Como fazer um trabalho escolar online

Márcia Fernandes

Professora licenciada em Letras

Para fazer um trabalho escolar a primeira coisa que você precisa é garantir que sabe estruturá-lo, ou seja, saber quais são as suas partes e o que cada uma delas precisa conter.

Um bom trabalho escolar tem 6 partes essenciais:

  • Capa;
  • Sumário;
  • Introdução;
  • Desenvolvimento;
  • Conclusão;
  • Bibliografia.

1. Capa: identificação

A capa é a identificação do trabalho. Ela deve conter:

  • nome do aluno ou dos alunos, se for um trabalho de grupo
  • nome da escola
  • título do trabalho
  • nome do professor e disciplina
  • data

2. Sumário: estrutura

O sumário mostra como o trabalho foi estruturado, indicando as páginas de cada uma das suas partes.

Lembrando que o número da página não deve ser impresso na folha do sumário. A impressão das páginas deve ser feita apenas a partir da introdução.

Apesar de algumas pessoas usarem o índice para fazer isso e confundir ambos, o índice é, na verdade, a lista de temas abordados no trabalho. Esses temas são listados em ordem alfabética e são acompanhados com o número da página onde o tema se encontra.

Por isso, num trabalho escolar, o que usamos para localizar uma parte específica do trabalho é o sumário.

A introdução é um texto curto que deve indicar qual o assunto abordado no trabalho, bem como explicar o seu objetivo.

Apesar de ser uma das partes iniciais do trabalho, a introdução deve ser escrita depois da sua finalização, porque só assim você garantirá que não esqueceu de inserir nada do que contemplou no seu desenvolvimento.

Deixar para escrever a introdução no final também evita o erro de mencionar algo sobre o qual você decidiu não escrever depois.

4. Desenvolvimento: o trabalho em si

O desenvolvimento contém o trabalho em si. É nessa parte que você deve escrever o que aprendeu com as pesquisas que realizou para atender à proposta de trabalho solicitada pelo professor.

Antes de começar, pense bem no tema, faça pesquisas, leia e planeje a estrutura do seu trabalho. Só depois de montar a estrutura, comece a escrever.

Não faça cópias de livros ou outras fontes consultadas. Com base nas pesquisas que realizou escreva o seu próprio texto. Esteja atento para a redação de um texto coeso, coerente e sem erros de português.

A conclusão finaliza o trabalho, devendo destacar as suas ideias principais. Ela deve indicar quais as considerações tiradas como resultado da pesquisa que foi realizada.

Breve como o texto da introdução, nessa parte, o objetivo do trabalho deve ser retomado, indicando se o mesmo foi alcançado, o que foi aprendido, se o tema é abrangente e que outras pesquisas poderiam ser feitas.

6. Bibliografia: fontes pesquisadas

A bibliografia contém a lista do material consultado para a elaboração do trabalho - livros, jornais, revistas, sites.

Como fazer a bibliografia?

Para fazer a bibliografia, você deve indicar os elementos necessários para a sua identificação da seguinte forma:

Último sobrenome do autor em letras maiúsculas, nome e outros sobrenomes. Título em negrito, grifo ou itálico. Edição (se houver). Cidade da publicação: Editora, data.

Exemplo: BOSI, Alfredo. História Concisa da Literatura Brasileira. 38. ed. São Paulo: Cultrix, 1994.

Lembrando que depois de identificar as fontes consultadas, as mesmas devem ser inseridas na bibliografia em ordem alfabética.

Para saber mais sobre cada elemento da bibliografia, leia Bibliografia: o que é e como fazer?

Por volta da 6ª série do ensino fundamental, muitas vezes pedem aos estudantes que façam apresentações de trabalhos escolares prontos sobre assuntos, ou um texto resultante de consultas bibliográficas, em várias disciplinas ou campos de estudo.

Às vezes os professores pedem trabalho escolar e dão apenas um nome. Não planejam com os alunos o que devem fazer, não indicam a bibliografia principal. Os alunos começam a pesquisar apenas com uma idéia incerta do que devem fazer trabalhos de escola e sabendo que devem cumprir os padrões técnicos da ABNT.

Como fazer um trabalho de escola online

O trabalho de escola é um documento que é o resultado de um estudo / pesquisa sobre um tópico. Um ou mais alunos podem participar de sua produção e deve ser coordenado por um professor. Existem muitos sites que te ajudam a fazer trabalho online.

O processo de desenvolvimento do trabalho escolar online é uma experiência que deve ser criativa, permitindo que você interaja ativamente com diferentes pessoas, fontes e recursos, a fim de obter maior autonomia no modo de aprender e acumular conhecimento, desenvolvendo uma visão mais crítica e ampla.

Como fazer capas de trabalho de escola

Para iniciar o trabalho escolar on-line, que é o produto final de sua pesquisa, você precisa analisar os dados em formulários, comparando-os entre si: se houver informações que se repitam, se houver informações divergentes, se essas informações trazem novos dados etc.

Comparada às expectativas, a capa do trabalho da escola deve dizer muito, despertando o interesse do leitor, mas ao mesmo tempo revelando o suficiente sobre o trabalho. Assim, você pode deixar o topo para o final, e focar no conteúdo. Será difícil explicar isso aos seus filhos sem entender, certo? Primeiro, ensine-os a fazer uma breve capa com o nome, sobrenome do professor, número e / ou turma, data de conclusão e nome do trabalho. E que no final ele poderia dizer com orgulho: “consigo fazer trabalhos escolares e acadêmicos”

Pessoas que cobram para fazer trabalhos escolares

Após realizar o estudo, preparar um texto e identificar ilustrações, o aluno deve começar a organizar o trabalho, prestando atenção à seqüência das partes indicadas abaixo.

