Neném morre em quanto mais vida melhor

Notícia

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Artigo

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Investigativa

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

Content Commerce

Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.

Análise

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Editorial

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

Patrocinada

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Checagem de fatos

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

Contexto

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Especial

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Entrevista

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Crítica

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) se salvaram no último capítulo de Quanto Mais Vida, Melhor, exibido nesta sexta-feira (27) na Globo. Quem morreu foi Roni (Felipe Abib), ao contrário do que foi alardeado durante toda a novela, assinada por Mauro Wilson.

Mas por que nenhum dos quatro protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor bateu as botas, como previsto na sinopse? O NaTelinha apurou que uma pesquisa encomendada pelo setor de dramaturgia da Globo revelou que mais de 80% do público não queria que nenhum dos quatro protagonistas morresse.

A saída também foi estratégica para não prejudicar a substituta no horário, Cara e Coragem, que estreia na segunda-feira (30). O mesmo levantamento mostrou que parte significativa dos telespectadores não pretendia assistir à novela seguinte, caso algum dos personagens principais do atual folhetim morresse no último capítulo.

Essas pesquisas são de praxe, a Globo sabe que o público, em geral, abandona o horário com o início da novela seguinte, mas volta no decorrer da história. Contudo, como o momento é de transição nos bastidores, a direção optou por agradar o público e garantir os números em alta nos próximos dias.

No primeiro capítulo, após um acidente aéreo, os quatro personagens viram a Morte (A Maia) de perto, e ela, em pessoa, fez um comunicado: um deles faria sua passagem de forma definitiva em um ano. Apesar de pertencerem a universos completamente diferentes, eles descobriram, no decorrer da história, que suas vidas já estavam interligadas.

Escolha de quem morre em Quanto Mais Vida, Melhor gerou atrito entre direção da Globo e autor

O NaTelinha informou, no início da semana, que a Globo poderia intervir no final de Quanto Mais Vida, Melhor e definir qual seria o desfecho da novela, como de fato aconteceu. Cinco finais foram gravados, e a direção da emissora defendia que nenhum dos protagonistas poderia morrer, contrariando a própria premissa da história.

Quando a sinopse de Quanto Mais Vida, Melhor foi aprovada, a direção de dramaturgia da Globo era chefiada pelo novelista Silvio de Abreu. A atual gestão, com o diretor José Luiz Villamarim, vetou a proposta de matar um dos protagonistas, porque os quatro caíram no gosto do público.

Na ideia original, Neném seria o escolhido da Morte (A Maia). Era essa a intenção do autor, Mauro Wilson, mas, no final que foi ao ar, o irmão bandido do jogador de futebol, Roni, foi quem morreu, ocupando a “vaga” que era destinada ao craque. Com o acidente de moto sofrido pelo vilão, seu coração foi transplantado para a sobrinha, Bianca (Sara Vidal).

Quanto mais vida melhor Neném morre?

Neném (Vladimir Brichta) levou um tiro e morreu, mas teve a alma salva no final da novela. Quanto Mais Vida, Melhor! poupou seus protagonistas no final.

Qual o final de Rose em quanto mais vida melhor?

O jogador e Rose (Bárbara Colen) até farão de tudo para o romance acontecer, mas se darão conta de que já são outras pessoas e de que o sentimento não é mais o mesmo da juventude. O craque, então, declarará todo seu amor por Paula Terrare (Giovanna Antonelli), e os dois ficarão juntos na novela das sete da Globo.

Quem morre na novela das 7 da Globo?

Samuel (Alejandro Claveaux) não resiste ao atropelamento e morre, mas antes do último suspiro revela a Ítalo (Paulo Lessa) que viu Clarice (Taís Araujo) na rua e a beijou!

Quem morre na novela Cara e Coragem?

A polícia constatou a morte de Clarice Gusmão (Taís Araujo); Ítalo (Paulo Lessa) viu o corpo da namorada no IML; os amigos participaram do enterro da empresária.

Toplist

Última postagem

Tag