Qual a melhor vitamina C para tomar

  • Lazer
  • Suplementos
  • Vitamina C

Cecilia Costa

Cecília é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em São Paulo. No currículo entram mais de 10 anos de experiência com conteúdo na área editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decisões, com grande interesse e expertise nas áreas de saúde, esportes, educação e viagens.

Mais sobre Cecilia

Vitamina C Lista com os melhores 2022

Última atualização em: 16.11.2022

Filter aktivieren >

Vitamina C: saiba como escolher a melhor opção

Após muita pesquisa e estudo, nosso time desenvolveu uma tabela de comparação com os melhores suplementos de vitamina C para que você saiba qual é o vencedor do teste.

O que é uma vitamina C?

Vitamina C

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel essencial ao funcionamento do organismo. Como ela não é naturalmente produzida pelo organismo humano, ela deve ser obtida na alimentação diária, seja com a ingestão de alimentos ricos em vitamina C ou com suplementos alimentares.

Como a vitamina C funciona?

A vitamina C funciona como um poderoso antioxidante que é essencial para o funcionamento adequado do nosso corpo. Isso porque ela possui uma importante função em diversos processos metabólicos e celulares, assim como em etapas bioquímicas do organismo, como, por exemplo, na formação do colágeno, dos vasos sanguíneos, dos músculos, no aumento da absorção de ferro e na proteção contra os radicais livres.

Isso faz com que o consumo adequado de vitamina C contribua para nutrir as células, reparar o tecido conjuntivo, ajudar na cicatrização de feridas e prevenir a anemia, fortalecendo as defesas naturais do nosso corpo em função dos seus antioxidantes que combatem os radicais livres.

Vantagens da vitamina C

Veja alguns dos benefícios que os níveis adequados de vitamina C proporcionam ao nosso corpo:

  • Reforça o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados;
  • Previne o envelhecimento precoce da pele;
  • Aumenta a absorção de ferro, prevenindo a anemia;
  • Fortalece a cartilagem e previne o enfraquecimento das articulações;
  • Combate os efeitos nocivos dos radicais livres;
  • Contribui para o processo de cura do organismo;
  • Acelera a recuperação muscular em atletas;
  • Combate os fatores de risco de doenças cardíacas.

Quais os tipos de vitamina C estão disponíveis?

Além de estar disponível em diversos alimentos, especialmente frutas e vegetais, a vitamina C também pode ser encontrada em forma de suplementos, que basicamente estão disponíveis em três tipos: comprimido efervescente, cápsula e comprimido tradicional e em pó.

Vitamina C tem muitas vantagens para o organismo.

Comprimido efervescente

O comprimido efervescente é o formato mais popular entre os suplementos de vitamina C. Geralmente ele é feito a partir da compressão de um medicamento com a mistura de ácido ascórbico e uma base carbonada (que pode ser de carbonato ou bicarbonato de sódio). Ele deve ser diluído diretamente em água ou qualquer bebida com água, como chás ou sucos, para sua ingestão apropriada.

Uma das vantagens do formato efervescente é que ele consegue oferecer uma alta concentração de vitamina C com apenas um comprimido, que pode variar entre 500mg, 1g e até 2g da vitamina por porção. Por outro lado, ao consumir a vitamina C em comprimidos efervescentes, vale prestar atenção na quantidade de sódio e de açúcares por porção, que no longo prazo pode ser muito prejudicial à saúde.

Cápsula e comprimido

As cápsulas e comprimidos tradicionais oferecem uma das formas mais práticas e fáceis de consumir a vitamina C: basta tomar a porção recomendada com água, como qualquer comprimido normal. Este formato também é muito prático de transportar, seja no dia a dia ou em viagens, além de ser muito simples de encaixar na rotina, já que ele pode ser tomado no mesmo momento em que outras vitaminas e medicamentos, por exemplo.

