Por que rick grimes saiu da serie

Rick volta na 10° temporada de The Walking Dead? Na verdade, não. Mas Rick volta sim para a série, e isso acontecerá na 11ª temporada, logo no início. Rick morreu na 9ª temporada por motivos pessoais de Andrew Lincoln. Mas, por ser um dos personagens mais impostantes, Rick não foi morto, o que lhe daria a oportunidade de voltar.

LEIA TAMBÉM

Não, mas nesta temporada sabemos o que acontece com o personagem. E é na próxima temporada que ele dá as caras novamente em The Walking Dead.

Anne (Pollyanna McIntosh) resgatou Rick. Ele foi transportado para um novo lugar. Entretanto, sua família acredita em sua morte.

Rick realmente morreu, de acordo com Andrew Lincoln. Entretanto, ela continua nos filmes da franquia. Além disso, Angela Kang, showrunner do seriado, sempre disse que as portas estarão abertas para Lincoln quando ele quisesse voltar.

Após a saída de Lincoln, em 2018, o diretor de conteúdo de The Walking Dead, Scott Gimple, disse que “What Comes After” era o fim de Rick Grimes na série.

Entretanto, Gimple confirmou que a história de Rick continuaria em uma trilogia de filmes, que iria revelar “para onde Rick é levado, e o que ele enfrenta em um novo canto do apocalipse zumbi” com Jadis/Anne (Pollyanna McIntosh).

Anunciado por Gimple como uma série de filmes originais que iria ao ar na AMC, um teaser de 2019 para o filme Untitled Walking Dead revelou que Rick retornará apenas nos cinemas, no próximo longa-metragem, roteirizado por Gimple e o criador de Walking Dead, Robert Kirkman. O filme está em desenvolvimento. Mas, teve um atraso devido à pandemia da COVID-19.

O que se fala sobre Rick na 10ª temporada?

Na 10ª temporada, Michonne (Danai Gurira), a parceira de Rick, descobre evidências de que Rick sobreviveu à explosão na ponte. Gurira saiu da série após oito temporadas, quando Michonne partiu para encontrar Rick e trazê-lo para casa para seus filhos, RJ (Antony Azor) e Judith Grimes (Cailey Fleming).

Meses depois, Lincoln disse que “nunca diria nunca” para um retorno no fim de Walking Dead.

“A resposta fácil é que não faço ideia”, disse o ator à Revista SFX, em abril. “Eu não acho que está escrito ainda, mas eu nunca diria nunca, porque todos que ainda estão fazendo a série são queridos amigos, e é uma façanha extraordinária que eles ainda estão fazendo esta série bonito e inovadora, que ainda ressoa com o mundo.”

11ª temporada em produção

Em primeiro lugar, a 11ª temporada está na metade das filmagens, de seus 24 episódios finais, e deve encerrar a produção no início de 2022. Recentemente, Kang revelou que a sala de roteiristas planejou e lançou o final da série até agora não escrita, e apenas alguns elenco e equipe sabiam como a série iria acabar.

Mas, quando o apresentador do Talking Dead, Chris Hardwick, perguntou a Kang se ela poderia responder se Rick retornasse na 11ª temporada, ela disse com uma risada: “Não!” (Deve-se notar que Kang disse que ela não poderia revelar se Rick retorna, não que ele não vai voltar.)

Por enquanto, os sobreviventes enfrentarão os Ceifadores enquanto lutam contra os mortos e temem os vivos, ainda sem saber que Rick ainda está vivo e em algum lugar lá fora.

Por fim, The Walking Dead exibirá sua temporada final expandida de 24 episódios em três partes, antes de concluir em 2022. A data de lançamento do Filme Walking Dead é TBA.

Trailer da 10° temporada de The Walking Dead

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Não foi possível carregar anúncio

Três anos depois do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) desaparecer de The Walking Dead, a franquia zumbi desvendou onde ele foi parar. No sexto episódio da série World Beyond, no ar às 22h desta segunda-feira (8) no canal AMC Brasil, o filhote do drama zumbi deu a resposta sobre o paradeiro do mocinho. A explicação saiu da boca de quem o raptou.

[Atenção: spoilers a seguir]
Intitulado de Who Are You? (Quem é Você?), o capítulo de The Walking Dead: World Beyond resgatou a personagem Anne (Pollyanna McIntosh), também conhecida por Jadis, ex-líder dos Scavengers que colocou um moribundo Rick Grimes dentro de um helicóptero e partiu em retirada.

Continua depois da publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Isso foi na nona temporada da trama mãe, quinto episódio (2018). Na narrativa da série The Walking Dead, o xerife foi tratado como morto ou desaparecido. Michonne (Danai Gurira), mulher do policial, partiu em uma aventura para encontrá-lo. Mas ninguém ali sabe ao certo qual o status do ex-líder de Alexandria.

Em World Beyond, Anne foi introduzida como uma pessoa muito importante da Civic Republic. Essa notoriedade tem uma ligação direta com o que houve com Rick.

Durante conversa com Jennifer “Huck” Mallick (Annet Mahendru), a personagem de Pollyanna disse que deu “para a Civic Republic uma coisa muito valiosa“, ao deixar a turma do lixão e embarcar no helicóptero.

Lá atrás, teorias tentavam adivinhar o destino daquela aeronave. Havia na lateral um símbolo misterioso, três círculos entrelaçados (como na bandeira das olimpíadas). Hoje se sabe o que essa marca representa: a Tríplice Aliança, agrupamento de três civilizações da qual a Civic Republic faz parte.

Sob domínio

A dica de Anne aponta para Rick Grimes levado a uma cidade ou comunidade sob o domínio da Civic Republic. Segundo essa conversa entre Anne e Huck, a tendência é que o mocinho esteja conectado, de alguma forma, com a República no presente momento.

