Quando um casamento chega ao fim (emocionante)

A falta de comunicação é uma das principais razões que leva os casais ao fim do relacionamento. Silêncio, frases em tom ríspido e omissão são comportamentos comuns que podem gerar grandes problemas. Por isso, o site Your Tango listou cinco hábitos que podem levar ao divórcio. Confira a seguir.

Inautenticidade: é comum que, em uma relação, as pessoas digam “sim” mesmo quando querem dizer “não” por medo da rejeição. Mas aceitar situações contra a própria vontade é uma forma de guardar rancor e ressentimentos que só tendem a crescer com o tempo. O ideal é expor os sentimentos e ser maduro o suficiente para negar algumas situações. Se você prefere não discutir no momento, deixe isso claro: "preciso pensar sobre o assunto. Podemos falar depois?".

Incongruência: a maior parte da comunicação é não-verbal e quando ela está fora de sincronia com as palavras, enviamos mensagens contraditórias. Virar os olhos, apertar os lábios e balançar os ombros passam uma mensagem de julgamento, por mais que você diga o contrário. A melhor maneira para evitar isso é manter o contato visual porque permite uma concentração maior no que o casal está dizendo.

Interromper frases: as pessoas cansam de ouvir isso quando criança, mas nem todo mundo aprende. Os homens se queixam de que, sempre que estão pensando em uma resposta, as mulheres cobram rapidez em uma situação tensa. Por isso, antes de interromper uma frase, conte até 30 e "enrole a língua dentro da boca" sete vezes antes de falar.

Falta de educação: depois de muito tempo juntos, os pedidos educados terminados com “por favor” e “obrigado” caem em desuso e se transformam em frases rotineiras. Mas é importante lembrar que, em qualquer relacionamento, os diálogos do dia a dia também merecem carinho e educação.  Assim, em vez de dizer “abaixe a tampa do vaso!”, que tal um “muito obrigada por ter lembrado de abaixar a tampa dessa vez”?

Atitudes impensadas: a comunicação perfeita não acontece apenas quando a mensagem é enviada, mas também quando é transmitida e recebida pelo ouvinte. Ao falar sobre assuntos desconfortáveis, é fácil tornar-se crítico, apontar o dedo e ter a necessidade de dizer a última palavra. Felizmente, nada disso funciona. Em vez disso, converse calmamente e pense em todas as possibilidades antes de fazer julgamentos.

1 de 6

A falta de comunicação é uma das principais razões que leva os casais ao fim do casamento. Silêncio, frases em tom ríspido e omissão são comportamentos comuns que podem gerar grandes problemas. Por isso, o site Your Tango listou cinco hábitos que podem levar ao divórcio. Confira a seguir

1 de 6

Inautenticidade: é comum que, em uma relação, as pessoas digam "sim" mesmo quando querem dizer "não" por medo da rejeição. Mas aceitar situações contra a própria vontade é uma forma de guardar rancor e ressentimentos que só tendem a crescer com o tempo. O ideal é expor os sentimentos e ser maduro o suficiente para negar algumas situações. Se você prefere não discutir no momento, deixe isso claro: "preciso pensar sobre o assunto. Podemos falar depois?"

1 de 6

Incongruência: a maior parte da comunicação é não-verbal e quando ela está fora de sincronia com as palavras, enviamos mensagens contraditórias. Virar os olhos, apertar os lábios e balançar os ombros passam uma mensagem de julgamento, por mais que você diga o contrário. A melhor maneira para evitar isso é manter o contato visual porque permite uma concentração maior no que o casal está dizendo

1 de 6

Interromper frases: as pessoas cansam de ouvir isso quando criança, mas nem todo mundo aprende. Os homens se queixam de que, sempre que estão pensando em uma resposta, as mulheres cobram rapidez em uma situação tensa. Por isso, antes de interromper uma frase, conte até 30 e "enrole a língua dentro da boca" sete vezes antes de falar

1 de 6

Falta de educação: depois de muito tempo juntos, os pedidos educados terminados com "por favor" e "obrigado" caem em desuso e se transformam em frases rotineiras. Mas é importante lembrar que, em qualquer relacionamento, os diálogos do dia a dia também merecem carinho e educação. Assim, em vez de dizer "abaixe a tampa do vaso!", que tal um "muito obrigada por ter lembrado de abaixar a tampa dessa vez"?

