O que a música quer dizer com a frase A gente não quer só Comida agente quer Comida diversão e arte?

Reflexão sobre a musica: comida, de arnaldo antunes, marcel fromer e sérgio brito, 1987

260 palavras 2 páginas

Na letra da música “Comida” Nos leva a entender que o homem não quer apenas comer, dormir e se reproduzir. O homem atualmente tem mais necessidades, as quais são desenvolvidas pela vida em sociedade. “A gente não quer só comer, A gente quer prazer pra aliviar a dor.” A dor a que se refere a música é a dor causada pelo trabalho árduo, pela vivência, e pelas dificuldades da vida social.
A letra da música fala de comida como forma de alimento, mas também de outro tipo de comida que sacia a “fome da alma”.
Sobre os anseios do ser humano, anseios que não se resumem mais somente ao sustento do corpo, mas psicológicos, espirituais, anseios mais subjetivos. Nós passa que o ser humano precisa mais do que comida, ou seja comida corresponde a só uma parte das necessidades do homem. As pessoas precisam de comida, mas precisam de diversão de lazer etc.. O que sacia o ser humano é comida, diversão, arte e saída para qualquer parte, bebida, balé, a vida como a vida quer, comer, fazer amor, prazer pra aliviar a dor, dinheiro e felicidade, inteiro. O texto apresenta o que é necessário, mas não suficiente, para o ser humano ter uma vida digna. Nos primeiros versos, há a presença das palavras água e pasto, as necessidades que são satisfeitas com esses elementos são comuns tanto aos homens quanto aos animais. Portanto, o texto nos mostra a realidade, apresentando críticas e dessa forma gerar a conscientização das pessoas para o problema da distribuição de renda no

Relacionados

  • 111111111111

    280 palavras | 2 páginas

    Comida, de Arnaldo Antunes, Marcel Fromer e Sérgio Brito, 1987 Com base na música Comida, de Arnaldo Antunes, Marcel Fromer e Sérgio Brito, 1987. Pode-se fazer uma reflexão sobre diversos aspectos sociais: Pobreza, busca de direitos e de uma vida mais justa e feliz. A música também retrata muitos dos anseios da sociedade, como no trecho: “A gente não quer só dinheiro a gente quer dinheiro e felicidade a gente não quer só dinheiro a gente quer inteiro”. Notamos que o trecho citado mostra um….

  • ATPS FILOSOFIA APLICADA AO SERVI O SOCIAL

    1975 palavras | 8 páginas

    Marineide Gomes RA 7117509430 RA 7119508572 RA 6056475091 RA 6377227974 RA 6280301612 Professora: Maria Mariciane Mores Nunes Tutora Presencial: Aline O. F. Piccinin São Paulo, novembro de 2013. Etapa 1 Reflexões do grupo sobre a filosofia na realidade atual do ser humano e, sobre como viver em sociedade, vida social, ética e cidadania. • • • • • • Para uns a finalidade é ter um bom casamento, uma boa religião, para outros é ter um bom emprego ou uma boa casa, cada pessoa tem uma finalidade de….

  • serviço social

    374 palavras | 2 páginas

    Passo 1 (Equipe) 1 Pesquisar, ouvir e copiar, em um slide, a música indicada a seguir:  Comida, de Arnaldo Antunes, Marcel Fromer e Sérgio Brito, 1987. Serviço Social – 2ª Série – Filosofia Aplicada ao Serviço Social Denise F. B. Marquesin Maria da Graça Torres Bagne Pág. 6 de 8 2 Produzir um texto argumentativo contextualizando os estudos e refletindo sobre a temática da música. O texto deverá ser digitado em, no máximo, dois slides e comporá a apresentação final em PowerPoint. Passo 2….

  • filosofia aplicada ao serviço social

    6129 palavras | 25 páginas

    SUMÁRIO Introdução..................................................................................................................................4 1 – concepções iniciais sobre a relação da filosofia com o serviço social...........................................................................................................................................5 2 – quais concepções filosóficas estariam presentes nas praticas….

  • Filosofia

    4171 palavras | 17 páginas

    tratada historicamente, bem como a importância de inseri-la como sujeito da história. Outro tema importante é sobre o preconceito pela minoria e os de baixa renda, como podemos socialmente evitar esse tipo de comportamento, como respeitar as diferenças e aceitar as pessoas como elas são. De um modo geral a ética, a cidadania e a democracia, fazem parte deste contexto analisado, onde refletir sobre o ser humano nos leva a participar, a analisar, compreender e concluir que cada ser humano é único, porém….