O aspecto negativo fica por conta da necessidade de tomar mais de uma cápsula para chegar a uma porção completa recomendada, dependendo da necessidade de ingestão diária, o que pode ser um pouco incômodo para algumas pessoas.

Em pó

Ainda que esse não seja um formato tão popular, algumas marcas já disponibilizam a vitamina C em pó, onde basta diluir o pó em água ou alguma bebida com base de água para fazer a ingestão.

Aqui, pode ser necessária uma maior atenção à quantidade a ser ingerida, já que as porções não são tão exatas (como uma cápsula ou um comprimido, por exemplo). Por outro lado, o ponto positivo é que esse formato geralmente oferece a vitamina C pura, sem adição de açúcares, corantes ou conservantes.

Outros formatos

Além dos formatos mais comuns e efetivos descritos acima, também é possível encontrar outros tipos de produtos enriquecidos com vitamina C, como balas e gomas de mascar, por exemplo.

No entanto, geralmente esses formatos apresentam uma concentração muito baixa de vitamina C por porção, além de incluir aditivos como corantes e conservantes que podem ir na contramão do objetivo de reforçar o sistema imunológico.

Por isso, na dúvida, sempre leia atentamente o rótulo e a lista de ingredientes de todos os produtos, com atenção a possíveis componentes que podem ser prejudiciais à saúde a longo prazo.

Há ainda a Vitamina C para o rosto, um produto usado no skincare, feito à base de ácido ascórbico, utilizado por causa de sua ação antioxidante que combate os radicais livres e retarda o envelhecimento da pele, podendo também clarear manchas e trazer diversos outros benefícios para a pele do rosto.

O maior guia de compras sobre Vitamina C

Vitamina C Cebion

Não é à toa que a vitamina C é uma das substâncias mais populares e conhecidas pela maioria das pessoas. De fato, essa é uma vitamina essencial para o funcionamento adequado do organismo, com um papel fundamental para a manutenção de um sistema imunológico saudável, o que por si só já é capaz de prevenir gripes, resfriados e até doenças mais graves.

No entanto, nem sempre é fácil manter essa importante vitamina em equilíbrio no nosso organismo. Como ela não é produzida naturalmente pelo nosso corpo, é necessário ter uma alimentação rica em vitamina C, ou, em alguns casos, recorrer à suplementação com as conhecidas cápsulas efervescentes ou comprimidos.

Caso essa seja a sua opção, o primeiro passo é fazer um exame clínico e nutricional para identificar possíveis deficiências de vitaminas. Além disso, toda suplementação deve seguir as orientações de um médico ou nutricionista, já que cada pessoa possui níveis individuais necessários de vitamina C, de acordo com a rotina alimentar, hábitos de vida e condições de saúde.

Dessa forma, somente um profissional capacitado poderá identificar a necessidade, a quantidade e a forma de ingestão ideal, de acordo com as suas necessidades e objetivos específicos.

Isso é muito importante porque, assim como no caso de outras substâncias, o consumo excessivo de vitamina C pode ser bastante prejudicial à saúde, podendo até mesmo ocasionar distúrbios gastrointestinais e cálculos renais. Dessa forma, nunca deixe o consumo de vitamina C ultrapassar o limite de 2.000 mg por dia.

Por outro lado, a deficiência de vitamina C no nosso organismo também é muito prejudicial, podendo causar sintomas como cansaço, fraqueza muscular, tontura, dores nas articulações, hematomas, hemorragia na região das gengivas, anemia, má cicatrização, unhas e cabelos quebradiços, gripes e resfriados constantes, ocasionados principalmente pelo enfraquecimento do sistema imunológico.

Para alcançar a dose ideal de vitamina C por dia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda uma ingestão diária de 45 mg da vitamina, enquanto outras fontes recomendam uma média de 90 mg para homens e 75 mg para mulheres. No entanto, não existe um consenso definitivo e esses valores podem variar consideravelmente de acordo com a faixa etária e as condições de saúde de cada indivíduo. Além disso, fumantes, gestantes, lactantes e aqueles que fazem uso contínuo de alguns medicamentos podem exigir doses maiores e personalizadas.