1 de 6

Atitudes impensadas: a comunicação perfeita não acontece apenas quando a mensagem é enviada, mas também quando é transmitida e recebida pelo ouvinte. Ao falar sobre assuntos desconfortáveis, é fácil tornar-se crítico, apontar o dedo e ter a necessidade de dizer a última palavra. Felizmente, nada disso funciona. Em vez disso, converse calmamente e pense em todas as possibilidades antes de fazer julgamentos

Fonte: Terra

Quando o casamento chega ao fim você tem 2 opções.

Aceitar que a relação de vocês não é a mesma de antes e seguir em frente ou tentar uma última tentativa para salvar o casamento.

Digo última pois para seu casamento ter chegado aonde está você já deve ter tentado diversas vezes mudar a situação  porém não teve o resultado que esperava.

Por isso que hoje vou te mostrar o que você precisa fazer caso queira dar uma última chance a seu casamento.

Mas antes disso precisamos primeiro definir o que é o fim pra você?

Seu casamento chegou num ponto que vocês já não vêem mais uma solução ou ele de fato já acabou e vocês se separaram literalmente?

Estou perguntando isso pois essas 2 situações diferentes exigem atitudes  diferentes.

Caso vocês tenham se separado literalmente e você já não quer mais voltar.

Meu conselho pra você é tentar focar seu tempo em si mesma e também se ocupar.

Pois se você ficar só em casa sem fazer nada vai se sentir muito vazia por causa da separação.

Agora se o teu casamento está quase chegando ao fim mas você quer salvar ele.

Para te ajudar primeiro vou começar te explicando porque o casamento chega ao fim.

Porque o casamento chega ao fim 

Um dos maiores motivos que faz qualquer casamento chegar ao fim.

São as brigas,discussões, conflitos de interesses e opiniões diferentes.

Isso faz com que o casal brigue muito e aos poucos todas essas brigas vão afastando um do outro e diminuindo o amor.

Ou seja o desgaste faz com que o casamento acabe aos poucos.

Provavelmente seu casamento tem apresentado vários sinais que estava acabando mas você não percebeu.

Como por exemplo ;

A falta de amor e carinho entre vocês 

O amor pode não ser tudo em uma relação porém ele é a maior prova que o casal realmente gosta um do outro.

Pois para um casamento dar certo essa é uma das questões mais importantes.

Porque se você está com alguém só por dinheiro ou bens materiais por exemplo.

Você rapidamente vai enjoar do seu casamento e começar a ser infeliz.

Pois quando convivemos com alguém que não gostamos isso nos traz a sensação de estar num lugar que não gostaria de estar.

É como se você estivesse acorrentado a essa pessoa por um motivo que você percebeu que não valia a pena.

Ou seja se você não gosta mais do seu cônjuge isso significa que para salvar seu casamento vocês precisam regenerar o amor entre vocês.

Pois quando vocês voltarem a se sentir bem por estar do lado um do outro,isso tornará seu casamento mais leve e fácil de resolver os conflitos.

Pois quando você gosta de alguém isso te dá forças para lutar pelo casamento.

Agora que a gente já entrou nesse assunto vou te mostrar mais atitudes que você precisa tomar para salvar seu casamento.

quando o casamento chega ao fim o que fazer

Se você decidiu que deseja salvar seu casamento você precisa também ter um motivo pra isso.

Parece algo bobo mas quando fazemos algo por um propósito e um motivo isso nos dá força e garra para seguir em frente.

Se você quer salvar seu casamento mas não tem um motivo bom o suficiente para convencer a você mesma que isso realmente vale a pena.

Você vai desistir rápido pois quando estiver cansada vai pensar , porque estou fazendo isso? Porque estou me desgastando tentando salvar esse casamento ?

Quando esse momento chegar vo precisa  ter na ponta da língua o seu motivo para salvar seu casamento.