  • filosofia no serviço social

    7340 palavras | 30 páginas

    Trabalho Filosofia no serviço Social I. INTRODUÇÃO Este trabalho tem por objetivo agregar estudos sobre a Filosofia e suas influências no Serviço Social. Sabendo-se que a Filosofia é uma forma de conhecimento produzida pela sociedade, precisamos levar em consideração as circunstâncias filosóficas, políticas, econômicas e socioculturais atuais. Os problemas sociais surgem em níveis diferentes de profundidade, quando compreendemos que as diversas maneiras de filosofar decorrem do modo de produção….

  • Filosofia

    6925 palavras | 28 páginas

    Relatório sobre concepções filosóficas presentes nas praticas humanas atualmente................................................................................................................................05 Etapa 02 Letra da música Comida, de Arnaldo Antunes, Marcel Fromer e Sérgio Brito, 1987...........................................................................................................................................06 Letra da Música Mulher de Erasmo….

  • Filosofia aplicada ao serviço social

    8756 palavras | 36 páginas

    3 PASSO II- RELATÓRIO SOBRE A EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE RESOLUÇÃO DO QUESTIONÁRIO 5 PASSO III E IV –RELATÓRIO SOBRE AS CONCEPÇÕES FILOSÓFICAS PRESENTES NAS PRATICAS HUMANAS ATUALMENTE, E, EM ESPECIAL, NAS PRÁTICAS SOCIAIS? QUE SENTIDOS OU DIREÇÕES ELAS INDICAM? 7 ETAPA II – ELABORAR UM RELATÓRIO SOBRE O CONCEITO DE FOLOSOFIA COM AS FORMAS DE CONHECIMENTO E AS LINHAS DO SERVIÇO SOCIAL. PASSO I – RELATÓRIO SOBRE A TEMÁTICA DA MÚSICA “COMIDA” DO COMPOSITOR ARNALDO ANTUNES.….

  • Atps

    1601 palavras | 7 páginas

    Pesquisar, ouvir e copiar, a música indicada a seguir: • Comida, de Arnaldo Antunes, Marcel Fromer e Sérgio Brito, 1987. Bebida é água! Comida é pasto! Você tem sede de que? Você tem fome de que?... A gente não quer só comida A gente quer comida Diversão e arte A gente não quer só comida A gente quer saída Para qualquer parte... A gente não quer só comida A gente quer bebida Diversão, balé A gente não quer só comida A gente quer a vida Como a vida quer... Bebida é água! Comida é pasto! Você tem sede de….

  • Atps

    3930 palavras | 16 páginas

    sociais e como todo ser social é transitório e mutável. A razão humana, com sua exclusividade, desperta reflexões sobre sua origem profunda, sua finalidade e sua natureza. A Filosofia se ocupa com particular perspcácia da busca pelas respostas às questões colocadas. Como se constrói o ser humano em sua dimensão social? O relatório em si mostra algumas etapas de uma profunda análise sobre o ser humano através da atividade prática superviosionada (ATPS) no qual primorizou-se que os alunos desenvolvessem….

Outros Trabalhos Populares

O que significa a expressão a gente não quer só Comida?

Afinal, fazendo uma analogia à música, a população “não quer só comida” (ter o básico para sobreviver), quercomida, diversão e arte” (viver com qualidade).

Qual é a mensagem que a música Comida nos traz?

A comida alimenta o corpo, mas não o espírito, e o ser humano precisa das duas coisas para ser “inteiro, não pela metade”. A poesia concreta da música da banda de rock paulista reflete o ambiente urbano contemporâneo, o homem fragmentado, dissociado de sua natureza, em uma sociedade massificada.

Que critica o autor da música Comida faz?

02 – Que crítica o autor faz? Crítica as injustiças sociais que privam as pessoas ou classes sociais.

O que significa a expressão Comida e pasto?

A letra da canção Comida (Titãs, 1987) fala que “Comida é pasto”. Se tomarmos a frase como um exercício reflexivo, vale indagar: “Comida é mesmo pasto?”. A resposta mais óbvia provavelmente seria: “Não, comida não é pasto; pasto é alimento de animais, como vacas, bois, carneiros, ovelhas, etc”.