Brendan "PlayerUnknown" Greene vai trabalhar em novo projeto.
Publicado 1 de Setembro de 2021 às 12:58
Brendan Greene, criador de PlayerUnknown's Battlegrounds, abandonou a Krafton e vai trabalhar em Prologue, um novo jogo cujos detalhes, para já, são escassos.
Greene começou a carreira como modder, mas a experiência com o género battle royale permitiu-lhe criar PlayerUnknown's Battlegrounds. Viria a ser contratado pela Bluehole, para continuar o desenvolver o jogo sob a alçada do recém criado PUBG Studios.
A Bluehole mudou o nome para Krafton em 2018, e em 2019 Greene anunciou que iria abandonar a equipa de desenvolvimento de PUBG, para trabalhar num novo projeto como uma equipa de Amesterdão.
Agora, Greene vai mesmo abandonar a empresa. Mas a Krafton detém ações na nova empresa de Greene.
O produtor expressou a sua gratidão para com a antiga empregadora através de um comunicado. "Hoje, estou entusiasmado para dar o próximo passo na minha viagem para criar o tipo de experiência que imaginei durante anos".
O novo estúdio de Greene chama-se PLAYERUNKNOWN PRODUCTIONS. O projeto principal da empresa chama-se prologue, que para já apenas conta com um teaser de 30 segundos e um misterioso site oficial.
Noutras notícias de PUBG, existem vários novos jogos a caminho daquele universo. O primeiro, New State, tem lançamento este mês, e The Callisto Protocol, um título de terror, chega em 2022.
Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo no Twitter: @OMelhorTaborda
PUBG Mobile é um relançamento móvel do jogo de sucesso para PC PubG Mobile, que oferecia um mundo cheio de ação totalmente realista. Sua proposta era simples, mas inovadora, e acabaria criando o que hoje é o gênero de tiro padrão, Battle Royale.
Brendan Greene, seu criador, estudou artes plásticas na Irlanda, país em que nasceu. No entanto, devido a problemas locais, ele nunca teve chance nesta área. Em seguida, ele estuda design gráfico e desenvolvimento web, onde aprende o básico de programação que levaria anos depois para criar o código Battle Royale.
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DONTRUKO
10 anos depois, na década de 90, o criador do PUBG Mobile começa a administrar um estúdio de música com um amigo dele. Em seguida, ele se muda para o Brasil, país onde se apaixona, se casa e depois de 2 anos se divorcia. É então que o caminho de Brendan Greene começa como o criador do primeiro Battle Royale de todos.
Ele comenta que jogou muito Call Of Duty naquela época, desenvolvendo uma espécie de vício. É então que ele descobre um simulador de batalha chamado ARMA 2, com um cenário pós-apocalíptico. A essa altura eu já havia sido tocado pelo conceito da morte como um estado inalterável, diferente dos jogos que toquei, nos quais era possível renascer.
No final da história e no início da criação PUBG Mobile é a fase de sua vida em que os conhecimentos básicos de programação o levaram a desenvolver o que é basicamente o jogo que conhecemos hoje.
Atualmente o jogo é baseado em algo que o criador queria que acontecesse. E não é um jogo em que ganha quem se mover mais rápido. É antes um jogo de estratégia e decisão em que a má gestão pode levar à morte permanente.
Conhecido como “PlayerUnknown”, Brendan Greene, criador de PUBG, está deixando a Krafton Game Union para criar o PlayerUnknown Productions, seu novo estúdio independente. Ele estará trabalhando em um projeto mundo aberto de grande escala. A Krafton ainda terá uma pequena participação como acionista.
“Sou muito grato a todos da equipe PUBG e Krafton por me darem uma chance e pelas oportunidades nestes quatro anos”, disse Greene. “Hoje, estou empolgado em dar o próximo passo em minha jornada para criar o tipo de experiência que tenho imaginado por anos. De novo, sou grato a Krafton por apoiar meus planos e terei mais para revelar sobre nosso projeto depois”.
O primeiro projeto do PlayerUnkonwn Productions será a criação de sistemas necessários para permitir a criação de jogo mundo aberto em grande escala. Isso pode significar tanto a criação de um motor gráfico próprio ou mesmo a otimização das ferramentas de engines disponíveis para alcançar esse resultado.
O trabalho de Brendan Greene em PlayerUnknown’s Battleground gerou um grande impacto na indústria estabelecendo o gênero battle royale com muitos jogos se baseando nele nos anos seguintes. Alguns deram muito certo, já muitos outros caíram no esquecimento.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.