Outro ponto é que pode valer a pena fazer um teste prático com cada tipo de produto para escolher o formato ideal para você. Enquanto algumas pessoas gostam de tomar a vitamina C efervescente diluída com água, outras se adaptam melhor ao comprimido ou, ainda, há aquelas pessoas mais disciplinadas e atentas à alimentação que conseguem obter a necessidade diária dessa substância somente com uma dieta rica em vitamina C.

Definições

Caso você esteja decidido a consumir alguma forma de suplemento de vitamina C, veja agora os 5 principais fatores para considerar ao fazer uma avaliação e classificação entre os melhores produtos.

Composição do produto

O primeiro passo ao comparar entre os melhores suplementos de vitamina C é fazer uma análise da composição dos produtos. Isso porque enquanto algumas versões incluem apenas a vitamina C pura, também existem opções que contemplam um mix de vitaminas e minerais com o intuito de potencializar a ação da vitamina C no organismo.

Atualmente, é muito comum encontrar suplementos de vitamina C com zinco e, de fato, diversos estudos e pesquisas comprovam que essa combinação auxilia no funcionamento do sistema imunológico, onde o zinco completa a ação da vitamina C contribuindo para a produção de anticorpos.

Caso você escolha algumas das versões enriquecidas com outras substâncias, não deixe de seguir a orientação do seu médico ou nutricionista, além de respeitar os limites diários recomendados de cada substância, já que o excesso de algumas vitaminas e minerais no organismo pode gerar diversos efeitos colaterais, incluindo problemas de saúde e o desenvolvimento de algumas doenças.

Formato

Vitamina C em cápsula

A escolha do melhor formato da vitamina C costuma partir de uma opinião muito pessoal. Enquanto algumas pessoas se adaptam bem aos comprimidos efervescentes, outras preferem a praticidade das cápsulas e comprimidos tradicionais, sendo possível tomar em conjunto com outras

vitaminas ou medicamentos dentro de uma rotina de cuidados.

Além disso, o suplemento de vitamina C também está disponível em pó, que costuma agradar quem prefere uma versão mais pura e com menos aditivos, e em comprimidos mastigáveis, que podem ser práticos para o dia a dia, mas exigem um pouco mais de acompanhamento para alcançar a ingestão diária recomendada.

E, por último, não deixe de avaliar a possível adição de açúcares, corantes e conservantes na composição de cada formato.

Concentração de vitamina C

Outro fator muito importante ao comparar entre os melhores suplementos de vitamina C é a concentração da vitamina por porção. Isso porque a quantidade da vitamina presente nos suplementos alimentares pode variar consideravelmente, desde 45 mg até 2 g de ácido ascórbico por porção.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ingestão diária recomendada de vitamina C é de 45 mg. Por isso, sempre analise suas necessidades nutricionais, de preferência com o acompanhamento de um médico ou nutricionista, e escolha a opção que tenha a concentração mais adequada para você.

Por fim, vale mencionar que a pesagem deste tipo de produto não costuma ser um fator relevante (a menos que ele seja em pó, claro), enquanto a quantidade necessária para alcançar a ingestão diária recomendada pode tornar o seu consumo mais ou menos incômodo para algumas pessoas.

Custo por dose

Como você pode ler acima, a concentração da vitamina C por porção importa muito mais do que a quantidade de produto (cápsulas, comprimidos ou pó) da embalagem. Fora que, ao saber a quantidade necessária por dia, é possível estimar a duração do suplemento e calcular o custo por dose – o que, na verdade, é o seu custo real, até mais importante do que o preço do produto em si.

Vitamina C Cewin

Esse cálculo também ajudará você a encontrar o suplemento com o melhor custo benefício, considerando que o produto atende às suas necessidades diárias de ingestão (de acordo com a concentração de vitamina C por dose) por um tempo mais longo em comparação com outros produtos.