No passado, Rick serviu como uma moeda de troca para Anne. Atualmente, ela está aparentemente muito bem, respeitada e com um cargo na brigada militar. Tudo leva a crer que a transação deu certo como esperado.

Para o fã se situar. Anne menciona está há seis anos no CRM, o Exército da Civic Republic. Logo, isso posiciona a segunda temporada de World Beyond paralela com a segunda parte da nona temporada de TWD. Após o desaparecimento de Rick, no quinto capítulo, houve uma salto no tempo de justamente seis anos.

The Walking Dead nunca mencionou diretamente Rick depois da explosão na ponte. Tanto World Beyond quanto a série mãe devem ficar nessa de soltar pistas aqui e ali, deixando no colo do telespectador a tarefa de montar o quebra-cabeça. Tudo para deixar a história do xerife de fato reservada à trilogia de filmes da franquia zumbi, com o ator Andrew Lincoln de protagonista.

Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Não foi possível carregar anúncio

Imagem: Divulgação.

Continua após publicidade

The Walking Dead está prestes a acabar em 2022 e, até hoje, muitos fãs estão se perguntando o que aconteceu com Rick Grimmes desde que o ator Andrew Lincoln deixou a série, há quase três anos atrás.

Sem dúvidas, Rick era a alma de The Walking Dead, sendo um grande suporta para o arco de todos os personagens. Embora nos quadrinhos o personagem tenha permanecido praticamente até o fim, infelizmente, na série isso não aconteceu. Mas há planos ainda para Rick neste universo que a série de TV criou, mesmo que ele não esteja tão claro ainda.

Continua após publicidade

Graças à saída de Michonne (Danai Gurira) da série em “What We Become”, 13º episódio da 10ª temporada, os fãs ganharam um pouco mais de informações sobre aquele dia fatídico na ponte durante a 9ª temporada e o misterioso sequestro de helicóptero de Rick.

Continua após publicidade

Na época, a AMC manteve silêncio sobre as circunstâncias da saída de Lincoln, e muitos fãs presumiram que o personagem que liderou a série desde sua estreia em 2010 teria um fim prematuro. Felizmente para os fãs de Grimes, Lincoln queria apenas uma “pausa” na sua permanência da série. E, igualmente, estava mais do que disposto a retornar para viver o personagem em uma trilogia de filmes.

Ao invés de morrer em um incêndio, Rick foi sequestrado pelo misterioso CRM Group e levado de helicóptero para lugares desconhecidos. Desde aquele momento, muito tempo se passou na série. Durante a última metade da temporada 9, The Walking Dead saltou seis anos para revelar uma rede de comunidades com Alexandria no centro, prosperando sob a liderança de Michonne. Após o salto no tempo, os sobreviventes foram rapidamente envolvidos em um novo conflito com o grupo rival Whisperers. E pouco foi revelado sobre os anos que se passaram ou a ausência de Rick.

Continua após publicidade

Imagem: Divulgação.

Em “What We Become”, Michonne topou com um par de botas de Rick, que ela reconheceu facilmente. Ela forçou Virgil a mostrar onde ele encontrou as botas, e ele a levou a um velho navio deserto. Lá, ela descobriu a pista mais importante do episódio: um iPhone que exibe um desenho de Michonne e Judith com o nome de Rick rabiscado no topo – junto com, curiosamente, o que parecem ser alguns personagens japoneses. O iPhone certamente parece ser o tipo de tecnologia à qual apenas o Grupo CRM teria acesso. Então podemos presumir com segurança que Rick está trabalhando diretamente com eles. Ou que, recentemente, escapou de sua custódia.

Continua após publicidade

“As botas são uma parte icônica da fantasia de Rick, estariam em sua pessoa no momento da explosão da ponte e seriam imediatamente reconhecíveis por Michonne, então foi assim que obtivemos essa primeira pista”, disse Kang.

Continua após publicidade

A showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, forneceu ao Business Insider alguns insights adicionais – e extra-intrigantes – sobre este momento. “O telefone é obviamente uma dica de alguma história maior que aconteceu.”

De acordo com Scott M. Gimple, o ex-showrunner de The Walking Dead e o atual diretor de conteúdo da marca, a frase gravada abaixo do nome de Rick carrega um significado. Kang disse ao Business Insider que Gimple confirmou que a “tradução pretendida” era “acredite um pouco mais“.

Como espectadores, já sabíamos que Rick sobreviveu à explosão na ponte – mas até o momento, Michonne havia presumido que Grimmes estava morto. Esta nova evidência foi suficiente para fazê-la ir atrás deles.

Imagem: Divulgação.

Esta revelação pode se conectar a outra parte do universo de The Walking Dead

Embora Rick esteja firmemente fora da série principal, The Walking Dead, sua história dentro da franquia de mídia está longe de terminar. Ao longo dos anos, os chefões da AMC e Gimple expressaram seus planos de expandir a franquia em vários espaços de entretenimento diferentes: programas derivados, videogames e filmes não feitos exclusivamente para televisão.

Em novembro de 2018, não muito depois de Andrew Lincoln sair de The Walking Dead durante a 9ª temporada, a AMC anunciou que desenvolveria três longas-metragens de The Walking Dead – todos com Lincoln como protagonista.

Só que, até o momento, o filme ainda não entrou em produção. Em partes, devido ao que aconteceu no mundo real. Mas será que os planos mudaram? E, então, poderemos ver Rick de alguma forma no final da série? É possível que o personagem retorne e, então, dê o gancho necessário para que a produção dos filmes de Rick aconteça.

Dessa forma, mesmo que não saibamos o que de fato aconteceu com Rick na série de TV, existe uma grande expectativa. A de que o veremos novamente, nem que seja uma última vez.

Última postagem

Tag