Como inserir raiz quadrada no graph

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Como inserir raiz quadrada no graph

Este artigo mostrará como Esbocar os gráficos da Função Raiz Quadrada usando apenas três valores diferentes para 'x', depois encontrando os Pontos através dos quais o gráfico das Equações / Funções são desenhados, e também mostrará como os Gráficos Traduzem Verticalmente ( move para cima ou para baixo), Horizontally Translates (move-se para a esquerda ou para a direita) e como o Graph faz simultaneamente Both Translations.

Como inserir raiz quadrada no graph

A Equação de uma Função Raiz Quadrada tem a Forma,… y = f (x) = A√x, onde (A) não deve ser igual a zero (0).Se (A) for maior que Zero (0), é (A) é um Número Positivo, então A Forma do Gráfico da Função Raiz Quadrada é semelhante à Metade Superior da letra, 'C'. Se (A) for menor que zero (0), ou seja, (A) é um número negativo, a forma do gráfico é semelhante à metade inferior da letra 'C'. Por favor, clique na imagem para uma melhor visualização.

Para esboçar o gráfico da equação,… y = f (x) = A√x, escolhemos três valores para 'x', x = (-1), x = (0) e x = (1). Nós substituímos cada valor de 'x' na Equação,… y = f (x) = A√x e obtemos o respectivo valor correspondente para cada 'y'.

Como inserir raiz quadrada no graph

Dado y = f (x) = A√x, onde (A) é um Número Real e (A) diferente de Zero (0), e substituindo, x = (-1) na Equação, obtemos y = f ( -1) = A√ (-1) = i (que é um número imaginário). Portanto, o primeiro ponto não tem coordenadas reais, portanto, nenhum gráfico pode ser desenhado através desse ponto. Agora Substituindo, x = (0), obtemos y = f (0) = A√ (0) = A (0) = 0. Assim, o Segundo Ponto tem Coordenadas (0,0). E substituindo x = (1) obtemos y = f (1) = A√ (1) = A (1) = A. Portanto, o Terceiro Ponto tem Coordenadas (1, A). Como o primeiro ponto tinha coordenadas que não eram reais, agora procuramos um quarto ponto e escolhemos x = (2). Agora substitua x = (2) em y = f (2) = A√ (2) = A (1,41) = 1,41A. Então o quarto ponto tem coordenadas (2,1.41A). Agora esboçamos a curva através destes três pontos. Por favor, clique na imagem para uma melhor visualização.

Como inserir raiz quadrada no graph

Dada a equação y = f (x) = A√x + B, onde B é qualquer número real, o gráfico dessa equação seria convertido em unidades verticalmente (B). Se (B) for um Número Positivo, o Gráfico moverá para cima (B) unidades, e se (B) for um Número Negativo, o Gráfico moverá para baixo (B) unidades. Para esboçar os gráficos desta equação, seguimos as instruções e usamos os mesmos valores de 'x' do passo # 3. Por favor, clique na imagem para obter uma visão melhor.

Dada a Equação y = f (x) = A√ (x - B) onde A e B são quaisquer Números Reais, e (A) não é igual a Zero (0), e x ≥ B. O Gráfico desta Equação seria Horizontalmente (B) unidades. Se (B) for um Número Positivo, o Gráfico moverá para as unidades Direita (B) e se (B) for um Número Negativo, o Gráfico moverá para as unidades Esquerda (B). Para esboçar os gráficos desta equação, primeiro definimos a expressão, 'x - B', que está sob o sinal de radical Maior que ou Igual a zero, e resolvemos para 'x'. Isto é,… x - B ≥ 0, depois x ≥ B.

Agora usaremos os três valores a seguir para 'x', x = (B), x = (B + 1) e x = (B + 2). Nós substituímos cada valor de 'x' na Equação,… y = f (x) = A√ (x - B) e obtemos o respectivo valor correspondente para cada 'y'.

Como inserir raiz quadrada no graph

Dado y = f (x) = A√ (x - B), onde A e B são números reais, e (A) não é igual a zero (o) onde x ≥ B. Substituindo, x = (B) na equação obtemos y = f (B) = A√ (BB) = A√ (0) = A (0) = 0. Portanto, o primeiro ponto tem coordenadas (B, 0). Agora Substituindo, x = (B + 1), obtemos y = f (B + 1) = A√ (B + 1 - B) = A√1 = A (1) = A. Assim, o Segundo Ponto tem Coordenadas ( B + 1, A), e Substituindo x = (B + 2) obtemos y = f (B + 2) = A√ (B + 2-B) = A√ (2) = A (1,41) = 1,41A. Então o terceiro ponto tem coordenadas (B + 2,1.41A). Agora esboçamos a curva através destes três pontos. Por favor, clique na imagem para uma melhor visualização.

Como inserir raiz quadrada no graph

Dado y = f (x) = A√ (x - B) + C, onde A, B, C são números reais e (A) não é igual a zero (0) e x ≥ B. Se C é um número positivo, então o gráfico no STEP # 7 irá traduzir unidades verticalmente (C). Se (C) for um Número Positivo, o Gráfico moverá para cima (C), e se (C) for um Número Negativo, o Gráfico moverá para baixo (C) unidades. Para esboçar os gráficos desta equação, seguimos as instruções e usamos os mesmos valores de 'x' do passo # 7. Por favor, clique na imagem para obter uma visão melhor.