Por isso eu te pergunto qual o seu motivo?

É pelo amor? Pelos filhos? Você não quer desfazer sua família?

Pense no seu motivo e o guarde dentro de você pois ele será um grande aliado para você nessa batalha.

Além disso para salvar seu casamento você precisa de um foco.

Estou falando de você focar em solucionar uma única aérea no seu casamento.

Pois quando você tenta salvar o casamento e ao mesmo tenta resolver tudo.

Você além de se desgastar mais rápido vai ficar confusa sem saber por onde começar.

Por isso vou te mostrar agora uma pequena lista de algumas aéreas dos eu casamento que você pode focar sua atenção para salvar a relação.

Diálogo 

O diálogo com certeza é o que eu mais recomendo pois através dele você consegue deixar tudo mais fácil.

Com uma boa conversa você pode resolver quase qualquer problema do seu casamento então porque não focar em melhorar a comunicação entre vocês?

Além disso com o diálogo vocês estarão dedicando mais atenção um ao outro.

Ou seja isso vai aproximar vocês além de abrir as portas para muitas outras soluções. 

O sexo pode não ser a coisa mais importante pra você.

Porém durante o sexo nosso cérebro consegue chegar num pico de prazer ou seja você experimenta uma das sensações mais gostosas que existe.

Todo esse prazer mesmo que seja momentâneo e não dure muito consegue segurar as pontas de muitos relacionamentos.

Não estou dizendo que você vai prender seu cônjuge a você apenas para ele te usar na cama.

E sim usar o sexo para fazer vocês enxergarem que essa relação ainda tem coisas boas e com isso você ganhará mais tempo para salvar seu casamento.

Ou seja não adianta só você fazer o sexo e ficar de braços cruzados esperando que seu casamento seja salvo.

Além disso o sexo é uma ótima válvula de escape para as brigas e problemas que vocês estão passando.

Você não deve ignorar seus problemas mas esquecer eles por algumas horas pode clarear sua mente a ponto de você ter uma ideia de como salvar seu casamento.

Pois para salvar seu casamento você precisa pensar.

E para conseguir pensar você precisa estar sem estresse nem nenhum tipo de emoção negativa.

E o sexo é uma ótima forma de fazer isso.

Convivência 

Como vocês vivem basicamente quase que o tempo todo juntos é bom que você melhore essa convivência entre vocês.

Por exemplo parar de brigar melhora a convivência pois deixa seu casamento mais calmo e sem estresse.

Parar de ficar fazendo cobranças e parar de criticar seu cônjuge também pode melhorar a convivência.

Cortar alguns hábitos que você sabe que fazem mal para a convivência de vocês também é uma forma de fazer isso.

Por exemplo se o teu marido tem costume  de jogar a roupa no chão e deixar lá.

Se ele parar com isso vai evitar muitas brigas pois isso te irrita.

Evitando brigas ele estaria melhorando a convivência de vocês.

Se vocês conseguirem dialogar falem abertamente sobre hábitos e comportamentos do outro que incomodam cada um de vocês.

E a tarefa do outro é se esforçar para cortar isso afim de melhorar a convivência de vocês.

Caso vocês não consigam conversar ainda comece cortando seus hábitos que você sabe que irritam seu companheiro e assim já estará deixando a convivência mais leve.

Aqui estão 3 coisas que irritam qualquer homem e você pode começar a tentar remover isso da sua rotina.

  • Ficar com raiva fácil e brigar por qualquer coisa até mesmo coisas bobas como a cama bagunçada 
  • Tentar fazer seu marido ser uma pessoa que ele não está preparado no momento pra ser.

Por exemplo se o teu marido é desorganizado você precisa mudar isso nele aos poucos não adianta tentar cobrar pra ele ser organizado de noite pro dia não funciona assim.

Além disso se você é homem deve se esforçar para ser mais organizado pois homem desleixado deixa qualquer mulher com raiva e isso faz com que ela brigue muito com você.

Agora que você sabe o que deve fazer para evitar que seu casamento chegue ao fim é hora de por a mão na massa e aplicar o que você acabou de aprender no seu casamento.

Última postagem

Tag