Outros componentes

Ainda que o intuito do suplemento de vitamina C seja oferecer a dose diária dessa importante vitamina de forma prática e fácil de consumir, infelizmente alguns produtos incluem outros elementos que merecem a sua atenção.

Por isso, para não ter surpresas desagradáveis, não deixe de ler o rótulo e a lista de ingredientes ao pesquisar sobre as melhores vitaminas C do mercado. E, então, dê preferência àquelas que não tenham adição de açúcar, corantes ou muitos conservantes, já que esses elementos em excesso podem ser muito prejudiciais à saúde no longo prazo, especialmente quando consumidos todos os dias.

Marcas

Veja agora quais são os 10 maiores fabricantes e marcas de vitamina C do mercado.

Bayer (Redoxon)

De origem alemã, a Bayer é uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, comprometida com o desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos nas áreas de saúde, nutrição e materiais tecnológicos. Uma boa amostra de seu pioneirismo é que há mais de 80 anos a empresa lançou o primeiro suplemento de vitamina C, tornando o que é conhecido hoje como o Redoxon, cuja missão é contribuir para que o sistema imune da população esteja em sua melhor forma.

Com isso, hoje a linha Redoxon é uma das mais populares do país com uma variedade de suplementos de vitamina C, que além dos clássicos comprimidos efervescentes também possui versões em goma, gotas, com 1g de vitamina C ou com tripla ação, através da combinação de ácido ascórbico, colecalciferol e zinco em um mesmo suplemento.

Sanofi (Cewin)

Presente no Brasil há mais de 100 anos, a Sanofi é uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, com negócios em mais de 100 países, focada em desenvolver soluções inovadoras como parceiros da jornada de saúde da população.

Parte de seus esforços está no desenvolvimento do Cewin, um dos suplementos de vitamina C mais populares da categoria. Sua fórmula combate a deficiência dessa importante vitamina no organismo, auxiliando as funções do sistema imunológico e nas fases de crescimento. Além dos famosos comprimidos efervescentes de 500 mg, a Cewin também oferece versões com alta concentração de vitamina C, com 1g ou 2g, além do comprimido de liberação prolongada de 500 mg e a solução oral com 200 mg/mL.

Merck (Cebion)

A Merck é a mais antiga empresa farmacêutica e química do mundo, com colaboradores trabalhando em mais de 66 países para melhorar a qualidade de vida da população, sempre atentos aos desafios globais. Sinônimo de inovação, sucesso comercial e empreendedorismo responsável, há mais de 80 anos a marca lançou o primeiro produto comercial de vitamina C em pó do mundo, hoje conhecido como o famoso Cebion, um dos mais populares e acessíveis do mercado.

Atualmente, o Cebion está disponível em várias versões com diferentes concentrações de vitamina C, de 500 mg a 2 g, nos sabores laranja e caramelo, incluindo uma opção sem adição de açúcar.

Profit

A Profit Laboratórios é uma empresa brasileira especializada em suplementos alimentares, que conta com uma equipe experiente e capacitada para desenvolver ótimos produtos e fornecer excelência em atendimento aos seus clientes e consumidores.

Entre seus produtos de destaque nas categorias de aminoácidos, emagrecedores, hipercalóricos, pré-treinos e proteínas, a marca também oferece algumas versões de suplementação de vitamina C, que fazem parte da linha Clinical Lab. Disponíveis em cápsulas, os produtos fornecem alta concentração de vitamina C e zinco, além de uma versão dedicada exclusivamente a oferecer a dose diária completa de imunidade, o que inclui a glutamina e a vitamina D3 além da vitamina C e zinco.

Gelvitta

Grande especialista na fabricação de suplementos de colágeno hidrolisado, a Gelvitta é uma empresa brasileira focada em oferecer produtos de alta qualidade, com suas formulações e matérias-primas cuidadosamente escolhidas para ajudar na manutenção da saúde dos seus consumidores. Além de diversas versões de colágeno, sua linha de produtos também inclui outros suplementos como as cápsulas funcionais.

