Ok google jogo da seleção brasileira

Ok google jogo da seleção brasileira

O Brasil é a única seleção que participou de todas as edições da Copa do Mundo. Além das duas partidas iniciais contra Bolívia e Peru, a equipe comandada pelo técnico Tite precisará fazer valer o peso da camisa da seleção brasileira para garantir sua vaga.

Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Dez seleções afiliadas na CONMEBOL participam das eliminatórias Sul-Americanas, disputando quatro vagas diretas e o direito a uma vaga de repescagem. Os quatro primeiros colocados estão automaticamente classificados para a Copa do Mundo 2022 e o quinto vai para a repescagem disputada com o campeão da Oceania, com o 4º colocado da América do Norte e Central ou o 5º do continente Asiático. O sistema de disputas é em partidas de ida e volta, de todos contra todos, totalizando 18 partidas para cada uma das seleções participantes.

Estarão presentes nas partidas os melhores jogadores sul-americanos, que atuam nas principais competições do mundo como a La Liga, a Premier League, a Bundesliga, a Champions League e muito mais!

O torneio conta apenas para classificação das seleções para a Copa do Mundo, sendo realizado nas seis zonas continentais do planeta: África; Ásia; América do Norte, Central e Caribe; América do Sul; Oceania; e Europa. A etapa é considerada uma parte da Copa, sendo a fase que acontece de quatro em quatro anos a etapa final.

Cada zona recebe a quantidade de vagas de acordo com a força e a tradição das suas seleções nacionais. O único país que tem vaga garantida é o país-sede da Copa do Mundo, no caso de 2022, o Qatar.

Jogos das Eliminatórias Copa do Mundo 2022

O calendário de jogos das Eliminatórias tem início em outubro de 2020 e segue até março de 2022. Baseado no calendário da Fifa, em novembro deste ano devem acontecer as rodadas três e quatro. Além do Brasil, entram como seleções favoritas para a disputa das vagas as seleções da Argentina, Uruguai, Peru, Chile e Equador. Isso significa que uma equipe desse seleto grupo de seis seleções ficará de fora da Copa 2022.

Principais conquistas da seleção brasileira

A seleção canarinha é a única no mundo a conquistar cinco edições da Copa do Mundo. As conquistas foram nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Os títulos fizeram da camisa da seleção brasileira a mais conhecida do mundo. As conquistas em campo colocaram o Brasil como sendo o país do futebol. É comum ver na lista de convocados da seleção brasileira jogadores que atuam nos principais campeonatos de futebol do mundo.

Principais artilheiros da seleção brasileira

A lista com os principais artilheiros da seleção conta com jogadores com bastante protagonismo no futebol internacional. Mas, em primeiro lugar, não poderia deixar de ser o jogador mais importante da história do futebol, o Rei Pelé.

Confira a lista dos principais artilheiros do Brasil

  1. Pelé: 77 gols em 92 jogos oficiais
  2. Ronaldo: 62 gols em 99 partidas
  3. Neymar: 65 gols em 104 partidas disputadas (em atualização)
  4. Romário: 55 gols em 70 jogos
  5. Zico: 48 gols em 71 jogos
  6. Bebeto: 39 gols em 75 partidas
  7. Rivaldo: 35 gols em 75 jogos
  8. Jairzinho: 33 gols em 71 partidas
  9. Ronaldinho Gaúcho: 33 gols em 27 jogos
  10. Tostão e Ademir de Menezes: 32 gols, sendo Tostão em 54 jogos e Ademir em 39 partidas

Títulos do Brasil em Copa do Mundo

  1. 🏆 1958
  2. 🏆🏆 1962
  3. 🏆🏆🏆 1970
  4. 🏆🏆🏆🏆 1994
  5. 🏆🏆🏆🏆🏆 2002

Seleções CONMEBOL | Eliminatórias Copa do Mundo 2022

  • Argentina
  • Bolívia
  • Brasil
  • Chile
  • Equador
  • Equador
  • Paraguai
  • Peru
  • Uruguai
  • Venezuela

O jogo do Brasil hoje será transmitido na Rede Globo, a partir das 21h30. Também poderá ser visto nos canais SporTV, por meio dos planos de TV por assinatura.

A Globo fechou um acordo e vai transmitir todos os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Também será transmitida nos canais SporTV.

Thiago Arantes

Do UOL, em Le Havre (FRA)

19/09/2022 12h47

Os jogos da seleção brasileira nesta data Fifa na França terão ocupação completa. Todos os ingressos disponíveis para os amistosos contra Gana e Tunísia foram vendidos. Com a carga esgotada, significa que os dois jogos, somados, atrairão 70 mil pessoas.

A primeira partida, contra os ganeses, será na sexta-feira (23), no estádio Océane, em Le Havre, onde a seleção está concentrada e começou a treinar hoje (19). Para esse confronto, 25 mil bilhetes foram comercializados. O segundo jogo, diante dos tunisianos, vai acontecer em Paris, no estádio Parc des Princes, casa do PSG, que terá 45 mil pessoas. Os dados sobre a venda são da CBF.

Ambos os jogos serão às 15h30 (de Brasília) e será a última oportunidade que Tite terá de trabalhar diretamente com os jogadores antes da convocação final para a Copa do Mundo do Qatar, agendada para 7 de novembro.

A seleção brasileira não jogava em território europeu desde março de 2019, quando enfrentou Panamá e República Tcheca na Cidade do Porto, em Portugal, e em Praga, respectivamente.

A seleção fez um treino leve durante a tarde de hoje na França. O trabalho foi de recuperação, após a rodada do fim de semana dos campeonatos europeus, e contou com 23 dos 26 convocados. O trio que atua no Brasil — Pedro, Éverton Ribeiro (Flamengo) e Weverton (Palmeiras) — só chega amanhã (20).

Jogadores da seleção no treino em Le Havre, na França Imagem: Thiago Arantes/UOL

Convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma)

Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)

Meias: Paquetá (West Ham) e Éverton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Firmino (Liverpool)

Brasil de Pia Sundhage inicia preparação para o Mundial 2023 após a conquista da Copa América

Após a vitoriosa conquista da Copa América da Colômbia, a seleção brasileira feminina se volta nesse momento para a disputa da Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Nova Zelândia e na Austrália. A equipe comandada por Pia Sundhage venceu, no final do torneio continental, a anfitriã por 1 a 0, com gol de Debinha de pênalti, além de 100% de aproveitamento.

Para a Copa do Mundo feminina, as datas estão previstas para entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, com formato igualado pela Fifa ao masculino. Ou seja, serão 32 seleções, contando a brasileira, divididas em oito grupos com quatro equipes cada.

O Brasil conquistou uma das três vagas destinadas para a Conmebol, através do título da Copa América, enquanto as outras duas foram levadas pela vice, Colômbia, e pela terceira colocada, Argentina. Paraguai e Chile disputarão a repescagem para o Mundial. Veja as principais informações sobre a seleção feminina:

Quando é o próximo jogo da seleção brasileira feminina?

Ok google jogo da seleção brasileira

O próximo jogo da seleção brasileira feminina será contra a África do Sul, na segunda-feira (05), às 13h, por um dos duelos preparatórios para a Copa do Mundo de 2023.

Onde assistir aos jogos da seleção feminina?

Os jogos da Copa do Mundo feminina 2023 serão transmitidos na TV Globo, na televisão aberta, e SporTV, na televisão fechada.

Convocadas para os próximos jogos da seleção brasileira feminina

Ok google jogo da seleção brasileira

Até o momento, não foram definidas as atletas que participarão dos jogos preparatórios para a Copa do Mundo feminina.