Capa

Contém o nome do (s) autor (es) da obra, um nome que deve dar uma idéia geral do que será exibido, a cidade e o ano.

Faça o download do modelo de capa de acordo com os padrões da ABNT.

Folha de rosto

Aqui, as mesmas informações aparecem na capa, adicionando o assunto, o nome da escola / universidade, professor e o trimestre (ou bimestre ou semestre) em que o trabalho é realizado.

Faça o download de um modelo de folha de rosto de acordo com os padrões da ABNT.

Resumo

Apresenta as partes constituintes do trabalho – introdução, desenvolvimento e conclusão – com seus temas e subtópicos, bibliografia, apêndices e a página inicial correspondente para cada item. Essa folha não é numerada, mas é levada em consideração para numerar o restante.

Introdução

Apresenta de forma sintética o conteúdo do trabalho, aspectos do assunto que são adequados e seu objetivo.

Desenvolvimento

Nesse momento, o aluno mostra o produto de seu trabalho que conseguiu abordar em cada tópico, além de outros dados, como curiosidades e trechos de entrevistas. Envolve escrever um texto, e não apenas copiar notas recebidas em várias solicitações bibliográficas.

O texto, que não deve ser uma colcha de retalhos, deve ser claro, corresponder aos tópicos norteadores, representar suas partes conectadas entre si, ter uma moldura na folha, ter ilustrações correspondentes ao texto e estar no lugar certo.

Conclusão

Este é o fim do trabalho. Você deve sintetizar seus pensamentos na pesquisa. É o momento em que o aluno se posiciona sobre o que descobriu enquanto estudava o tópico proposto. Este é um desenvolvimento pessoal. Expressa uma compreensão ou interpretação do tópico.

Por que inovação escolar?

Inovação é tomar medidas para melhorar as coisas. Inovação na escola significa mobilizar recursos para tornar o ensino e a aprendizagem cada vez mais eficazes e acompanhar o progresso com o passar dos anos.

Um estudante do século 21 é aquele que tem informações em suas mãos – tudo está a apenas um clique de distância. Assim, a escola deve ser relevante para que o aluno sinta que está em um ambiente que pode adicionar conteúdo relevante à sua vida como um todo.

E é nisso que as escolas tradicionais pecam. Eles ensinam português, mas não ensinam como entender melhor contratos. Eles ensinam matemática, mas esquecem de mostrar como controlar as finanças pessoais. Eles transmitem o conteúdo da geografia, mas não levam os estudantes a pontos históricos em seu município.

A maioria das instituições de ensino acredita que a inovação na sala de aula se resume a trazer dispositivos de tecnologia e computadores para a escola. No entanto, a inovação escolar, incluindo a tecnologia educacional, adota uma perspectiva ampliada sobre as necessidades das pessoas da geração Z.

FAQ

Monografia e TCC feitas por terceiros é crime? ... Alguns advogados entendem que, além de uma ofensa civil, a transferência do trabalho de terceiros é um crime previsto no artigo 184 do Código Penal, uma vez que envolve o uso de direitos autorais sem a permissão do autor (violação).

De 600 a 5000 reais. Esse é o valor cobrado pelo desenvolvimento de trabalhos completos. O preço varia de acordo com as especificações do projeto. O custo dos serviços prestados no relatório totalizou 910 reais, 750 reais. Para uma pesquisa completa de 50 páginas e 160 reais. Para a apresentação no Power Point.

Comprar CBT pode ser um crime de plágio. O plágio é o menor crime quando se trata de comprar CBT, pois essa prática é um crime de acordo com a lei. Quem vende trabalho acadêmico e quem o compra comete o crime de mentiras ideológicas (artigo 299 do Código Penal).

De acordo com um estudo de preços realizado pelo Diario dos Campos, uma monografia simples para graduação ou postagem de 50 páginas custa em média R$ 500. O pagamento é simples, pode ser feito em duas partes ou em parcelas menores, dependendo do trabalho entregue ao aluno.

Atrasar a entrega da sua monografia significa não conseguir se formar, não ter a capacidade de realizar plenamente sua profissão. ... O resultado de adiar a monografia é a necessidade de continuar a suportar pelo menos parte desses custos, além de uma taxa mensal, se você a tornar privada.

A lei sobre a compra de TSS e outros trabalhos para pré escola acadêmicos também é crime de identidade falsa (artigo 307 do Código Penal). Esse crime é instituído porque quem produz e vende o material finge ser outra pessoa, assim como quem compra e representa a obra

Normalmente, um artigo tem entre 8 e 15 páginas. Uma monografia, por outro lado, pode conter de 30 a X folhas. Não há limite mínimo ou máximo disponível para consulta na ABNT, mas apenas na sua instituição. No entanto, posso dizer que uma monografia geralmente contém de 30 a 60 páginas (apenas na frente).

Para determinar o melhor momento para iniciar a TCC, você deve considerar o ritmo de implementação e os requisitos do seu estudo. Algumas pessoas podem fazer um bom trabalho em apenas três meses de dedicação. Outros precisam de seis meses ou mais para concluir o projeto.

Como fazer um trabalho escolar online

Autora: Sofia Barros Cunha
Editor do Site em comprartcc.com.br