Teve greve dos caminhoneiros no Brasil?

Notícia

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Artigo

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Investigativa

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

Análise

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Editorial

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

Patrocinada

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Checagem de fatos

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

Contexto

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Especial

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Entrevista

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Crítica

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

Promovidos por populares em diversos estados do Brasil têm causado polêmicas após as eleições 2022. Os manifestantes protestam derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas e contestam a vitória de Lula (PT), o novo presidente eleito com 50,9%.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na última quinta-feira (17), o bloqueio de contas bancárias de pelo menos 43 pessoas físicas e jurídicas que poderiam estar envolvidas na organização de protestos considerados antidemocráticos.

  • PROTESTO DOS CAMINHONEIROS: Onde há BLOQUEIOS de rodovias? Veja últimas notícias

VAI TER NOVA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS?

Após a decisão do ministro, bolsonaristas ameaçaram a organização de uma "greve geral dos caminhoneiros no Brasil", já que as movimentações também contam com alguns grupos da categoria, com a intenção de bloquear rodovias.

No entanto, a ameaça é apenas um boato alimentado em mensagens em redes sociais e em aplicativos de conversa.

  • BLOQUEIOS NAS BRS: qual o MOTIVO do PROTESTO DOS CAMINHONEIROS? veja as ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O QUE DIZ O REPRESENTANTE DOS CAMINHONEIROS

A Confederação Nacional dos Transportes Autônomos (CNTA) postou uma nota afirmando que não irá acontecer greve e as manifestações organizadas não são da classe de caminhoneiros.

“Tratam-se de manifestações individuais de cidadãos brasileiros, sem coordenação setorizada da sociedade civil, sendo que nenhuma entidade de representação do sistema CNTA (sindicatos e federações de caminhoneiros autônomos) estão envolvidas em qualquer ponto de concentração no País.”, diz a nota da CNTA.

Por tanto, é falsa a informação de uma greve geral nesta sexta-feira (18).

Protestos contra derrota de Bolsonaro em Pernambuco

Caminhoneiros vão fazer greve geral hoje por conta de congelamento da conta dos empresários? Greve Geral, caminhoneiros, 2022, eleições 2022 - FOTO:MAURO PIMENTEL / AFP

Desde o resultado das eleições de 2022, no dia 30 de outubro, há protestos promovidos em diversos estados do Brasil contra a derrota de Jair Bolsonaro (PL) e vitória de Lula (PT), o novo presidente eleito.

As manifestações são consideradas antidemocráticas e anticonstitucionais. Na última quinta-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas bancárias de pelo menos 43 pessoas físicas e jurídicas que poderiam estar envolvidas na organização desses protestos.

CAMINHONEIROS IRÃO PARAR HOJE?

Com a decisão de Alexandre de Moraes, os grupos bolsonaristas ameaçaram em redes sociais e aplicativos de mensagem a organização de uma "greve geral dos caminhoneiros no Brasil".

Uma das mensagens que está sendo compartilhada é: "Greve Geral!!! Após ordem de Alexandre de Moraes para bloquear contas físicas, jurídicas e multar caminhoneiros que estão se manifestando pacificamente em Brasília, profissionais do setor se unem e prometem estacionar os caminhões e não transportar nada em todo território nacional!"

No entanto, isso é apenas um boato e não há nenhuma organização concreta para acontecer a paralisação.

GREVE DE CAMINHONEIROS HOJE

A partir de uma postagem no Facebook, a Confederação Nacional dos Transportes Autônomos (CNTA), confirma que não há pretensão de acontecer uma greve dos caminhoneiros. 

As motivações para os protestos são pessoais, e não representam a classe dos caminhoneiros.

Tratam-se de manifestações individuais de cidadãos brasileiros, sem coordenação setorizada da sociedade civil, sendo que nenhuma entidade de representação do sistema CNTA (sindicatos e federações de caminhoneiros autônomos) estão envolvidas em qualquer ponto de concentração no País.

Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA)

Em suma, os caminhoneiros não estão em greve e não acontecerá nenhuma paralisação. A informação que afirma a organização de uma greve geral nesta sexta-feira (18), é falsa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS GREVE DE CAMINHONEIROS

Em resumo, os caminhoneiros não estão em greve e não acontecerá nenhuma paralisação.

As informações que afirmam a organização de uma greve geral nesta sexta-feira (18), é falsa.

Protestos contra derrota de Bolsonaro em Pernambuco:

Com informações do portal boatos.org.

GREVE DOS CAMINHONEIROS: categoria está em GREVE? Saiba se PARALISAÇÃO acontece hoje (18/11) - FOTO:Welington Lima / TV Jornal

Como está a greve dos caminhoneiros pelo Brasil?

Como já mencionado anteriormente, não está prevista greve dos caminhoneiros.

É verdade que está tendo greve dos caminhoneiros?

Portanto, não haverá uma greve de caminhoneiros hoje (18/11).

Onde tem paralisação no Brasil?

Publicado em 03/11/2022 às 08:08..
Acre: duas interdições..
Amazonas: uma interdição..
Goiás: uma interdição..
Minas Gerais: uma interdição..
Mato Grosso: 27 interdições..
Mato Grosso do Sul: uma interdição..
Pará: dez interdições..
Paraná: uma interdição..

Toplist

Última postagem

Tag