Já em sua linha de vitaminas, a marca oferece a vitamina C pura em três formatos: em cápsulas com 500mg por porção, em cápsulas com uma combinação de vitaminas e minerais, e em pó, com embalagens generosas com 1 kg de vitamina C pura.

União Química (Bio-C)

Com mais de 80 anos de atuação, a União Química é uma empresa 100% brasileira que figura entre uma das maiores e mais sólidas indústrias farmacêuticas do país. Sua ampla lista de produtos é desenvolvida em 5 diferentes unidades de negócios, o que inclui produtos veterinários, farmacológicos, hospitalares e remédios sob prescrição médica.

Com perfil inovador, a marca está comprometida em desenvolver produtos de qualidade com preço acessível, como é o caso das suas vitaminas. Além de disponível como parte de seus suplementos de vitaminas e minerais, a vitamina C também pode ser encontrada no Bio-C, Bio-C Zinco e BioArgi-C, fornecidos em comprimidos efervescentes com 1 g de ácido ascórbico ou em gotas.

Natulab (ViterC)

A Natulab nasceu na Bahia no ano 2000, e em apenas 20 anos já está posicionada entre as 10 maiores indústrias farmacêuticas do país, com mais de 1.000 funcionários que trabalham no desenvolvimento e fabricação de medicamentos, nutracêuticos e suplementos alimentares. Com um portfólio focado em promover saúde e bem-estar à população, a marca oferece mais de 200 apresentações em sua linha de produtos, em conformidade com os padrões de qualidade exigidos pela ANVISA.

Entre seus produtos mais famosos se destacam o Floratil, o Varivax e o StarforC, que oferece uma combinação de aspartato de arginina e ácido ascórbico em comprimidos efervescentes. Além desse, a marca também oferece uma alta concentração de vitamina C no ViterC, disponível em diferentes formatos (comprimidos, cápsulas efervescentes e líquido), ou em conjunto com outros suplementos, como o colágeno hidrolisado e polivitamínicos dedicados a diferentes fases da vida.

New Nutrition

A New Nutrition surgiu a partir da ideia de unir o cliente da fabricação de seus produtos, com o objetivo de entregar suplementos com qualidade internacional e bom custo benefício, além de democratizar o acesso a uma nutrição de qualidade, com informações claras e completas para clientes e profissionais de saúde.

Além de uma marca especializada em suplementos alimentares, a New Nutrition também é uma StartUp de nutrição esportiva, sempre inovando na busca por melhorias de seus produtos. Essa iniciativa tornou possível o desenvolvimento de seus comprimidos de vitamina C, que estão entre os mais acessíveis do mercado. Eles podem ser encontrados em três concentrações diferentes da vitamina: 45mg, 500mg ou 1000mg.

Nutrends (Revigoran)

Com mais de uma década de mercado, a Nutrents é uma marca brasileira de suplementos alimentares reconhecida como sinônimo de inovação e qualidade, graças a suas formulações inovadoras e exclusivas desenvolvidas com o alto investimento em tecnologia e controle dos processos de produção.

Além de suplementos alimentares, a marca também oferece produtos naturais, shakes e pós nutritivos, com alta concentração de nutrientes e matérias-primas com padrão elevado de qualidade, tudo para garantir a máxima performance de seus consumidores. Essa dedicação levou a marca a desenvolver o Revigoran, suplemento alimentar de vitamina C em cápsulas com alta concentração e bom custo benefício, que já é um dos mais populares entre atletas e praticantes de atividades físicas.

Vitgold

Especializada em suplementos vitamínicos, a Vitgold importa seus produtos americanos para o Brasil há mais de 25 anos. Com uma linha completa de vitaminas que inclui antioxidantes, ômega 3 e minerais, disponíveis em diversos formatos que vão desde cápsulas a gomas de mascar, a marca é referência em teste de adequação e inspeção de seus produtos, que além de seguir padrões internacionais de qualidade também são registrados na ANVISA, seguindo todas as regulações brasileiras.

