra os valores e dá assessoria para o grupo.

Como trocar meu consórcio Honda?

– entrando em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h (horário de Brasília). – formalizando a desistência expressamente por meio de uma carta enviada ao Consórcio Nacional Honda.

Como migrar de um consórcio para outro?

Caso você tenha desistido de continuar pagando o consórcio, é possível fazer a transferência dele ao seguir alguns passos....

  1. Leia o contrato. ...
  2. Defina o valor da venda. ...
  3. Oferte a cota ao mercado. ...
  4. Negocie a transferência de consórcio. ...
  5. Faça um contrato com o comprador. ...
  6. Reúna a documentação.

Mais itens...•26 de fev. de 2020

Como faço para mudar o valor do meu consórcio?

Como solicitar a substituição de bem no consórcio? Se você chegou à conclusão de que a troca do bem é o melhor para o seu caso, basta entrar em contato com a administradora de consórcio. A partir dos seus dados e dos termos que foram estabelecidos em contrato, será verificada a possibilidade de fazer a mudança.

Como trocar meu consórcio?

Como solicitar a substituição de bem no consórcio? Se você chegou à conclusão de que a troca do bem é o melhor para o seu caso, basta entrar em contato com a administradora de consórcio. A partir dos seus dados e dos termos que foram estabelecidos em contrato, será verificada a possibilidade de fazer a mudança.

O que acontece se eu desistir de um consórcio Honda?

Caso você desista do consórcio, você receberá somente os valores pagos ao Fundo comum do consórcio após a contemplação da cota por sorteio. ... Após consumada a desistência, o consorciado passa à condição de Consorciado Excluído e concorrerá à contemplação através de sorteio realizado nas assembleias do Grupo.

Como ser contemplado mais rápido no consórcio Honda?

5 dicas que podem te ajudar a ser contemplado mais rápido no consórcio.
Mantenha os pagamentos em dia. ... .
Planeje-se para fazer lances. ... .
Avalie entrar em um grupo em andamento. ... .
Identifique a melhor época para lances. ... .
Verifique se é possível fazer um lance embutido..

O que acontece se eu parar de pagar o consórcio da Honda?

Ao ler esse artigo, entende-se que o consorciado que desistir do plano terá parte do seu dinheiro de volta, não ele todo. O valor será o correspondente ao fundo comum do grupo, calculado com base no percentual amortizado na data da contemplação.

Tem como mudar o plano do consórcio?

Afinal, o consórcio é um planejamento a longo prazo, e mudanças nos planos, às vezes, são inevitáveis. Por mais que seja considerada uma modalidade flexível, não é possível fazer a mudança de categoria de compra de um consórcio.

Como receber o dinheiro do consórcio Honda cancelado?

O consorciado cancelado/ desistente terá direito a restituição na contemplação da cota ou no encerramento do grupo somente o que pagou de fundo comum abatida a multa contratual. Somente através de uma ação judicial é possível receber a restituição com correção monetária.