É verdade que o cantor gospel lázaro morreu

Após completar 1 mês desde a morte do cantor gospel e vereador de Salvador, Irmão Lázaro, de 54 anos, nessa segunda-feira (19), a saudade ainda segue. A morte do irmão Lázaro comoveu o Brasil. Vários fiéis relembraram suas músicas e agradeceram pela oportunidade de ouvirem as suas belas canções.

Nessa segunda, em uma postagem no perfil oficial do vereador foi publicado um vídeo em lembrança ao evangélico. "1 mês sem o Irmão Lázaro. Sabemos que ele está bem, mas isso não nos impede de chorar. Saudades eternas", diz a publicação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Irmao Lazaro (@irmaolazarooficial)

Covid-19

O evangélico lutava contra a covid-19, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital de Feira de Santana, na Bahia. Irmão Lázaro começou a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 15 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, precisou ser internado em um leito clínico do Hospital São Matheus, em Feira de Santana. Porém, no dia 25, ele teve agravamento do quadro de saúde e precisou ser entubado. No dia 19 de março, o cantor gospel sofreu uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu.

>> Irmão Lázaro, cantor gospel e vereador de Salvador, morre vítima de covid-19

Adeus da família

"Hoje, a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agr meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!", escreveu em uma rede social a filha de Irmão Lázaro, Marta Silva.

Irmão Lázaro canta louvor antes de exame

Após a morte do cantor Irmão Lázaro (PL), um vídeo começou a circular nas redes sociais. Nas imagens, uma enfermeira aparece ao lado dele cantando a canção 'Com muito louvor'. Rapidamente, começaram a supor que esse seria o momento em que Lázaro estaria sendo internado no Hospital São Matheus, antes de ser entubado, após ter sido diagnosticado com a Covid-19.

O vídeo provocou forte emoção no público. No entanto, de acordo Nau Santana, que era assessor do Irmão Lázaro, as imagens não têm nenhuma relação com o momento do internamento do cantor, nem os momentos anteriores à sua entubação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal Gospel (@parauapebasgospel)

“Nesse vídeo, ele estava se preparando para uma endoscopia, em dezembro do ano passado. Procedimento que fazia todo ano”, esclareceu o assessor. Ainda, segundo Nau, o período foi muito difícil. "Deixei o meu melhor amigo no cemitério. Só vem essa imagem na mente”, disse.

Carreira artística e política

Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 2020, com 4.273 votos. Ele foi deputado federal, entre 2015 e 2018. Antes de ingressar na carreira política, ele fez parte do grupo Olodum, nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel, após se converter à religião evangélica.

Confira alguns sucessos do Irmão Lázaro:

Político baiano tinha 54 anos e iniciou sua carreira como cantor da banda Olodum.

O vereador de Salvador Irmão Lázaro morreu nesta sexta-feira (19) em Feira de Santana, onde estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Matheus. O parlamentar estava no hospital há cerca de um mês por conta das complicações causadas pela covid-19.

A informação da morte de Lázaro foi confirmada por sua filha, Marta Silva, nas redes sociais. Logo em seguida, a assessoria de imprensa de Lázaro também confirmou a morte.

“Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!!”, anunciou a filha do político e artista gospel.

Por volta da 1h deste sábado (20), o perfil oficial do artista e político comunicou a morte.

O pastor Josué Brandão, líder da igreja frequentada por Irmão Lázaro, chegou a fazer uma transmissão ao vivo onde pediu orações para a família e especialmente os pais do cantor e político. O estado de saúde de Irmão Lázaro havia piorado nos últimos dias.

Nesta sexta-feira (19), mais cedo, a assessoria do pastor informou que o quadro seguia muito delicado. Ele estava internado desde 25 de fevereiro. E precisou ser intubado por causa das complicações causadas pela doença.

Irmão Lázaro tinha 54 anos e iniciou sua carreira como cantor da banda Olodum. Dono de diversos hits na maior banda de samba-reggae da Bahia, Lázaro dividia com Pierre Onassis os vocais na celebrada "Miss Her".

Posteriormente, Lázaro se converteu para a igreja evangélica e consolidou sua carreira artística na música gospel. Um dos diferenciais foi justamente levar para dentro da igreja o ritmo que o consagrou fora dela. Uma das suas músicas religiosas de maior sucesso é justamente uma versão de Miss Her, "Eu sou de Jesus".

No Festival da Virada de Salvador de 2019 para 2020, Irmão Lázaro dividiu o palco com o cantor e também político Igor Kannário.

Em 2014, Irmão Lázaro concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e foi o terceiro deputado federal mais votado na Bahia com mais de 161 mil votos.

Em 2018, ele tentou voos maiores. Foi candidato ao senado, na chapa que teve o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo como candidato ao governo do estado. Obteve 1 milhão 578 mil votos, e ficou em terceiro lugar, atrás dos eleitos Jaques Wagner e Angelo Coronel.

Em 2020, Irmão Lázaro foi para seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Não repetiu o sucesso de votação, mas foi eleito com 4.273 votos.