Atualmente, seu amplo portfólio conta com 5 variações de vitamina C, com diferentes concentrações, disponíveis em cápsulas ou comprimidos, em sua forma pura ou com adição de zinco e vitamina B12.

Guia

Alternativa à Vitamina C em cápsulas: como ter uma dieta rica em Vitamina C

A vitamina C é sem dúvida uma das mais vitaminas mais conhecidas da população, e é claro que existe uma razão para isso. Fundamental para o funcionamento do nosso organismo, apoiando desde a produção de colágeno, a renovação celular, a absorção de ferro e o reforço do sistema imunológico, ela é essencial para prevenir doenças e ter mais disposição no dia a dia.

No entanto, como os seres humanos são incapazes de criar essa vitamina pelo próprio organismo de

forma natural, é muito importante buscar outras formas para que esse componente esteja presente na dieta, seja em forma de alimentos ou em suplementos alimentares.

E, de fato, ter uma dieta rica em alimentos com vitamina C é uma ótima alternativa ao consumo de suplementos. Para saber como encontrar a vitamina C, praticamente todas as frutas e verduras já contêm alguma quantidade desta vitamina entre os seus nutrientes.

Entre os alimentos que contêm uma maior concentração de vitamina C estão as frutas cítricas e vermelhas, além de diversos legumes e vegetais, o que inclui acerola, laranja, limão, tangerina, tomate, mamão, goiaba, abacaxi, kiwi, morango, manga, melancia, salsa, espinafre, rúcula, pimentão, couve-flor, repolho, batatas e brócolis.

Além disso, também é comum encontrar outros alimentos e bebidas enriquecidos com vitamina C, como sucos e cereais, por exemplo. Aqui, vale ter atenção para evitar o consumo de ultraprocessados e alimentos que contenham uma adição considerável de açúcares e conservantes, já que esses elementos são muito prejudiciais à saúde a longo prazo.

Outra informação relevante é que a vitamina C é hidrossolúvel, de modo que ela se dissolve na água e é destruída ao entrar em contato com temperaturas muito altas. Por isso, o ideal é consumir os alimentos ricos em vitamina C em sua forma fresca e natural, evitando cozinhá-los para garantir o máximo de seus nutrientes em sua forma mais natural. Da mesma forma, não é bom deixar frutas e legumes sem casca e expostas à luz por um longo tempo, já que esse processo pode diminuir a concentração de vitamina C dos alimentos.

Por último, vale mencionar que o excedente de vitamina C é naturalmente eliminado pela urina, portanto, ela não fica armazenada em nosso corpo, o que justifica a necessidade de consumir a vitamina C todos os dias.

Ao seguir todas essas dicas, é possível conquistar os benefícios para a saúde em manter os níveis adequados de vitamina C somente com a alimentação, sem a necessidade de suplementação.

  • //www.dicasdemulher.com.br/vitamina-c/
  • //www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/13247-conheca-sete-beneficios-da-vitamina-c-para-a-sua-saude
  • //drogariasantoremedio.com.br/frutas-com-vitamina-c/
  • //www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/08/10/alem-da-laranja-veja-alimentos-ricos-em-vitamina-c-e-como-turbinar-consumo.htm
  • //minhasaude.proteste.org.br/saiba-porque-voce-deve-parar-de-comprar-vitamina-c-imediatamente/

Perguntas frequentes - FAQ

Por que vitamina C com zinco?

De acordo com diversos ensaios clínicos, o mineral zinco potencializa a ação da vitamina C no sistema imunológico, já que ambos participam da produção de anticorpos e da formação de células de defesa do organismo, justificando o fato de muitas marcas já incluírem a vitamina C com zinco em um mesmo suplemento.

Por que vitamina C é boa para pele?

