Como fazer individuais para convite de casamento?

O convite individual de casamento é um interessante recurso de controle e organização para a cerimônia. Sua função principal é auxiliar na gerência de sua lista de convidados, todavia o convite tem diversas outras vantagens. Vamos então conhecer as várias utilidades do convite individual para casamento?

Quais são as vantagens do convite individual para casamento?

A intenção principal do convite individual é organizar o gerenciamento no número de convidados. Essa atenção é importante pois alguns ambientes festivos podem não comportar uma determinada quantia de convidados. Afinal de contas, todos os preparativos da cerimônia são pensados de acordo com a quantidade de convidados. Para que os noivos tenham tudo sob controle, a administração de convidados se faz indispensável. Para tanto, um cartão estilizado surge como um mediador refinado e conceitual entre noivos e convidados.

Outro ponto em destaque no convite individual para casamento é evitar constrangimentos. Uma vez que é enviado para destinatários nomeados e específicos, o cartão individual não dá vazão para presenças indesejáveis. Com isso, possíveis imprevistos e superlotações são também evitados, visto que não haverá liberdade para penetras.

Informações do convite

A primeira etapa para um convite de casamento individual é elaborar o texto que constará no convite. Para não poluir o cartão e confundir os convidados, concentre-se nas informações essenciais. O cartão pode contar com um brasão, iniciais ou os nomes enlaçados dos noivos, além de personalizações adicionais. Contudo, a recomendação é seguir uma estrutura padrão, com local, data, horário e convocação de presença.

Design do convite individual

A tendência do convite individual para casamento é seguir o padrão de 6 x 4 cm de tamanho. Pelo bem da harmonia, o design do cartão individual deve replicar a grafia, paleta de cores e papel utilizado no convite festivo. Para o conceito do cartão, a dica é apostar no “menos é mais”. O convite individual para casamento é um item sóbrio, que não deve contrastar com o protagonista. Use da criatividade sem esquecer que o elemento dominante é o convite da festa.

Anexo do convite individual

Em relação ao anexo do convite, ele pode se apresentar de muitas maneiras. O convite individual pode ser resguardado em bolsinhos, envelopes, estojos ou caixas estilizadas. Nesse quesito, o casal pode usar e abusar da ornamentação. Se os noivos preferirem um gênero tradicional de design, o indicado é utilizar clips simples ao anexo.

Convite individual: bom senso ou má educação?

A tendência do convite individual vem se popularizando nas últimas décadas. O que antes era visto como um ato de deselegância, hoje é visto com maior naturalidade. A estranheza inicial tem dado lugar ao bom senso e compreensão da organização dos noivos. Dessa forma, não é necessária inibição na hora de incorporá-los ao convite. A educação deve partir do respeito, ponderação e razoabilidade às decisões dos noivos. Afinal, a quantia de convidados é decisiva para os preparativos e realização da festa. Se as coisas saírem do controle, serão os noivos que pagarão o pato, certo? Portanto, procure considerar a delicadeza e sabedoria implícitas nesse gesto.

Se o casal conhecer o discernimento dos convidados, o convite individual não se faz de estrita necessidade. Isto é, uma vez que os familiares e amigos não possuem o costume de convidar terceiro, o convite individual pode ser repensado.

Existe alternativa para o cartão individual?

A resposta é sim. Uma alternativa distinta ao convite individual para casamento é contatar os convidados através de RSVP telefônico. O serviço especializado pode ser contratado a fim de estabelecer contato com todos os contatos, convidando-os de forma individual. Se o convidado cita um nome que não está na lista, o serviço “barra” a presença ao informar que o nome não do penetra não confere.

O serviço RSVP também pode ser contratado online. Esse benefício é um dos mais considerados na hora da criação de uma página online para o casamento. Por intermédio da internet, os convidados entram no endereço e confirmam individualmente a presença. A praticidade, unida a uma certa “informalidade, pode levar alguns casais a preferirem o RSVP via internet ao convite individual. Assim, sentem-se seguros com o sistema, que bloqueia aqueles que tentam burlar o número de convidados por família.

Como funciona o sistema RSVP online?

O convite individual para casamento vai muito além do impresso. A tecnologia vem muito bem a calhar nesse assunto. Os novos recursos permitem a contratação de serviços online que se encarregam da contatação e administração dos contatos. Se os noivos preferirem uma medida mais impessoal para orientar amigos e familiares, há a disposição sistemas que se dispõe a fazer esse intermédio.

Um desses recursos consiste em um convite individual para confirmar a presença na cerimônia. Nesse convite, são incluídos os dados sobre o convidado, facilitando no controle e organização dos presentes. Para otimizar o serviço, é importante que o casal se certifique de especificar um prazo para confirmar o comparecimento na cerimônia. Assim, os imprevistos e contabilizações precipitadas podem ser evitados com sucesso. 

Qual o preço do cartão individual?

Não se assuste; apesar do convite individual para casamento ser cobrados por unidade, o preço não é exorbitante. Devido ao caráter simples do item, os cartões de preço médio, elaborados com o mesmo tipo de papel do convite principal, totalizam sessenta reais a cada cem unidades. 

Se as economias estão em baixa, você pode utilizar de métodos artesanais e caseiros para confeccionar o convite individual para casamento. Existem tutoriais e inspirações na internet que servem bem ao propósito criativo. Dessa forma, você pode personalizar os cartões com sua cara, dando uma significância mais intimista a eles. Além de uma alternativa barata, simples e prática, o cartão estilizado pode ser imprimido em casa, na sua impressora. 

Para confeccioná-lo você pode usar de ferramentas de edição online, sem precisar, necessariamente, recorrer a programas mais complexos, como Photoshop. Se ainda preferir, pode personalizá-lo usando de métodos antigos, como colagens, glitter e papel crepom.

Inspirações para convite

Sofisticado

Romântico

Old school

Delicado

Combo

Criativo

Encaixotado

Corte a laser

Clássico

Coração

Brasão

Lúdico

Rendado

Nobre

Vintage

Considerações finais

Gostou das dicas para convite individual para casamento? Então comece já a confeccionar o seu!

Como fazer convites individuais de casamento?

O recomendável é seguir a clássica estrutura nome dos noivos + data + local e horário + a frase: “Indispensável a apresentação”. Em relação ao design, o convite individual para casamento costuma ter tamanho de 6 x 4 centímetros. E ele sempre deve ser feito com os mesmos papel, grafia e cores usados no convite da festa.

Como colocar no convite que é individual?

O convite individual é anexado ao convite com a quantidade de pessoas certas que você está convidando. Ou seja, caso convide uma família de cinco pessoas para a festa, você deverá colocar exatamente cinco individuais no convite.

Quantos convites individuais cabe em uma folha A4?

Você terá vinte convitinhos em cada folha de papel tamanho A4. Para que fiquem firmes e bonitos, imprima em papel com maior gramatura (180g/m²).

Qual o melhor papel para imprimir convite individual?

O papel vergê é indicado, primordialmente, para imprimir certificados, diplomas, convites, folhetos, cartões de visita e até mesmo fazer artesanato.

Toplist

Última postagem

Tag