O livro do amor filme

Quem me conhece sabe que amo comédias românticas. Das mais bobinhas até as mais inteligentes. Sempre busco o gênero nos streamings. Então fiquei feliz quando o Telecine me mandou o filme O Livro do Amor para avaliar. O filme está na Sessão Superestreia do Premium deste sábado (12/03), às 22h. Também está disponível no app do Telecine. Mas, apesar de momentos fofos, o filme tem vários problemas.

Sam Claflin é Henry Copper, um escritor que está com seu livro encalhado nas livrarias inglesas.  Mas ele descobre com surpresa que  no México ele é um sucesso de vendas. Assim sua editora o manda para o país para uma turnê. Lá ele conhece Maria (Verónica Echegui), a tradutora da obra. Mas, logo ele percebe que há algo errado nessa história. Isso porque Maria reescreveu toda a história de forma bem mais apimentada.

O que achei de O Livro do Amor?

Sam Claflin encarna o Hugh Grant dos anos 90 de forma bem charmosa. Ele é o inglês sem muito jeito, mas que, para quem conhece o ator, sabe que é bem charmoso. Desde o  começo, fica claro que  O Livro do Amor tem boas intenções e tem momentos bem graciosos. É interessante também o fato de ser uma produção bilíngue, com diálogos em inglês e espanhol.

O roteiro tem os clichés esperados do gênero. Tem o casal completamente diferente, o ex-marido que reaparece para atrapalhar, a família fofa. Isso sem contar o final da declaração de amor na frente de todo o mundo. E claro, as situações inesperadas, a dificuldade de se adaptar a culturas diferentes. E também como sempre, há os detalhes inesperados e improváveis. Mas isso não é o problema de O Livro do Amor. O real problema é a total falta de química de Sam Claflin e Verónica Echegui ( da série Trust, do Star Plus). Fica claro desde o início que Henry e Maria vão se apaixonar. Só que em momento algum você acredita nesse amor/paixão. Separados, os dois funcionam. Especialmente nas cenas que envolvem o garotinho Diego. Há uma em especial, entre Henry e Diego quando os dois tentam se comunicar sem saber a língua um do outro. É fofo e bonitinho.

O problema é que o princípio básico de uma comédia romântica é o amor dos dois personagens. E no caso de O Livro de Amor, é muito difícil acreditar nisso.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

14 ANOS 106 minutos

  • Direção

    Bill Purple

  • Título original

    The Devil and the Deep Blue Sea

  • Gênero:

  • Ano:

    2016

  • País de origem:

    EUA

Leitores


Sinopse

Uma adolescente de comportamento errático pede para um arquiteto viúvo construir uma jangada para que ela possa atravessar o oceano em busca do pai.

Detalhes

Direção

Roteiro

Robbie Pickering
Bill Purple

Elenco

Produção

Claudio Bellante
Jessica Biel
John H. Brister
Kevin Connolly
Will Greenfield
Paulie Litt
Ansley Seaver Marshall
Robert Ortiz
Chuck Pacheco
Bill Purple
Michelle Purple
Gregory P. Shockro
Carlos Velazquez
Sam Warren
Samuel Warren
Kirstin Winkler
Sasha Yelaun

Estúdio

The Darwin Collective
Iron Ocean Films
Nine Nights

Trilha Sonora

Fotografia

Montagem

O que fala o filme O Livro do Amor?

Sentindo-se incapaz de lidar com a dor da perda da esposa, um arquiteto faz amizade com uma menina e concorda em ajudá-la a construir uma jangada para atravessar o Atlântico.

Qual o final do filme O Livro do Amor?

Henry conhece a Millie e com o andar do filme eles constroem uma linda amizade. Ele encontra uma maneira de amenizar a dor da perda, pois Millie lembra muito sua falecida mulher, e ela encontra no Henry uma pessoa que realmente se importa com ela.

Quando vai passar o livro do amor no Telecine?

O filme está na Sessão Superestreia do Premium deste sábado (12/03), às 22h. Também está disponível no app do Telecine.

Onde tem o filme Jogo do Amor?

Filme já está disponível no Amazon Prime. Meses após ter sido lançado nos EUA, o filme Jogo do Amor – Ódio chegou recentemente ao Brasil através do Amazon Prime Video.

Toplist

Última postagem

Tag