Além de ser um poderoso antioxidante que protege a pele da presença dos radicais livres, a vitamina C também possui um papel importante na produção de colágeno, que junto com sua ação despigmentante, previne o envelhecimento precoce da pele, garantindo maior firmeza e hidratação.

Como tomar vitamina C?

Além de estar disponível em alimentos como frutas cítricas e vegetais, os suplementos em comprimidos efervescentes de vitamina C podem ser diluídos em água ou outras bebidas à base de água, como sucos e chás.

Qual vitamina C é melhor?

A escolha do melhor suplemento de vitamina C depende principalmente das suas necessidades nutricionais e objetivos. Ao fazer uma comparação entre os melhores produtos do mercado, não deixe de considerar sua composição, a concentração de vitamina C e o formato que seja mais prático dentro da sua rotina.

O que a vitamina C faz?

A vitamina C é um poderoso antioxidante que atua em uma série de processos no organismo, auxiliando na formação de colágeno, no aumento da absorção de ferro e na reparação do tecido conjuntivo, além de reforçar o sistema imunológico.

O que tem vitamina C?

A vitamina C é encontrada em diversas frutas e vegetais, como laranja, limão, acerola, brócolis e espinafre, assim como em suplementos alimentares ou em outros alimentos enriquecidos com essa vitamina.

Para que serve a vitamina C?

A vitamina C é essencial para o funcionamento adequado do organismo humano, já que ela age na formação dos vasos sanguíneos, músculos e cartilagens, além de fortalecer as defesas do organismo e o sistema imunológico.

Onde encontrar vitamina C?

Como a vitamina C não é naturalmente produzida pelo organismo humano, é possível encontrar fontes dessa importante vitamina em alimentos, especialmente frutas cítricas e vegetais, e também no formato de suplementos alimentares, que costuma ser em cápsulas, comprimidos efervescentes ou em pó.

Vitamina C com zinco engorda?

De forma isolada, tanto a vitamina C quanto o zinco não possuem uma quantidade significativa de calorias, por isso sua ingestão não é motivo para o aumento de peso. No entanto, muitos suplementos incluem uma quantidade exagerada de açúcar e sódio em sua composição, o que pode levar ao aumento de peso e causar problemas de saúde no longo prazo. Por isso, preste atenção na composição de cada produto e prefira as versões mais puras da vitamina.

Vitamina C: como age no organismo?

A vitamina C é um potente antioxidante, responsável por diversos processos e reações metabólicas que garantem o fortalecimento do sistema imunológico e o funcionamento adequado do organismo. Além disso, essa vitamina também é fundamental para a síntese de colágeno, contribuindo para a manutenção da pele, unhas e cabelos saudáveis.

Qual é a melhor marca de vitamina C?

Agora você já sabe que as melhores vitaminas C do mercado são:.
NOW FOODS - Vitamina C-1000..
LAUTON NUTRITION - Vitamina C..
BAYER - Redoxon Tripla Ação..
PURITAN'S PRIDE - Vitamina C 500 mg com Rosa Mosqueta..
PROFIT LABORATÓRIOS - Vit-C..

Como escolher uma boa vitamina C?

“Para obter a máxima eficácia da vitamina C, o ideal é procurar por ela na versão pura, o Ácido L-ascórbico, em concentrações otimizadas, entre 10% e 15%”, conta Denise. Há também ativos que combinados podem potencializar a sua eficácia, como o ácido ferúlico, por exemplo.

Que tipo de vitamina C devo tomar?

É recomendao tomar a vitamina C efervescente preferencialmente pela manhã, deixando o comprimido dissolver em um copo de água e nunca tomá-lo antes que esteja completamente dissolvido.

Qual melhor vitamina C oral?

1º – Now Foods C-1000 Assim é o suplemento de vitamina C, o melhor avaliado por quem já testou. Oferecendo uma boa dose de ácido ascórbico, com uma dose diária a necessidade da maioria das pessoas já pode ser suprida (1000mg).

Toplist

Última postagem

Tag